Translate

sábado, 19 de março de 2016

CORRUPÇÃO NO BRASIL DE QUEM É A CULPA? PARTE 2

CRÔNICA

     

       CORRUPÇÃO NO BRASIL DE QUEM É A CULPA?



-O Brasil proporcionou mais um dia histórico no âmbito político, daqui a umas década será matéria de vários livros didáticos que retratam a história do país. Antes que isso aconteça, vou datar esse dia, aconteceu domingo passado dia 13 de março de 2016. Segundo os organizadores, a vontade do povo de mudar o mundo corrupto no Brasil, ultrapassou o número de manifestante quando das "direta já" no ano de 1983 a 1984 ...*
-No domingo qual me refiro milhões de pessoas em seus devidos estados saíram às ruas em protesto pelo momento que passa o país. O alvo do protesto dessa vez, foi o governo que segundo o povo, é representado por Dilma a presidente, o partido dos trabalhadores o PT,  o ex- presidente Lula e claro a corrupção. Já completaram mais de dois anos que a polícia federal está engajada em desmascarar os ladrões da Petrobrás, na já famosíssima operação lava jato, que segundo as investigações por essa própria polícia já deve ultrapassar os 40 bilhões de reais.
- Foi de emocionar ver milhões de brasileiros vestindo verde e amarelo com os rostos pintados buscando uma solução.  Implorando pelo fim do governo do PT e fim da corrupção. Alguns racionais, poucos é verdade, diziam que o problema não era partidos e sim os corruptos que deles fazem parte. Contudo, a maioria clamava pela prisão do Lula, clamavam acreditando que a solução estava além da prisão do ex-presidente era o impeachment do presidente atual.
-Sabe quanto já recuperou para os cofres públicos a operação lava jato? Um pouco mais de 7 bilhões de reais; A grosso modo podemos dizer que os ladrões tem que devolver 33 bilhões. 
-Quem realmente ganhou com a manifestação desse último dia 13/03? Em umas dessas manifestações estavam nada mais nada menos que Geraldo Alckmin governador de SP e Aécio Neves, opositor ferrenho do governo atual...
-Realmente todo esse dinheiro que foi desviado dos cofres do governo para o bolso dos corruptos (ladrões), explica em grande parte a crise que o país atravessa em todos os setores, em especial os essenciais como saúde, educação, segurança, etc. Porque o roubo não se dá só no grande escalão do governo como na Petrobrás mas também nas cidadezinhas dos confins desse nosso Brasil. São prefeitos ladões, são vereadores ladrões, são secretários ladrões... Não se sabe a cidade, mas onde ela existir, existe um governo ladrão. Parece que não há exerção.
-Os ladrões se beneficiam da lei no Brasil da lei de DELAÇÃO PREMIADA*.
-Mas a pergunta que repito é, quem está ganhando com essa onda de protesto? são protestos contra e à favor. São milhões de Brasileiros querendo concerta um país das mazelas políticas de representantes corruptos (LADRÕES); Estamos com nossos representantes na ponta da agulha, todos eles, parece incrível, sem confiança. Logo diziam que nós é que não sabíamos votar, e deixávamos de certa maneira com a consciência pesada, no entanto, aos poucos eles foram se revelando profissionais do roubo, e hoje temos a certeza que não somos nós que não sabemos votar, e sim eles é que desviaram suas condutas de homens honestos e passaram a enriquecerem ilicitamente!
-Sim, não somos culpado de forma direta, mas indiretamente temos nossas parcelas de culpa. Quem não consegue enxergar que a solução está na lei?
-No caso dos políticos considerados corruptos ou ladrões como queiram, não se pode culpar apenas à presidente atual, ao ex-presidente Lula, ao ex-presidente Itamar Franco, ao ex-presidente Collor de Melo, aos ministros, senadores, deputados etc. Se o Lula é culpado por exemplo, quem era o vice de lula que se mantinha calado? Se Dilma é culpada, quem é o vice dela, que se mantinha calado? Ou os presidentes do país, faz tudo sozinho? Os Senadores também não se reúnem com ninguém? Os ministros roubam na calada da noite, sozinhos? Gente, isso é uma cadeia... não tem fim...não tem santo. E o impeachment, é realmente a solução de um país? Saindo ela, quem é honesto a ponto de acabar com a corrupção cancerígena do país?
-Na opinião desse humilde e desconhecido que vos escreve, só há uma solução, e a solução é forçar nossos representes a serem honesto; E como isso é capaz? Simplesmente criando leis que o punam com a vida, isso mesmo! Já que o Brasil não apoia a pena de morte nos casos de crimes físicos, poderia muito bem aprovar a pena de morte para crime contra o povo, como roubar o dinheiro da nação e levar para os próprios bolsos. Crimes de desviar o dinheiro dos impostos que são pagos pelos trabalhadores para no futuro ter uma aposentadoria digna, uma escola pública de qualidade, um atendimento hospitalar descente. Sim, pena de morte para qualquer um que acredita que só ele tem o direito de usufruir desses benefícios. Claro isso só é possível para os políticos e empresários. No dia que eles começarem a pagar com a vida esse tipo crime, com certeza, vamos ter muitos mais muito políticos honestos... PENA DE MORTE PARA O CRIME DE CORRUPÇÃO E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.       

*(Delação premiada, na legislação brasileira, é um benefício legal concedido a um réu que aceite colaborar na investigação ou entregar seus companheiros). 


*( Diretas Já foi um movimento civil de reivindicação por eleições presidenciais diretas no Brasil ocorrido em 1983-1984);

---gostou dessa crônica? compartilhe, ajudem na divulgação desse nosso blog! http://400anosolivro.blogspot.com.br/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...