Translate

sábado, 18 de março de 2017

BRASIL, UM PAÍS PODRE!

CRÔNICA



                                                           BRASIL, UM PAÍS PODRE!

- Lamentavelmente mas uma vez somos pego de surpresa neste país que muitos dizem amar. É sim de se lamentar, porque nunca aparece uma surpresa boa. Como se já não bastasse a podridão dos ladrões da LAVA JATO, agora aparece mais um escândalo, o da CARNE PODRE. E como estamos num mundo globalizado, não ficaríamos de fora da repercussão do mundo. O Brasil está mais uma vez nas manchetes do principais jornais do mundo a fora. Tal qual LAVA JATO,  a máfia da  CARNE PODRE, segundo o site PARANAPORTAL.UOL.COM.BR também tem os dedos de políticos, ou melhor os garfos dos ladrões políticos.
- O site abre com a manchete: "ESQUEMA ILEGAL EM FRIGORÍFICO AJUDAVA CAMPANHA DOS PARTIDOS PMDB e PP".
- O trecho a seguir é referente à matéria acima (A Megaoperação da policia federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira dia (17), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Aproximadamente 1.100 policiais federais cumprem 309 mandados judiciais,sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária,77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residência e locias de trabalho dos investigados e empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso.
- Essa podridão que o país se encontra, todo e bom brasileiro sabe que não é de hoje. Vivemos aqui em um mar de lama, e agora estamos em um nível mais baixo, o nível da podridão, ou melhor, da putrificação.
- Para quem não lembra outros cachorros mortos já foram encontrados nas bancadas do congresso nacional, como em 1998, onde a revista VEJA de 1998 - ANVISA- já alertava sobre a máfia dos remédios FALSOS. A ISTOE.COM.BR/NOTICIA em 27-05-2009 escancarava o escândalo da máfia dos REMÉDIOS FALSOS. 
- Estou lembrando este outro caso de podridão para mostrar que ninguém respeita ninguém. Ninguém se importa com a saúde ou com a vida do outro. Sabe qual a diferença de um bandido assassino que mata no ato do latrocínio para alguém que comercializa carne podre ou remédio falso? Pois é, nenhuma diferença, porque se trata de tirar a vida do próximo. E comentem estes crimes sem nenhum pudor, rubor, vergonha, nada...nada... Não se importam quem vai morrer ou ficar doente por resto da vida. Para tais criminosos o importantes são os umbigos deles, as contas bancárias deles; Nem que essas contas sejas aqui ou nos paraísos fiscais por esse mundo de meu Deus.
- O Brasil é sim um país podre. E não depende apenas de mudanças de atitude, mesmo porque não temos a cultura de atitudes. O Brasil não é um país educado para respeitar os bons costumes, acredite tem gente que nunca dá um bom dia a ninguém. Aqui infelizmente é cada um para si e Deus por todos. Não importa o que ou como são os outros países, sinceramente eu não vivo lá e como outros milhões de brasileiros vivemos aqui. Pois aqui é a nossa casa, o nosso quintal. 
- "Não adiante chegar aqui e darmos conselhos e criamos matérias específicas de éticas e bons costumes (para escola). Isso é utopia." E estou a dizer que em outros países tudo isso também é em vão, pois a índole do homem, como diz a Bíblia, é má!. Veja por exemplo que temos dentro de nossa própria casa ao lutarmos para educar os filhos no caminho do bem... eles dizem sim na sua frente mas muitas vezes por trás agem dizendo não. Ou isso não acontece? Agora imagine em um congresso com mais de mil  representantes, cada um com seus interesses e objetivo peculiar!
- O que faz então o Brasil ser um país podre? O que transformou o estado que não tem poder? Porque o Brasil se arrasta nesta lama da corrupção e agora na carne putrificada? O governo quer criar currículos escolares valorizando e educando para que as pessoas sejam honestas, para que as pessoas aprendam a serem éticos? Tudo bem, não deixa de ser louvável. O problema é que todo mundo sabe o que é pecado, no entanto ninguém está nem aí se estão pecando ou não, e olha que o castigo no que segundo se teme, vem de Deus. No caso da falta de ética o castigo vem de onde?
- Volto a bater na tecla que o problemas dessa roubalheira está unicamente e exclusivamente nas leis que são obsoletas. Não é a solução? Pode não ser! Mas se o estado criar currículos escolares para educar a sociedade, mostrando o valor de se ético, e as consequências de quem prefere tirar vantagens em tudo, com certeza essa roubalheira diminuiria. Quem não conhece o ditado que a criança de hoje é o futuro da manhã? Gente isso significa que os nossos representantes foram as crianças de ontem, e olhem o resultado que nos encontramos. As crianças que eram o futuro transformaram esse futuro em um país corrupto e podre como estamos vendo.
- O Brasileiro, deveria sair as ruas sim, mas sair para exigir que o congresso mude as leias, crie leis novas, leis sérias, leis que façam as outras leis serem cumpridas, (não uma lei que elimina outra lei, conforme é o que mais se tem, fazendo com que muitos advogados e juízes, aleguem, que estão apenas cumprindo a lei, quando na verdade eles estão anulando uma lei com outra lei. A sociedade não aguenta mais isso. Já que os ladrões que lá estão não se mobilizam para tentarem aperfeiçoar as leis. Então que a sociedade faça sua parte forçando e exigindo do congresso que busquem novos caminhos. Lembram do ditado ou das palavras de Cristo que diz, QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA? No Congresso será que se salva alguns? Quem arrisca defender alguns do que lá se encontra?
- Por enquanto vamos torcer que a cadeia seja o lar desses que fazem questão de tratar todos nós como bode expiatório ou cobaias dos seus projetos maliciosos e corruptos. O único lugar que pode acabar com a podridão do país é o mesmo que transformou o país em podridão, e este lugar é o congresso. Conheça o antro:

                                      Resultado de imagem para imagem de dentro do congresso nacional
16.700

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...