Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013






                                         LAMA, A PISCINA DOS...


                      ...Se enganou!


          É a piscina dos poderoso, na verdade era pra ser a piscina dos porcos, afinal eles são conhecido por gostarem de se enlamear, e olha que esse ato é uma necessidade fisiológica desses animais. Porém temos em nossa sociedade, animais que não podem ser comparados aos porcos, porque seria uma grande covardia a esses bichinhos que nos serve até de alimento. Foi deflagrado nesta semana 9/4/13 a maior prisão de corruptos e ladrões. Quem são eles? São governadores, prefeitos deputados, delegados, policiais, juízes. Será que é por isso que os nossos deputados não querem mudar as leis do nosso código penal? Todo mundo quer ganhar dinheiro fácil, já não basta o altos salários desses peixes graúdos! O que um coitado do juiz de primeira instância com um salário de 19.000 mil e um coitado de um delegado com quase 14.000 mil? O pobre do trabalhador que ganha um pouco mais de um salário mínimo, tem que sentir remorso e ajudar esses pobre coitados. Temos que tirar do alimento de nossos filhos para alimentar os filhos desnutridos desses bandos. 
                    Quando pensamos que a polícia federal, pegou os grandes corruptos do nosso país, eis que já existem outros camuflados de peles de cordeiros, carneiros, ovelhas, coelhos.
                     Temos solução para esse câncer que destrói as entranhas do nosso Brasil? Por que será que  o sistema de saúde, nunca vai pra frente? E as estradas federais são as piores do mundo? Nossa educação é comparada a que no cenário mundial? Diz pra mim e respondam pra nós, quem está preocupado onde essa nação vai parar!
                      É louvável o trabalho da polícia federal. Ela está sempre tentando limpar a piscina e colocar água potável para saciar a sede da sociedade, o problema é que falta filtro para purificar essa água! Veja o exemplo do deputado Paulo Maluff, Segundo a polícia e a imprensa brasileira ele é acusado de dever aos cofres públicos milhões de reais são fatos - segundo os citados aqui - comprovados. Mas não sei o que acontece, que as leis não conseguem prendê-lo e mais importante, devolver o que nos pegou.
                     Neste último trabalho da PF descobriu-se um rombo de milhões e milhões, e muita gente está atrás das grade, tudo bem que logo logo estarão soltos, mas cadê a devolução desses dinheiros aos nossos cofres.  
                      Nesse mundo de lamas, onde banham-se nossos queridos representantes, não há lugar para plebeu. Você já viu algum pobre envolvido nesses esquemas?   Quando aparecem, são normalmente chamados de laranjas, ou seja, outro imbecil, que acredita que vai se dar bem, e que quando a casa cai, a lama só sobra pra sua fuça. Hoje, realmente eu não tenho uma solução para esse mar de lama, que os deputados e força maior se enlameiam. Como confiar em quem pedimos socorro? Se de quem precisamos de proteção, eles com suas máscaras sorridentes nos usurpa o bolso, e só descobrimos quando morre um dos nossos no leito do hospital ou quando não temos condições de comprar um quilo de tomate, ou quando nós mesmo sentimos na pele, o descasos que nos tratam em qualquer área pública.
                       Solução? Eu tenho! Sabe rezar?
                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...