Translate

domingo, 17 de abril de 2016

IMPEACHMENT- FUTURO DUVIDOSO

CRÔNICA


             IMPEACHMENT - FUTURO DUVIDOSO



-Nesta semana que antecedeu mais uma etapa do processo de impeachment contra o governo atual, tenho postados nas redes sociais alguns status dizendo o que penso, não que eu seja contra ou a favor; mas em fim, meu pensamento é que se o afastamento da presidente for confirmado, de certa maneira os processos contra a corrupção que há uns dois anos rolam no congresso está com os dias contados. O brasileiro me parece que neste momento está agindo com a emoção e não com a razão. A operação lava jato que está mandando personagens do grande escalão do governo PARA CADEIA ( governo meu povo, não é apenas a, ou o presidente do país. o governo é constituído de todos os representantes eleitos pela sociedade, e entre os personagens do grande escalão do governo estão os deputados, senadores, ministros e claro, também, o ou a presidente).Vejamos alguns erros que segundo os que são a favor do impeachment, a presidente Dilma, cometeu:

-ERROS DA PRESIDENTE (7)

(1) Aumento da dívida pública; Segundo a fonte, o setor público gastou 32,5 bilhões a mais do que arrecadou com tributos, o equivalente a 0,63% do PIB.

(2) Contabilidade criativa; A chamada contabilidade criativa inclui repasse do tesouro ao BNDES, para fechar as contas públicas, fato esse muito criticados por analistas.

(3) Dosagem nas medidas de incentivo à economia; Para enfrentar a crise de 2008 foram lançadas medidas de estímulo à economia, como redução de  imposto. Incentivos do governo Lula foram mantidos e até ampliados por Dilma, como na desoneração da folha de pagamento da indústria. Críticos avaliam que medidas foram mantidas por tempo demais, e que isto foi um erro.

(4)investimento em infraestrutura; Atraso em obra de programa de infraestrutura do programa de aceleração do crescimento (PAC) e também demora nas licitações de ferrovias, rodovias e portos, são apontados como um dos problemas da política econômica de Dilma. Os gargalos na infraestrutura brasileira encarecem os custos da indústria, o que reduz sua competitividade.

(5)Juros baixos por muito tempo; O banco central começou a reduzir taxas de juros em outubro de 2011, quando estava em 12,50% e manteve política de afrouxamento monetário até abril de 2013, com a selic a 7,25%. A ideia era conter efeitos da crise mundial na atividade econômica, mas os críticos e oposicionistas argumentam que juro ficou baixo mesmo com sinais de pressão na inflação.

(6)Corte de preço na energia; Em pronunciamento em setembro de 2012 a presidente Dilma anunciou redução média 20% na tarifa de energia. Para atingir o objetivo, o governo publicou a MP 579 com renovação antecipada das concessões de energia e a redução de encargo. Ja em 2012 surgiram apagões em vários lugares do país. Sugeriam falta de investimento do setor, segundo críticos e analistas.

(7)Inflação elevada: A redução dos preços de energia de 2012 ajudou a segurar a inflação em 2013, ano em que foram também suspensos reajuste de ônibus, após as manifestações. Só que esses preços represados em algum momento têm que ser repassados. Assim, a inflação foi de 5,91% em 2013, mas subiu para 6,41% em 2014 e deve chegar a 7,93% este ano, segundo o mercado.


Fonte:
(http://oglobo.globo.com/economia/os-sete-erros-da-politica-economica-de-dilma-15618390)

-Coloquei aqui, segundo à fonte "O glogo" os motivos que levaram a oposição pedir o afastamento da presidente Dilma. Você acredita mesmo que os motivos citados aqui são suficientes para pedir o afastamento de um presidente? Sinceramente eu acho que não. E por quê acho que não? porque, ali no congresso, quanto mais os dias passam e a operação lava jato se aprofunda mais os podres vão aparecendo, e os podres são os corruptos e ladrões que lá estão com suas contas recheadas de milhões de reais, euros ou de dólares.. Fortunas essas, desviadas como já foram provadas, da Petrobras, merenda escolar, dinheiro do setor da saúde... e por aí vai.
-Ou será que aqui tem algum inocente, que acredite que apenas os 7 erros cometidos segundo os críticos e opositores, são suficientes para pedirem a cabeça da presidente? Os outros governos não passaram por erros semelhantes ou piores que esses? Com exceção do Governo Collor de Melo, acredito que todos os antecessores cometeram crimes iguais ou piores... Vamos pesquisar? Quer relembrar apenas umas irregularidades do governo FHC? CLICK AQUI:

 ----->   http://consciencia.net/o-brasil-nao-esquecera-45-escandalos-governo-fhc/

-O motivo maior do impeachment está na cara, e o povo foram as ruas, sem enxergar o verdadeiro motivo da base política. Com a saída da Dilma quem assumirá será o  Michel Temer, que é tão culpado quanto sua presidente, pois ele faz parte do governo. A caso ele tomando o lugar da Dilma, quem será o vice? Eduardo Cunha! Segundo a polícia federal o Cunha é um dos corruptos envolvido no escândalo da lava jato, e o mesmo como presidente da câmara está fazendo de tudo para que seu processo seja excluído para que não venham provar sua culpa e ele tenha que devolver para os cofres do governos mais de 80 milhões de reais (mais ou menos) A possibilidade de um outro governo abafar a lava jato torna-se enorme, ou será que não? . A pergunta que não quer calar e a sociedade precisa de resposta é: POR QUE OS OUTROS DEPUTADOS AINDA NÃO VOTARAM PELA CASSAÇÃO DO EDUARDO CUNHA? É este senhor que queremos como vice? 
-Como disse não, estou aqui para defender esse ou aquele. Sou a favor de que se mude as leis para que venhamos ter políticos honestos nem que pra isso sejam forçados pela lei... Quem viver verá, estamos nas mão de pessoas inescrupulosa, e não sabemos até quando, e o que será do futuro da nação! É hoje!! Brasília ferve e serão os nossos pés que vai sentir o calor do asfalto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...