Translate

sábado, 21 de dezembro de 2013

"ENTREVISTA A REVISTA ENTREMENTE"

ENTREVISTA


Livro: “400 anos”


DSC01939

Joana D’arc entrevista Osvaldo Lopes Cavalcante, nascido em Canguaretama – RN, filho de Adília de sousa Cavalcante.
Mora em São Paulo desde 1988, e o que mais preza no mundo é o AMOR à família.

1-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Eu acredito que, igual a maioria dos escritores, tragam esse desejo desde muito cedo. Eu, por exemplo, sempre gostei de escrever. Quando ainda criança já escrevia minhas primeiras poesias e me aventurava a escrever até música!

2-Como você configurou os personagens do livro?
Neste livro em especial não foi difícil, já que se trata de uma autobiografia. São personagens reais, contudo muitos dos personagens, fui obrigado a trocar o nome deles, por vários motivos… Principalmente por eu esquecer os verdadeiros nomes deles!

3-Como surgiu a escolha do nome do livro?
O nome do livro, surgiu numa alusão às brincadeiras no uso de palavras… Eu costumava brincar, dizendo que só morreria com “400 ANOS” de idade, no entanto quase deixo a vida com um zero a menos… (40 anos)

400 anos
4-Fale um pouco do livro “400 ANOS”
O livro conta a história o que é Ter uma vida cheia de alegria, felicidade, amor e muita disposição!! E do nada ver que a morte lhe bateu à porta por meio de um infarto. História que muitos de nós passamos ou infelizmente iremos passar! Neste livro, acredito que será muito bom para os familiares, que de certa maneira estão convivendo com algum membro da família ou amigo que estão numa mesa de cirurgia ou em casa se recuperando de uma…Vão ter uma noção do que se passa na mente de quem pode deixar a vida a qualquer momento! Aprenderá lhe dar  com a situação do enfermo no seu dia a dia!

5-Qual seu gênero literário favorito?
Me considero um leitor eclético, gosto de todos. Porém meu favorito é Suspense.

6-O que a leitura pode agregar na vida de uma pessoa? Por quê?
A leitura ela agrega de maneira automática, tanto coisas boas, como algo ruim na mente de quem gosta de ler. Mas no geral, aprendem valores que ficam para o resto da vida… A mente se encarrega de separar o joio do trigo…

7-Você tem um blog. Fale um pouco dele para nós.
Sim, tenho um blogger, nele gosto de mesclar poesias e crônicas. Aproveito para manter esse vício que é escrever! Como já disse, adoro escrever! E escrever crônica, me dar de certa forma alívio quando desabafo meus sentimentos no que me proponho a falar, comentar ou criticar… Já as poesias você sabe, é a expressão do amor… Tem coisa melhor?

8-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
A gente se auto definir… hum…hum… nossa agora você me pegou… hum… hum …!!!! numa única palavra? Sou tanta coisa… mas vamos lá: “Sou Realista” resumindo, sou isso!!!

9-O que você acha do incentivo da arte e cultura no Brasil? Por quê?
Na verdade, para quem entra nesse mundo de escrever e tentar ser escritor, é fácil de falar… Como tudo no Brasil, é sempre mais fácil pra quem de certa maneira tem portas abertas na mídia. O incentivo que enxergo no Brasil, é o mesmo que acredito milhões de brasileiro enxergam… bem pra resumir é muito pouco ou nada! Será que mudarei essa opinião algum dia? Não vejo a hora de mudar e mostrar para mim que eu estou enganado, e que o Brasil é um grande incentivador da arte e da cultura. Vamos ver!

10-Se pudesse passar um dia com um(a) autor(a) especial, qual seria? Por quê?
Se ele estivesse vivo, eu gostaria de passar um dia com o Jorge Amado. Porque acredito, teria muito o que aprender com ele, Fico encantado com os seus personagens…fico me perguntando será que eram reais? Não sei porquê mas algo me diz que sim!

11-Você está  trabalhando em um novo livro?
Sim! Será um paradoxo… do “400 ANOS”

Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.

Uma pessoa: MÃE (saudosa Adília)
Um desejo: VER UM MUNDO SEM VIOLÊNCIA
Um livro: JUBIABÁ (Jorge amado)
Uma música: SE O REI MANDA (cantada por Cesar Menotti e Fabiano)
Uma comida: suculenta FEIJOADA
Uma bebida: UM BOM VINHO SECO
Uma frase: VENDER FELICIDADES
Animal de estimação: CÃES OU GATO – alegria dos filhos
Filhos: A CONTINUAÇÃO DA VIDA
Felicidade: AMAR E SER AMADO
Fama: RESULTADO DO TRABALHO
Religião: QUE O HOME BUSQUE SEMPRE DE MENTE ABERTA E SEM ENGODO!
Blogueiros: passo por alguns, mas eu acho que agente que escreve em blogger, quase não temos tempo de olhar o de nossos amigos, mas sempre que posso com certeza eu dou uma passada no deles!
Falsidade: – É O CÂNCER DO SER HUMANO… ODEIO FALSIDADE!
Quero aproveitar para agradecer pela entrevista !
Contatos:
E-mail: osvaldokver@gmail.com
Tel: (11) 4821-3752 – fixo
Cel: (11) 98090-7886 – oi
Cel: (11) 95218-0892 – tim
Gostou? compartilhe:

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...