Translate

domingo, 12 de março de 2017

VIVENDO O SONHO

CRÔNICA



                                                                     VIVENDO O SONHO

- É de praxe ouvir palavras de incentivo para que nunca desista de seus sonhos, o mais simples que seja. Dizem que o homem que não sonha não consegue ver a luz do dia, seus dias são apenas o breu. Tudo isso que se fala não era para fazer sentido e muito menos necessário ser dito. Acredito que todo homem mesmo sem querer vive a sonhar. E quando se sonha, busca-se  alcançá-lo mesmo que seja inconscientemente. É verdade que nem sempre é fácil, e talvez por isso que se incentive a nunca desistir do mesmo. O problema, é que ao lado do sonho anda a realidade. Essa tal realidade é tão dura que muitas vezes precisamos deixar a ilusão de lado. Sim a ilusão, é assim que passamos a tratar nossos sonhos. Contudo, quando os ventos sopram para o nosso lado, nos agarramos ao sonho e jogamos a ilusão no lixo. Afinal não estamos mais iludido, vemos com outros olhos a possibilidade de realizar aquele desejo que realmente estava adormecido dentro de nós. 
- Este humilde escritor e blogueiro não é diferente de você leitor. Passei por momentos terríveis na busca de construir um livro. Hoje sou escritor, tenho no mercado literário apesar de ainda ser anônimo e poucos ainda conhecer meu trabalho, ou minha obra, como queira. Na vida tudo é difícil, e para publicar um livro não seria diferente. Não basta ter o dom, saber escrever ou escrever bem. Quem tramita por esse mundo sabe muito bem do que estou a falar. É aí que o que pensávamos ser fácil se torna um sonho, e com o tempo passamos acreditar que tudo não passa de uma ilusão.
- A vantagem de ser um escritor é a teimosia. Todo escritor é teimoso por natureza, ele teima com ele próprio. O destino diz que não e ele diz que sim. Porque no ínterim há uma coisa que se chama paciência e muito trabalho. Com paciência e trabalho dá para guardar um pouco de dinheiro e com essa economia, buscar uma editora que acredite no seu trabalho e a mesma queira o seu suado e poupado dinheiro. Em fim, assim você se torna um escritor. Agora, de escritor à ficar conhecido e vender milhares de livro, é uma distância de igual percurso de dar a volta na terra, quiçá multiplicado por mil. Contudo no ínterim dessas voltas tudo pode acontecer.
- Como já foi dito, volto a repetir, o sonho desse humilde escritor e blogueiro foi realizado; O fruto desse sonho se você não sabe ou conhece, é o livro "400 ANOS - INFARTO - A VIDA ANTES DURANTE E DEPOIS". 
-Hoje vivo este sonho, trabalho este sonho. Faço uso das redes sociais para divulgar, mesmo assim o números de pessoas alcançadas é muito pequeno. Talvez você só esteja sabendo desse meu livro agora, apesar do próprio blog carregar o cognome do livro. Se for pesquisar neste blog no link de pesquisa, você verá que há outros textos sobre a história do livro e sua sinopse. 
- Uma das coisas que mais me deixou feliz apesar de não ser famoso, foi o fato de saber que há vários leitores do livro "400 ANOS" Não apenas leram, leram mais de uma vez. Isto para mim é com se eu fizesse um gol de placa. Isto quer dizer que gostaram tanto que releram o livro. São poucos os livros que o leitor dá essa honra ao escritor. Mesmo sem ser famoso, eu posso dizer que sou um privilegiado. Quero aproveitar este espaço para agradecer a você que está lendo essa crõnica e a todos que tiveram a oportunidade de ler o livro "400 ANOS", Agradecer a você que está me ajudando na realização desse sonho. E Por falar em realização, o livro acaba de ser lançado na versão DIGITAL. Isto significa que estou conseguindo completar mais uma etapa neste meu objetivo maior que é fazer com que o livro chegue até você seja por meio impresso ou digitalmente.
- Se você não ouviu falar do meu livro, não teve a oportunidade de ver ele, não teve tempo de ler e ou, não adquiriu. Por aqui deixarei os links, para que você tenha essa oportunidade:

- EDITORA: (IMPRESSO E DIGITAL):
http://www.planetazuleditora.com.br/livraria-planeta-azul/
- LIVRARIA (DIGITAL):
http://www.livrariacultura.com.br/p/400anos-infarto-108414823
- LIVRARIA (IMPRESSO)
http://www.book7.com.br/loja/busca/?buscaPor=400+anos+

- A gratidão que tenho por todos não é apenas por adquirir o livro não, é também pelo carinho que todos me transmitem quando me vêem e falam que gostaram ou estão gostando. Chego a acreditar que sou bom mesmo... Quem não gosta de ser elogiado e ver ser trabalho apreciado? Contudo, sei que estou muito longe de ser esse bom, claro que falei brincando. A responsabilidade só aumenta, pois um sonho vivido é maravilhoso, mas ele se dilui no ar quando a soberba sobe a cabeça e não reconhece que o objetivo é fazer com que o leitor encontre algo a mais, que o que ele leia contribua para vida no dia a dia. Não importa se seja na forma de poesia, conto, ficção, realismo, etc. 
- Esta lição levarei sempre comigo: "Vou vivendo o sonho. Vivendo acordado para desperta o sonho que cada um tem dentro de si. 
- Peço humildemente que ao ler está crõnica, viva também o livro 400 ANOS na forma de leitura, adquirindo por meios dos site citados à cima, ou diretamente com o autor, seja pelo telefone (zap 0 xx 19-98-702-6962) , pelo face (osvaldo lopes cavalcante). Você pode também ajudar na divulgação de minha obra, compartilhando ou enviando aos amigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...