Translate

sábado, 23 de abril de 2016

A SOCIEDADE EM BUSCA DE SOLUÇÃO

CRÔNICA


             A SOCIEDADE EM BUSCA DE SOLUÇÃO


-Quando falamos de sociedade, devemos levar em conta que não nos referimos apenas aos poderosos ou a elite, e nem tampouco aos políticos. Sociedade engloba todos, quiçá gatos, cachorros e periquitos... Verdade, de certa maneira os animais influencia na personalidade humana. (penso eu). Bem, falamos que a sociedade vive em busca de uma solução para as roubalheiras que nossos deputados e governantes estão praticando em cofres públicos. Chegamos ao ponto que não usamos mais a palavra "exceção" por medo de estarmo equivocado; Quando acreditamos que tal candidato é honesto, ele sorrateiramente está agindo por baixo do pano. No Brasil, já teve de tudo, desde os fanáticos por partidos, os defensores dos candidatos, a mea-culpa por não saber votar... O TRE já tentou convencer que os eleitores é que não sabiam votar, e assim foi caminhado envolto as discussões políticas do lado de cá, enquanto do outro lado nossos políticos construíam um enorme ralo para desviar dinheiro das grandes estatais, das grandes e pequenas prefeituras, para enriquecerem de forma ilícitas.
-A roubalheira foi tamanha, que não deu para os próprios ladrões esconderem que estavam roubando. Foi como se roubassem todos os dias uma gotinha de água para dentro do copo. Após encherem o copo, não se contiveram, esqueceram que o copo tem um limite para suportar o volume de água, mas os políticos não se conformavam com os milhões de gotinhas que já havia desviados das torneiras; Esqueceram desse detalhe e o desvio de gotinhas continuaram até que a sociedade e o mundo notara, e comprovaram com seus próprios olhos, o que todos já desconfiavam... E o rombo na caixa d'agua do governo era imensurável... Não se sabe ao certo quantos bilhões de reais nossos políticos já levaram para suas contas em bancos fora do Brasil.
-Mas o brasileiro, a sociedade não foge à luta e mais uma vez fomos todos às ruas para protestar, pedindo mudanças, pedindo o fim da roubalheira, pedindo a cabeça da presidenta, pedindo a volta de empregos, já que hoje segundo dados de vários órgãos de pesquisa se computa que mais de 10.000.000 de brasileiro estão sem carteira assinada.
-Eu quero acreditar que a nação está com sede de que o Brasil melhore no cenário político. Acreditamos que só um país capaz de levar a sério os regimentos internos e fazedor dos cumprimentos das leis (leis que precisam urgentemente revistas e reformuladas e até criadas novas leis) pode oferecer uma qualidade de vida para seu povo.
-O povo, me parece realmente que saiu às ruas para protesta na intenção de buscar, o fim da corrupção, o fim da roubalheira, a mudança de governo. Quando da votação do impeachment na câmara dos deputados, que foi presidido por um réu da lava jato por - supostamente - desvio de dinheiro, formação de quadrilha, mentir; Vão de falsificação de documentos até manipulação de licitação.. etc. Como  estava dizendo se viu de tudo nesse dia, menos os deputados dizerem o verdadeiro motivo do pedido de cassação.Só pra se ter uma idéias dos inúmeros parlamentares mais ou menos 37 deles são investigados pela operação lava jato.
-Todos ali que estavam votando contra ou a favor do impeachment sabiam o verdadeiro motivo desse movimento, claro que não é o fim da corrupção não o fim da roubalheira, é a busca eterna pelo poder, é a busca pela permanência no poder, é pelo fim da lava jato... Não é possível que só este que vos escreve que conseguia ver desta maneira. Como já está virando meu bordão "QUEM VIVER VERÁ". Pois ao fim desse processo e se confirmado o afastamento do presidente atual, vermos se vai pelo menos diminuir a roubalheira, se vai aparecer mais deputados honestos, se a operação lava jato vai caminhar a passos normais ou a passos lento, quiçá se ela vai continuar..., vamos ver se os mais de dez milhões de brasileiros vão conseguir seus empregos de volta.
-Se realmente fosse ou for essa intenção dos parlamentares, todos que protestaram pela saída da presidente, todos nós brasileiros teríamos o prêmio da vitória, porque sabíamos que vencemos a guerra com a arma que no momento estava em nosso poder, o protesto em forma de manifestação saindo às ruas!
-Parece que não há solução para os problemas da corrupção e dos desvios de dinheiro público; Mas com certeza há, e todos nós sabemos qual a solução, principalmente os políticos. O que acontece é que quem está no poder não tem menor interesse em dar um basta nos erros que levam o país para o caos. Porque se assim fizerem secará a fonte pela qual eles enriquecem do dia para noite. Não é do interesse dos parlamentares criarem leis severa e reformulares leis antigas por medo de eles serem os próprios a sentir na pele os efeitos das leis. Contudo independente de criarem leis ou não, ainda assim, há solução sim para amenizar os estragos que os corruptos fazem à nação.
-A solução está dentro do interior de cada pessoa e isto inclui os políticos. Vejamos como o exemplo da presidente, já que falamos tanto sobre ela. Se ela tem um projeto para o país e quer executar porém não consegue, cabe a ela dar satisfação para os seus eleitores. Nas promessas de campanha, ela havia prometido que não aumentaria a inflação, abriria milhares de vaga de emprego, daria fim a corrupção, não teria aumento das tarifas como a de água e luz. No entanto aconteceu exatamente o contrário. De quem foi a culpa? Ela deveria ter vindo à nação e explicar o que deu errado, o do porque ela não conseguiu cumprir a promessa e ainda porque aconteceu o oposto. Foi os deputados que não apoiaram, e se foi eles qual o nome dos que não apoiaram o que seria um benefício para os brasileiros?
-No caso das corrupções, se ela sabia ou sabe quem são os que participam do esquema, não importa o partido, venha a público e cite nomes... Como se diz quem não deve não teme. e TODO AQUELE, que for investigado pela polícia federal (PF), TEM que ser afastado e de imediato bloqueado todas as suas contas, até que se prove o dolo. Será que todo projeto de um presidente é assinado apenas por ele, o presidente? O vice de um presidente não tem conhecimento do que se passa na mesa do presidente?
-Clareza e coragem é o que falta para se consertar um país. O presidente nunca, jamais deve temer ou faltar com a verdade.  E todo deputado deveria vir a público e explicar o porque não aprovou uma lei que acreditava-se se de grande valia para nação. Porque que quando é para aumentar os preços das coisas, de maneira ágil isso acontece em um estalar dos dedos? Contudo quando a lei é benéfica para o Brasil, a burocracia é o fator da vez? A presidente deveria vir a público e colocar tudo que está acontecendo de verdade em seu governo. Além de apontar os podres, deveria também pontar seus próprios erros, e deixe que o povo juguem seu governo ou sua forma de governar...
- Finalizo torcendo que um santo apareça e jogue merda no ventilador, para que a verdade entre na mente de toda nação, e quem sabe de repente um elemento da câmara esteja realmente do lado do povo e comece criando projetos e leis para melhoria do Brasil, e abra a boca quando não apoiarem e os que não apoiarem que expliquem o motivo de não apoiar; Afinal a nação que os elegeram tem o direito de saber e participar das mudanças que todos necessitam, das mudanças que nossos representantes pretendem que aconteça. Porque após de aprovado qualquer projeto, quem vai sentir seus efeitos é a sociedade, ou seja nós!
    

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...