Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

BRASIL UMA LINDA MAÇÃ! (?)

CRÔNICA



                                          "BRASIL UM PAÍS DOENTE"
                                                                     (BRASIL UMA LINDA MAÇÃ)


                      

    Tem uma coisa que eu detesto, é falar mal do nosso belo Brasil. Sim o nosso país é belo, lindo e devido ao seu estado sócio-político-econômico aliado ao bom humor da natureza, é considerado por muitos como um paraíso para se viver. Aqui não existem grandes terremotos, não existe ditadura, não existe perseguição política, não existe obrigatoriedade de se seguir a esse ou aquele partido. Nossas mulheres não são obrigadas a se vestir dos pés a cabeça... Muito pelo contrário, elas têm a liberdade de andar como quiserem, chegam ao ponto, claro algumas, de se vestirem atentando ao pudor... Tamanha é a liberdade que se ver pelos quatros cantos do país. O Brasil é um país que desde que me conheço por gente - e olha que me conheço por gente  há uns 40 anos - estão em via de DESENVOLVIMENTO. Contudo, agora isso mudou de uns dez anos pra cá somos considerado um país emergente. Você sabe o que isso significa, não sabe? Pois, bem!
   Alguém sabe explicar a diferença entre um país em VIA DE DESENVOLVIMENTO para um país EMERGENTE? Mão vamos aqui busca pelo em ovo, nem tão pouco chifre em cabeça de cavalo como não vamos procurar banana em pé de melancia! A verdade é que vai morrer milhares de geração e nunca vamos ver que o BRASIL É UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. Chato como sou, qual as diferença do Brasil para um país de primeiro mundo? Vamos deixar essa outra pergunta pra lá e vamos nos concentrar aqui na nossa ferida, o Brasil.
   No início dessa crônica, vimos que nossa terra tupiniquim é um paraíso em comparação com muitos países do velho continente e de continentes por aí a fora. Mas tal qual maçã que é linda e apetitosa por fora, por dentro, esconde o bicho! E esse bicho é sentido por toda população, as de classe alta, média e a baixa então... Nem se fala! O pior é que essa linda maçã que encanta nossos olhos, não tem apenas um bicho que poderíamos expeli-lo e aproveitar o restante da maça. Não! Ela está repleta de bichos, são tantos que, até não vemos, mas ao pegar sente-se no tato quão bichado é a fruta.
   A macieira é linda e algumas são até pomposas, dá sombra para todos que necessitam, e seu fruto são deliciosos. Contudo os podres, ah as maças podres! Não são aproveitáveis quando jogadas no lixo, a população sente na pele. A podridão desse país chamado Brasil, está presente em todas as áreas possíveis. Hoje 40 anos depois que me conheço por gente, vivemos em outros tempos, estamos na era da globalização, isso significa que o vento que sopra aqui repercute lá fora e a tempestade que afeta lá fora repercuti aqui. - Então eu fico imaginando, se hoje com a tecnologia e os olhos do mundo nos vendo, mostramos para eles o caos na saúde, um sistema de saúde podre, onde não dá para acreditar nem nos planos de saúde particulares. A política dessas empresas é conquistar uns infinitos de cliente, porém não os atendes conforme manda seus próprios contratos. O engodo para atraí-los é enorme, na hora de prestar assistência, o contratante sente na pele o mesmo dos que não tem planos de saúde. Já o Plano de saúde do Governo (SUS) ESTÁ PRA LÁ DE SUCATEADO, de norte a sul, de leste a oeste, de centro-oeste a nordeste à sudeste... Onde você quer imaginar. Não importa se a cidade é São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador etc., não importam se são nas grandes cidades ou lá em Piquiri-RN, Arapiraca, etc., etc., não importa. A vontade dos médicos é que os pacientes morram não que eles tenham esse desejo no coração, mas é que não existe nenhuma condição de trabalho. São corredores de hospitais, hospitais entre aspas, pois há locais que nem pra isso têm condições de ser considerado hospital, todos lotados. São pessoas jogadas por cimas de pessoas, quero dizer são doentes jogados por cima de doentes. Feliz é aquele que consegue estar sobre uma maca, pois no chão desses corredores já não há mais espaço! Quem souber qual país é mais corrupto que o Brasil que fale! Não importa o tamanho da cidade, se ela tem apenas cinco mil habitantes ou se tem milhões de habitantes... Desviam dinheiro para seu bel interesse. O dinheiro destinado a saúde, ao transporte, a educação, nunca chega ao seu destino... Sempre tem uma conta bem diante da bifurcação, e como sendo que atraído por um imã caem na conta dos ladrões, sejam eles políticos, tesoureiros, secretários, diretores. O fato é que o dinheiro não chega ao destino que lhe foi dado. Tudo isso estamos vendo hoje, através da mídia, mídia essa que leva para o mundo inteiro. - Imagine igual a mim, como era então quando a globalização não batia na porta do Brasil. Quando ninguém ficava sabendo das roubalheiras e das corrupções? Imagine!!! Imaginou? Então cuidado ao morder essa maçã!     
                       

           

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...