CRÔNICA:
CORRUPÇÃO NO BRASIL - 3
-Sejam bem vindo meus fiéis leitores, vamos aqui começar mais uma discussão. Nas crônicas anteriores deixei claro meu ponto de vista sobre quem são os verdadeiros culpados por nosso país está passando por momentos tão turbulentos na vida política. Tenho dito que a culpa é totalmente ou quase dos nossos representantes, que desviaram suas condutas, ou porque talvez, já fossem ladrões e posaram de honestos para enganar nós leitores.
-Bem, nem todos acreditam que este meu pensamento é completamente correto, e querem nos jugar dizendo que os verdadeiros culpados realmente somos nós. Por falta de nossa competência como eleitores; Alegam que nos vendemos por ações como o bolsa família, por uma dentadura, por um par de chinelos, por uma ninharia qualquer. Então NÓS vamos às urnas eleger os candidatos que aí se encontram sugando os cofres públicos, e roubando as maiores empresas brasileiras, como é de conhecimento de todos,a própria Petrobrás.
-Chegaram a alegar que temos culpa sim, porque temos a obrigação de pesquisar a vida do candidato; Quem é ele, o que ele tem feito na vida pessoal ou na vida política, quais são os seus antecedentes. Acreditam que se fizermos isso, vamos votar muito melhor e que os problemas de corrupção-suborno-roubalheira-propina acabam, já que agora votamos nos melhores homens, honestos.
-Você acredita nisso também? Se acredita é bom começar a pensar de forma diferente. Por que? Por vários motivos que na minha forma de pensar e entender, acredito. Mas isto abrirá apenas o leque para que você discorde e reaja de alguma maneira, se mobilizando nem que seja por meio da escrita que temos consciência do real momento que estamos vivendo, para que não venhamos a ser conduzidos por falácias da imprensa e em especial dos corruptos que estão no poder que dizem ter sempre uma solução para acabar com a roubalheira mas que nunca vemos.
-Nos incentivam a ir às ruas para protestar por mudanças, para tirar quem está no poder e colocar quem não está.
-Tal qual aconteceu no último dia 13 de março desse ano. Milhões de cordeirinho obedeceram ao chamado para dar fim à corrupção, ao governo de certo partido (não importa o partido). Fiz a pegunta, quem ganhou ou quem ganha com essas manifestações em massa? Aguardo resposta até hoje, e ninguém veio aqui ou em outra lugar responder...
...Eu continuo afirmando que o país só está passando por isso por culpa exclusiva dos nossos representantes, e não por que nós o colocamos lá. Afinal, de um maneira ou de outra eles iam está lá e a roubalheira seria a mesma.
-Vejam porque eu defendo a tese que os culpados são apenas Eles, os representantes do povo: Presidente e vice, deputados (federais e estaduais), governadores e vices, senadores, ministros, prefeitos e vices, vereadores e secretários: (1) "Quando me disseram que nós é que temos de pesquisar a vida dos candidatos, faço a simples pergunta: como? Hoje até talvez seja mais fácil, através da internet, mas e ha uns anos atrás? Quantos brasileiros tinham condições de pesquisar a vida de pessoas e em especial a vida de candidatos? Venhamos que não era uma tarefa fácil para qualquer um. E mesmo hoje com milhões de informação nas mãos, infelizmente a internet não consegue decifrar a mente de quem se candidata a algum cargo político... (é bem verdade que alguns candidatos são pessoas de índole dolosa e tem suas vidas de mão sujas. (2) Citarei aqui uma relação de documentos que nos é exigidos, quando estamos procurando empregos, e por sorte venhamos a consegui em alguma empresa. A empresa que pretende contratar um colaborador (funcionário), ela exige que tenhamos em mãos, CPF, RG, RESERVISTA, ENDEREÇO, EXAMES DE SAÚDE, ATESTADO DE ANTECEDENTE...ETC. A empresa se certifica de todos os lados se somos pessoas idôneas para fazer parte do quadro de seus funcionários; Olha que estou falando de uma simples empresa. No que dizer então quando se trata de uma função na maior empresa do país, que o próprio Brasil? O RH dessa empresa chamada Brasil nada mais é que o TSE. Da mesma maneira que uma firma, nos faz mil exigências para fazermos parte do quadro de colaboradores, cabe ao TSE representado por quem senta nas cadeiras da instituição fazer a triagem de bons colaboradores, para trabalhar na empresa chamada BRASIL. O TSE sim, tem condições e dinheiro para fazer isso. Quem são as pessoas que sentam nas cadeiras dessa instituição? (3) Mesmo que na nossa impossibilidade de pesquisar a vida do candidato - responsabilidade e competência do TSE - e venhamos a colocá-lo no poder - não dá o direto do candidato ir lá desviar para o bolso dele milhões de reais roubando dos cofres públicos.
-Por isso, defendo sim a PENA DE MORTE PARA ESSE TIPO DE CRIME.
-Continuem lendo, abaixo continuo falando um pouco de como é composto o nosso poder, a função do TSE, para que você tenha noção de quão difícil, seria para nós meros eleitores pesquisar a vida desse pessoal todo. Mesmo porque o Brasil não é apenas as grandes cidades como SP, RJ, BH...
-Você tem uma solução melhor? Deixe aqui ou em qualquer outro meio de comunicação sua resposta, o brasil agradece.
Justiça Eleitoral: composição, competências e funções
A Justiça Eleitoral é um órgão de jurisdição especializada que integra o Poder Judiciário2e cuida da organização do processo eleitoral (alistamento eleitoral, votação, apuração dos votos, diplomação dos eleitos, etc.). Logo, trabalha para garantir o respeito à soberania popular e à cidadania.
Para que esses fundamentos constitucionais – previstos no art. 1º da CF/1988 – sejam devidamente assegurados, são distribuídas competências e funções entre os órgãos que formam a Justiça Eleitoral. Aliás, são eles: o Tribunal Superior Eleitoral, os tribunais regionais eleitorais, os juízes eleitorais e as juntas eleitorais.
O Tribunal Superior Eleitoral é composto de, no mínimo, sete membros, sendo eles: três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e dois ministros dentre advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República (art. 119 da CF/1988).
Liderança | |
---|---|
Presidente | Renan Calheiros, PMDB desde 1 de fevereiro de 2013 |
Estrutura | |
Membros | 81 senadores |
Grupos políticos: |
A nova composição da Câmara e do Senado toma posse hoje (1º) em Brasília. Ao todo, serão empossados 513 deputados e 27 senadores, já que as eleições de 2014 renovaram apenas um terço dos senadores.
Número de Deputados por Estado
- Acre8
- Alagoas9
- Amazonas8
- Amapá8
- Bahia39
- Ceará22
- Distrito Federal8
- Espírito Santo10
- Goiás17
- Maranhão18
- Minas Gerais53
- Mato Grosso do Sul8
- Mato Grosso8
- Pará17
- Paraíba12
- Pernambuco25
- Piauí10
- Paraná30
- Rio de Janeiro46
- Rio Grande do Norte8
- Rondônia8
- Roraima8
- Rio Grande do Sul31
- Santa Catarina16
- Sergipe8
- São Paulo70
- Tocantins8
Sem comentários:
Enviar um comentário