quarta-feira, 10 de abril de 2013

CADÊ A ECO





                        o lixo do RJ e do MUNDO




                                              Vi hoje que o rio de janeiro, está imitando muitos países de primeiro mundo no que se diz respeito ao lixo doméstico. Doméstico? Bem, foi criado na cidade do Rio de Janeiro mais um meio de ganhar dinheiro, dessa vez com razão ou não  - já que o tempo é que vai mostrar - o certo é que o transeunte vai pagar o pato. Verdade! o pato mesmo, porque não é o pato que por onde passa faz sujeira sem olhar pra trás?
                                          O que você está achando dessa medida? Sabe, eu digo é que vocês não deviam achar nada e sim serem mais educados e não fazerem igual o pato.
                                            Tudo na vida tem dois lado, o bom e ruim. Nesse caso qual o lado bom, e qual o lado ruim? Não está difícil saber a resposta. Raciocinem comigo, primeiro o lado ruim: Vamos ter que andar olhando se tem algum guarda por perto. Vamos andar, como se estivéssemos fugindo de algo que não sabemos e ou achando que pode ter alguém nos seguindo. Vamos está sempre olhando para os lados... Imagina tudo isso por causa de um simples papel de bala. - Agora vamos ver o lado bom da lei: ruas limpas, orgulhos de sabermos que somos um povo asseados, bueiros desentupidos, menos enchentes na cidade caótica, o fim daqueles cocos e pets, guardanapos e garrafinhas de águas, sacos e mais sacos pretos dos restaurantes e lojas de roupas; Sem falar nos bagaços de canas que ficam jogados depois que são moídos. O melhor a diminuição dos ratos que parecem mais raposas na noite em busca de galinhas.
                                       Ainda assim sou contra a cobrarem valores por nossas mal educação. Eu fico imaginando, se isso já não foi caso pensado do próprio governo, lá atrás num passado remoto. E agora ele vai colher os louros. Como assim? Tudo isso não é uma questão de educação? Pois é, não me lembro quantos anos não já ou vi, que nossos governantes não dão prioridade para educação do país. Até hoje, muitos estados do nosso imenso Brasil, tem a educação precária, debilitada, escolas sem cadeiras, sem lousas, sem telhados, sem giz, sem merenda. E o conteúdo que se ensina nessas escolas, não são de qualidade duvidosas? Agora que o povo realmente aprenderam a ser mal educado, o governo quer tirar proveito de suas atitudes e de seu governo no passado. Estou colhendo os louros. Tudo bem que em parte do mundo lá fora também cobra do cidadão; Agora cabe a nós não pagar pra esses pilantras, basta que tenhamos consciência e mostrarmos que  fomos educados em casa. Afinal, é só por em prática tudo que nossos pais nos ensinou. Ou você já ouviu falar que algum americano ou japonês pagaram esse tipo de multa? E não é  você que vai ser o primeiro a pagar vai? Eu acho que pela primeira vez o cidadão, sentiu que tem uma laranja na gargante, e não sabe com quem reclamar ou protestar.
                                             Como se diz, nos resta cumprir, é apenas um dever educacional. Só espero que a partir dessa lei, o governos faça sua parte melhorando a educação, principalmente nos nossos estados menos favorecidos. OUVIU SEUS GOVERNANTES!! nós cidadães ouvimos!                               

Publicação em destaque

A DISTÂNCIA E A SAUDADE

CRONICA                      ADISTÂNCIA E A SAUDADE     A vida começa na concepção do amor. São muitas brincadeiras, risos e palha...