Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MAS UM QUEIJO PARA OS RATOS?


O FIM DA DEPENDÊNCIA?






                                    A MALDITA DROGA


                          Gostaria de nunca escrever sobre esse tema, que de coração sinto repúdio: "Drogas" entorpecente que destrói o usuário e suas famílias, e por que não dizer a sociedade? São pouco os governantes que procuram trabalhar esse mal. Não podemos negar que o governo atual, tem se esforçado para tentar melhorar a vida dos que vivem nesse mundo, dos que entraram nesse esgoto. Hoje, a sociedade de um modo em geral culpa o governo pelo menos em cinquenta por cento, se é assim que se encontra o país, nas mãos de traficante e usuários. Esquecem, que nem tudo que acontece a respeito desse submundo é culpa do próprio usuário. Eu penso que é como quando sabemos e vemos que lá fora está caindo um toró, e no entanto saímos e nos deixamos molhar em vez de nos protegermos ou esperamos a chuva passar. Igualmente às drogas, sabe-se que ela existe tal qual chuva, no entanto, as pessoas entram por livre e espontânea vontade, e por assim dizer, se molham ( se drogam).
                      O governo tem culpa? Tem, por vários motivos que já sabemos, falta de infra instrutura na polícia, leis brandas do país, policiais que debandam para o lado das bandidagem, etc. Porém não podemos ser hipócrita e fingir que não sabemos que há coisas que não depende do governo de jeito nenhum, e o uso de entorpecente é um deles. A verdade que o único culpado pelo uso de droga, é a própria pessoa que se dispões a usar esse maldito artifício. Uma vez iniciado, o uso se torna dependência que se transforma em doença. E que doença! Parece até incurável.
                      Já se encontra em circulação, a notícia de que o governo criou o "CARTÃO RECOMEÇO". que tem como finalidade, ajudar na recuperação de viciados e assim ajudá-los a sair do esgoto o qual se meteram. O valor desse "CARTÃO RECOMEÇO" será de R$ 1.350,00. Este valor será destinado para pagar a clínica que o dependente se internar.Deve cobrir as despesa, nessa casa de recuperação.
                      Realmente, não podemos negar que é uma ótima iniciativa do governo, na tentativa de ajudar na recuperação do indivíduo e assim amenizar, por tabela, a dor e preocupação dos pais. Temos que ser grato e reconhecer que tudo que é feito para melhorar a vida das pessoas, é sempre bem vindo!
                     Bem vindo!!! Essa é a palavra que mais me assusta. Na verdade, não só amim, mas deve assustar a todos em geral. Por quê? Porque, muitos já devem está de olho nesse dinheiro,digo, políticos, diretores, secretários, os da máquina do governo. Ou alguém é ingênuo em acreditar que não haverá grande desvio de dinheiro mas desse projeto? Não precisa enumerar aqui projetos que já fizeram o dinheiro público ir pelos ralos. Precisa? Pois bem, vou falar de um apenas, que talvez não se lembre: Foi criado um cartão para ajudar os pescadores que viviam de pesca, mas não podiam pescar na época da PIRACEMA. Pois é, nunca vi tanto prefeito e outros políticos se tornarem pescadores... Vocês sabem do que estou falando. Será diferente desse "CARTÃO RECOMEÇO"?
                     Seria muito importante que a imprensa e todos, de sua forma ficassem de olho, se o dinheiro destinado para a recuperação dos dependentes, tenham mesmo esse destino.  OU ESSE PROJETO É APENAS MAS UM QUEIJO PARA OS RATOS? O futuro mostrará! A final esse dinheiro é público, não é da carteira do governante e sim de nossas carteiras, de nosso suor!
                     Vamos esperar pra ver! 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...