Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013




      "QUERO DEIXAR CLARO QUE ESSAS MINHAS OPINIÕES, NÃO TEM CARÁTER DE DENEGRIR  A IMAGEM DE NINGUÉM, FAÇO USO APENAS DO MEU DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO."      
                                                            VIOLÊNCIA, NO CAFÉ DA MANHÃ
                                       
                                              Milhares de pessoas acordam cedo para trabalhar, e em noventa por cento dos ambientes de trabalhos, tem um televisor ligado. Muitos assistem enquanto esperam dar a hora para começar mais um dia na labuta. Esses aparelhos, estão espalhados por todos os lugares. A maioria das famílias possuem duas ou mais televisores, uma no quarto, outra na sala e talvez outra na cozinha.
                                            AS emissoras carregam suas programações no alvorecer de cada dia, carregam de violência, jogando na cara de todos que sentam à mesa para tomarem seus cafés de manhã. São policiais matando bandidos, são bandidos matando inocentes são inocentes sendo mortos por policiais. Roubos dos colarinhos, corrupção na políticas, subornos nos homens que se dizem ser da lei. Estupros seguidos de morte, latrocínios, parricidas, sequestros e assim vai. Engolimos tudo isso e mais com o pãozinho com manteiga. Para não se entalarem, dão um gole no saboroso cafe quentinho. São cenas repetidas a exaustão.                          
                                                        Você pode está pensando que as emissoras não tem culpa com a violência que assola todo o país e até o resto do mundo. Eu também penso assim, mas convenhamos, acordar logo cedo, três e meia ou as quatros da manhã dá bom dias para os companheiros, e em seguida ver na televisão, uma criancinha ser jogada lá do alto de um prédio, porque os pais se desentenderam ou porque estavam drogados, não é sinal que teremos um bom dia, ou é? Começa-se o dia com aquilo na mente, que não demorará muito e estará completa de mais violência. Levamos o assunto para comentar no restante do dia. Tentando entender o por que de tanta maldade. Realmente a TV não tem culpa se a mente dos insanos levam a fazer loucuras com pessoas de bem. Contudo, elas poderiam muito bem minimizar tantos temas, e variar seus programas com algo que elevasse a paz na mente dos que se encontram ali, no seu cafezinho de cada dia.
                                                                Você acha que não somos afetados mentalmente quando nos deparamos com tantas notícias ruins logo cedinho? Então de onde vem tanto stress? O que leva um motorista a jogar seu carro em cima de um ciclista? O que leva um motorista de ônibus jogar o veículo em cima dos passageiros que se encontram no ponto à espera da condução para exatamente ir ao trabalho? Fatalidade? Pode até ser! Porém quem concorda que o causador da tragédia não seja punido? Quando ficam sabendo que tais causadores foram absolvidos dos delitos que cometeram ficam revoltados. Mas não foi a fatalidade?       
                                                                       Não vi nenhum estudo científico, que afirmasse que somos afetado quando nos deparamos 24 horas por dia, assimilando violência e mais violência por meio de canais televisivos. Mas na minha humilde opinião, eu acredito sim, que nos afetam sim! Sendo assim creio que as emissoras também tem sua parcela de culpa. Porque as pessoas inconscientemente vidram seus olhos no monitor pra ver o despacho final do crime que está sendo cometido. E quando se levantam da mesa, estão carregadamente envolvidos pelo que acabaram de ver. E assim vão trabalhar.
                                                                             Na verdade, cabe a nós mesmo resolver esse paradoxo; Quantos programas de má qualidade já saíram do ar por motivo de audiência? Com esses que empestaram nossas matinas, também não será diferente. Não vejo a hora de que vocês se conscientizem e acreditem que podemos ter um dia bem melhor, não assistindo esses tipos de programas. Porque, eu faço o possível, para não ver. Acredite, me sinto muito bem. E quanto mais gente deixar de assistir esses holocaustos, mas rápido as emissoras tratarão de buscar programas de qualidade não duvidosa. 
                                                                                                 
                                                                                                                    até a próxima.                      
                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...