Translate

sábado, 20 de abril de 2013

A RAÇA HUMANA








                   LESMA NA MENTE



     ASSIM é que denomino o preconceito por parte de quem quer que seja. Todo tipo de preconceito deve ser abominável. Não existe ninguém melhor que ninguém. Os dutos corporais, levam sangue ao coração fazendo o mesmo caminho em qualquer corpo. A viagem desse líquido só tem dois destino, o de ida e volta. Feliz é aquele, que esse destino não é interrompido. Se isso ocorrer, ficamos sabendo o tamanho do valor que tem os preconceituosos.

        PESSOAS que são dotadas de qualquer tipo de preconceito, ela sofre por si só. São como indivíduos que estão se afogando e apelam por ajuda e quando alguém vem em seu socorro, ele se agarra de qualquer maneira sem se importar se vai morrer, se for preciso, leva o outro com ele para o fundo das águas. São gente que estão morrendo na ignorância, mas não querem ir só! Seu desejo é levar consigo o máximo de indefesos. Pelo menos é o que pensam. São mesmos ignorantes! quem são frágeis? Nem um negro, nem um pobre, nem um estrangeiros, nem um religioso, etc são frágeis. Ao contrário, não é sua formação social ou financeira ou a cor de sua pele que dirá de sua fraqueza ou inteligência.
         COSTUMO dizer, que no nosso país não existe preconceito racial. Na verdade, faz tempo que deixou de existir o escravo por sua cor. O escravo existe sim, não pela sua cor mas, por seu poder financeiro. Vá almoçar num restaurante luxuoso, sem portar dinheiro suficiente, e veja o que acontece... Seja você branco ou negro!
          NÃO se pode negar, a brutalidade e a boçalidade do ser humano, que confundem gentilezas. Aliás, não conseguem ser gentis, por motivos que talvez nunca venhamos a saber. Contudo, o tratamento que dispensam ao próximo é sempre humilhante e cheios de soberbas. Eles não humilham por que são preconceituosos, eles assim o fazem por que têm maldade dentro do coração, são pessoas ruins, que só conseguem ver seus umbigos. Que diga-se de passagem são tão sujos quanto os umbigos dos outros.
          O QUE levam as pessoas chamarem outros de macacos, imundos, mendigos, nojentos, etc? O que levam um ser humano tratar outros como animais? Ninguém gosta de ser destratado, seja lá por quem for, independente do momento ou da situação. Todos tem seu brio. Assim sendo todos tem obrigação de respeitar a vida e atitudes do semelhante. Respeita-se a vida dos bichos; Por que não respeitar os de nossas espécies?
          É BOM  mesmo que existam leis que faça com que os desavisados mantenham-se em seus lugares, porque não é o dinheiro ou condição social que seja o indicativo de um rótulo superioridade. Nós somos uma raça de difícil entendimento. Se o homem transforma-se em suicida e prefere matar e morrer juntos, por uma causa que só ale diz respeito, imagine se ele terá receio de ceifa-lhe a vida! Existirá para ele algum sentimento em lhe chamar de macaco, apenas? Com certeza, não!
          ENTÃO, como agiremos se nos deparamos com pessoas de mente que serve de abrigos para as amebas e lesmas? O respeito próprio é o principal caminho. Nos respeitando a si mesmo, é o primeiro passo, pois ninguém nos conhece melhor que a nós mesmo. Se nos conhecemos, sabemos que somos capazes de ignorar qualquer tipo de preconceito. Nossa cabeça descansa em paz, sempre que resolvemos dormir o sono dos justos.
          MAS os racistas e preconceituosos ficam ilesos por terem esses tipos de comportamentos? Absolutamente que não, eles pagam um preço, e sabem disso. Seja na lei dos homens, seja nas leis naturais e psicológicas. No mínimo lhe faltará o sono dos justo. E quem dome muito bem, sabe do que estou falando e quão é agradável esse privilégio de um sono reparador!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...