Translate

sábado, 22 de outubro de 2016

NEM DEUS AFUNDA ESSE NAVIO

CRÔNICA




                                                 "NEM DEUS AFUNDA ESSE NAVIO"



- Segundo dizem, esta frase tão famosa NEM DEUS AFUNDA ESSE NAVIO, foi supostamente dita pelo dono do navio. Pelo dono? Pelos fabricantes? Pelos empregados? Pelos admiradores que acompanharam o evento da embarcação em 1912? Afinal, quem disse essa célebre frase? Não só eu, como todos que são curiosos já devem ter pesquisados ou se interessado se realmente alguém falou tamanho desafio ao Ser Supremo. Eu particularmente pesquisei...pesquisei...pesquisei... e não encontrei nada que endossasse a verdade sobre tal frase. Claro que não estou aqui duvidando em nenhum momento de Deus e não sou bobo de colocar o Todo Poderoso à prova. Mas a pergunta é: seria Deus tão cruel, punindo mais de 1500 pessoas por causa de um suposto desavisado? Existem dezenas de religiões que apregoam essa frase nos seu ensinamentos para que seus seguidores temam mais ainda a Deus. Eu, acredito em um Deus Justo, fiel e verdadeiro, um Deus amigo benigno, acredito em um Deus de paz e amor. Sendo assim, mesmo que alguém tivesse falado tamanha asneira, a justiça divina não mataria milhares por motivo de um só. Quando na história acreditando ou não na bíblia ocorreu o fato de Deus ter punido milhares por causa de um? Os caso ou fatos que conhecemos mostram exatamente o contrário, ele punia um por fazer tirania a milhares; Deus sacrificava um para ajudar a milhares e quando era necessário que nações perecessem em suas mãos o motivos eram óbvios,  eram nações depravadas e pecadoras segundo a exigência do próprio Deus. 
- Pergunte-se onde estaria a Justiça e o amor de Deus se ele eliminasse 1500 vidas por causa de uma simples vida? Seria Deus tão cruel assim? Mas pelo visto, toda desgraça ou tragédia que acontece na terra com as pessoas a culpa é de Deus, e os milagres é Jesus que o pratica... é como se fosse assim, Jesus cura e salva, Deus o (pai) destrói e mata. No caso do titanic não é diferente, sem contar que rola na internet, vídeos que mostram exemplos supostamente de pessoas que duvidam do poder de Deus e todos eles foram punido com a morte, tanto quem duvidou como os que estavam próximos. Quem já não viu o suposto caso de Campinas/SP onde dizem também que uma quantidade de jovens iam para uma festa e a supostamente a mãe de uma jovem teria dito: Vá com Deus minha filha, e a filha teria respondido: Só se ele for no porta-malas. Momentos depois os jovens sofreram um acidente e todos morreram; E para que a pessoas acreditasse mais na estória, acrescentaram que dentro do porta-malas havia uma caixa de ovos intactos, ou seja, após o acidente que ceifou a vida dos jovens, o estado do carro foi de PT (perda total) no entanto, no entanto está lá uma caixa de ovo sem se quer ter saído do lugar e com todos os ovos inteiros... 
- É bem verdade que não podemos esquecer que fatalidade acontece, tanto na terra, no ar como no mar, dentro de casa como na rua e ou em todo lugar. A morte como se diz, só que uma desculpa e zás, acontece... Mas na tragédia o culpado sempre é Deus.
- Contudo, independente de qualquer coisa que venha acontecer no sentido de alguém descobrir o verdadeiro áudio de 1912 e com provas documentais, terei a humildade de me retratar e acreditar que realmente essas frases foram ditas e reconhecerei meu erro publicamente de todas as maneiras. E de antemão deixo claro que acredito sim em Um Deus Justo, amoroso de coração brando e que a crueldade não faz parte do coração Dele.  

- Como falei após pesquisar por vários sites, todos são enfáticos em afirmas que não há prova nenhuma que alguém tenha dito as palavras "Nem Mesmo Deus Afunda Esse Navio". Mas 
Quero que vocês vejam alguns deles e o que eles publicaram: Esta pergunta à baixo foi feita num site de perguntas e respostas*

"Nem deus afunda esse navio"... a frase, foi de fato dita?

Existem provas reais de que a tal frase foi dita? se sim poderiam citar fontes?
pergunto pois, só o que vejo são fanáticos, sites fanáticos e correntes fanáticas usando da frase para apoiar e causar temor em suas ovelhas.

A frase foi verdadeiramente dita, ou foi uma tentativa cristã de amedrontar?
                                                               (vejam as respostas)
*(respostas:  Melhor resposta:  http://answers.yahoo.com/question/index?... 


Encontrei essa página(em inglês) sobre isso. De acordo com esta fonte, não há certeza sobre essa frase. Aparentemente, foi um empregado da White Star Line ou algum marinheiro que tentou acalmar uma passageira de segunda classe.

===

Bom, segundo cristãos, deus se vingou porque se sentiu desafiado, apesar de fazer nada todas as outras vezes que alguém desafia sua onipotência. Então, para provar seu poder, como ele adora fazer já que nunca precisou de intermediários, matou todos os Ateus no Titanic, já que com certeza só Ateus morreram. Mas neste caso, é simples testar:

Nem deus derruba este site.

Vamos ver se cai um raio nos servidores?
Atheist Programmer · 5 anos atrás

Olá...

Se foi dita ou não (acredito que alguém, por brincadeira tenha dito algo assim mesmo) seria imbecilidade achar que por causa disso o navio tenha afundado.

Imagina se há um 'Deus' que, confrontado em seu poder, desafiado por relés homens, resolve se vingar de tão vil e arrogante criatura, matando centenas de pessoas que talvez tenham rezado e rezado muito.. antes, durante e depois...

Um 'Deus' assim não me tira outra coisa que não seja uma gargalhada...

Até mais
Fonte(s):PS: E os outros tantos de barcos que afundaram que continham em seus casos as inscrições 'Deus presente', 'Deus protege este barco', etc?
Olá...

Se foi dita ou não (acredito que alguém, por brincadeira tenha dito algo assim mesmo) seria imbecilidade achar que por causa disso o navio tenha afundado.

Imagina se há um 'Deus' que, confrontado em seu poder, desafiado por relés homens, resolve se vingar de tão vil e arrogante criatura, matando centenas de pessoas que talvez tenham rezado e rezado muito.. antes, durante e depois...

Um 'Deus' assim não me tira outra coisa que não seja uma gargalhada...

Até mais
Fonte(s):PS: E os outros tantos de barcos que afundaram que continham em seus casos as inscrições 'Deus presente', 'Deus protege este barco', etc?

Nem Deus afunda o Titanic!

Falso!
Sistema de comportas do Titanic
Sistema de comportas do Titanic
Já pesquisamos a respeito dessa frase que teria sido pronunciada pelo construtor do navio. Se Thomas Andrews – construtor do Titanic – disse isso mesmo, não encontramos nenhuma fonte confiável a respeito.
Já, no filme “Titanic”, é a mãe da personagem Rose quem dá uma olhada no navio e comenta: “Então, este é o navio que dizem que não afunda”. A companhia White Star Line nunca afirmou que o navio era “inafundável” e nunca se falou sobre isso até depois do acidente! Quem confirma isso é o cientista Richard Howells, do Kings College, de Londres, na Inglaterra
(fonte: http://www.e-farsas.com/as-historias-sobre-o-titanic-sao-todas-reais.html)


-No site Entusiasta do Titanic.blogspot. Tem destaque para seguinte matéria que vou transcrever aqui por que não deu para copiar e colar, segue o texto:
- A "Frase Nem Deus Afunda Esse Navio" carrega consigo um grande sensacionalismo decorrente da grandiosidade da tragédia do Titanic, que se fixou no imaginário pós-naufrágio. O curioso é que não há registros documentais sobre quem seria o autor dessa expressão tão famosa, jornais, revistas e nem mesmo white star ou a harland and wolf, divulgaram tal frase permanecendo o mistério sobre sua origem. Mas de uma coisa sabemos: Ela começou a se difundir com maior intensidade à partir do filme TITANIC de James Cameron, lançado em 1997 nos EUA que se tornou referência no assunto. E de outra coisa também podemos ter certeza, James Cameron não se baseou em nenhum relato histórico verídico, apenas o que já estava inserido na crença popular, no senso comum.



Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...