Translate

domingo, 28 de abril de 2013

PENA DE MORTE?





                                                                BRASIL

                                 UM PAÍS AGONIZANTE



     SOS... Nós como brasileiro nato, estamos indignados e envergonhados pelo grau de violência que está atingindo o nosso país. Qualquer brasileiro se perguntado o que ele acha que se deve ser feito para tentar diminuir a violência que está ao nosso lado, de bate pronto eles dão a solução. Qual você acha que deve ser feito para que seja amenizada a maldade do coração dos bandidos. Por que eles não são apenas bandidos, eles são maus. E esta maldade e está fincado nos corações deles.
          Não vou ficar aqui citando todas as violência que nos vem em forma de notícias, todo santo dia, nem das quais muitas vezes somos as vítimas. Mas uma dessas violência me chamou atenção. Não só a minha e sim do Brasil inteiro, e porque não dizer do mundo inteiro, já que o mundo é globalizado e a internet é uma realidade em todos os países.
           Vamos tentar entender o que leva um sujeito a adentrar num consultório odontológico e praticar tamanha crueldade! Entender? Quem entende? Não, não há explicação! Parece que não há solução para acabar com tanta coisa ruim. Eu até acho que uma solução definitiva não exista, porém algo tem que ser feito, nem que seja para arranhar a mente desses monstros que não pensam duas vezes para praticar horrores. Não falo aqui, nem das dores dos familiares, nem da sociedade. Refiro-mo as monstruosidade em si.
            A imprensa levanta a bola para que sociedade, se mexa. A bola da vez é a redução da idade para aplicar as penas brasileiras nos infratores. Hoje, só paga com uma pena aprisionaria os maiores de 18 anos. Os que tiverem idade menores pagam com penas brandas, pelos delitos que acometem. No glamour do momento, é bem possível que a qualquer momento (dias) seja aprovado no governo algum projeto que indique que a partir dos 16 anos o sujeito já é considerado de maior, para poder cumpri as penas que hoje só são cumpridas pelos que tem 18 anos em diante. Cumpridas?
             Mas não vamos ignorar que está aumentando cada dia mais o apelo para que seja criada a 'pena de prisão perpétua e até a pena de morte'. O que você acha?
continua...
      
                             

                

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...