Translate

domingo, 21 de abril de 2013

A BELEZA DOS CRISTAIS







                      OS CRISTAIS



         MUITAS vezes falamos ou ouvimos falar sobre os cristais. Mas eu aposto que você deve saber muito pouco sobre o que é cristal. Afinal, o que são cristais? Se você não for nenhum perito, deve saber apenas mais ou menos. Bem, vamos ficar sabendo o que é cristal, segundo o dicionário a definição para cristal é: "VIDRO HIALINO, MUITO PURO E LÍMPIDO"
             "MINERAL SÓLIDO ANISÓTROPO LIMITADO NATURALMENTE POR FACES PLANAS (taças ou copos, etc,  feitos desse material)
             "VIDRO COMPOSTO DE TRÊS PARTES DE SÍLICA, DUAS DE CHUMBO E UMA DE POTÁSSIO"
               AGORA que já sabemos o que são cristais, podemos resumir: Nos referimos aos cristais quando falamos de uma taça por ex: ( dessas que se toma vinho) ou um prato muito delicado, ou um copo, qualquer coisas que seja de rara beleza e de muita delicadeza, sem falar no seu valor financeiro ou pessoal. Dizem até que depois de adquirido, não tem preço.
              REALMENTE, os cristais têm seus valores inestimáveis. Notou que até pra se falar desse material ou objeto usamos palavras diferenciadas? Pois é esse é um dos poderes dos cristais, nos deixa mais cultos. Por isso é que no  AMOR, gostamos tantos de nos referir a esses objetos como símbolo de um presente maior, ou de algo que temos no coração que de tão importante para nós, que o guardamos nos mais recôncavo dos espaços que lá existe...
             PERDER algo que tanto estimamos, nos deixa triste e se não tivermos cuidado, não é difícil que fiquemos deprimidos. O que nos leva a perde algo, nem muitas vezes nós sabemos. Por isso é que dizemos que perdemos. Mas quando sabemos que algo está preste a cair do bolso e não o arrumamos, temos certa ciência de que iremos perder. Sendo assim, nossa parcela de culpa nos azucrina, e não podemos de maneira alguma culpar o acaso ou destino. Isso é fato!
               POR outro lado, somos sem sobra de dúvida o culpado de ter feito outros perderem algo. Como assim? Por danificar o que para o outro, ele tem como muito importante e precioso! Por exemplo, você pode quebrar algo que não lhe pertence, e o dono ficar chateado. Porém, existe peças que quando quebrada, não há conserto. E o CRISTAL é uma delas. Geralmente por ser tão precioso, comparamos o cristal ao verdadeiro amor. O amor é um sentimento tão nobre, que quando o temos, não conseguimos guardá-lo em nós mesmo, escolhemos um outro coração para cobrir, aconchegá-lo e envolvê-lo, tornando os dois corações em um. 
              NOSSO móvel onde guardamos nossos cristais estão ali, sempre à vista de todos, igualzinho ao nosso coração, todos sabem que estão ali. Lindo, limpo, cuidado, cheio de amor (cristais). Com o tempo, o que os outros continuam admirando, nós de nossa parte nos acostumamos e pouco reparamos se há algum tipo de poeira. Sumiu algum? Nem notou! Foi outra pessoa que sentiu falta. O dono não viu que sumiu um dos seus cristais? Ele nem sabe que fim deu, se quebrou...
                AS PESSOAS geralmente negligenciam o mais nobre dos sentimentos,  O AMOR, e não sentem que sumiu ou foi surripiado, se quebrou ou se está apenas empoeirado. Por sua vez, a pessoa que ama, jamais aceita que seu coração, seu cristal seja quebrado por outros. Isso dói no fundo da alma. E tal qual cristal, quando a decepção destrói um grande amor, não há concerto. A taça do amor quebra-se derramando todo sentimento sobre terra. Não tente conserta um cristal... Não há conserto!
                 DARÃO valor agora, depois que perdeu quem tanto lhe amava. Darão valor agora ao cristal que  hoje não está mais na estante. O amor tal qual cristal, deve ser valorizado, zelado, cuidado, untado, espanado, manuseado com muito carinho e acima de tudo com muita reciprocidade. Porque uma vez quebrado, quebrado para sempre.
                 FINALIZANDO, lembra da palavra hialino? Quer dizer: "que tem transparência ou aspecto de vidro"     
           
                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...