Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

GUERRA EUA X IRAQUE - 03/2003

CRÔNICAS





                     GUERRA EUA X IRAQUE







                              -Aproximadamente às 23h40min do dia 19 Março de 2003, horário de Brasília, o mundo é chocado mais uma vês com as atitudes dos governantes que acreditam ser o todo-poderoso. Acreditam que para se conseguir a paz, é preciso primeiro que haja matança e elimine-se vidas.
          -A questão central é: Por que a guerra? Bem, infelizmente eu sei, sou leigo! É verdade que no mundo desde do tempos primórdios, têm havido conflitos entre as nações. Entretanto, falemos dos conflitos de três décadas pra cá. Ouvi vários relatos de guerras e assisti algumas destruições pela televisão. Gente filando destroços de gente em meios ao escombros. Mas por ter meus cinco, sete, nove, doze, quinze dezenove e vinte e um anos (são fases da vida que pra mim ou pra qualquer pessoa, as guerras e seus motivos não quer dizer não queria dizer nada) eu não entenderia do porque do por quê, e muito menos me interessaria os motivos. Todavia, o tempo continuou passando e as guerras continuaram também. Agora na idade adulta procurei me interessar sobre os motivos que levam as nações se guerrearem.
          -Parece mentira... Agora é que me sinto criança. e FALO MAIS, que mais de noventa por cento da população mundial, não sabem o real motivo da guerra imposta  pelos estados unidos ao Iraque. Você sabe? É bem provável que você igual a mim,esteja nesse bolo dos noventa por cento. A noite de ontem, às 23h40min / 19-03-2003, quando a TV começou mostrar as primeiras imagens do ataque das forças armada americana e seus aliados, ao Iraque, tive uma sensação que nunca tivera antes na vida. Algo muito estranho, uma mistura de decepção, raiva, medo, pena, vazio no peito, impotência. Nossa, nunca senti algo assim! É muito ruim você saber que vão morrer muitos inocentes por causa da ideologia tirana dos governantes. Fiquei como que querendo desligar o botão e antes de desliga, porém, dizer parem com isso, deixem de besteira!
          -Os motivos das guerras, os verdadeiros motivos, talvez nunca venhamos a saber. Mas os culpados das mortes que estão acontecendo e as que poderão vir acontecer, vão aparecer. A culpa está no mentecapto Saddan Hussen, no lobo disfarçado de cordeiro, Bush, no povo americano e nos países aliados.Você deve estar se perguntando o por quê o povo desse países são culpados. Veja, se você tanto quanto eu for contra qualquer matança, há de concordar idem, a ONU, todos são culpados por essa ou qualquer guerra que houver. Por que? 9Primeiro) Sadan e Bush, são dois tiranos estúpidos, gananciosos, vingativos, com seus interesses mórbidos. Visam apenas poder  e dinheiro, nem que pra isso, ceifem vidas. (Segundo) O povo é culpado sim! Porque nenhuma máquina, avião, navio, armas, roupas vão sozinhos à batalhas; É preciso gente, muita gente pra usar e fazer funcionar essas geringonças.Qual o total de soldados, só americanos estão envolvidos nesta guerra? Por que é que todos os convocados não se negaram a ir fazer guerras?
          -Você talvez responda, que são as leis dos seus países. Que lei? pergunto! Não tem lei que obrigue um homem matar outro homem, se este não quiser. Se um homem querer a paz, o outro não faz a guerra. Pode-se até alegar que se não se apresentar ao chamado para servir às forças, pela lei, podem ser sentenciados à prisão ou até mesmo a morte. Então que o governos nos prendam ou nos matem. Quantos eles iam prender ou quantos eles matariam? Quero ver se o governo é capaz de exterminar seu próprio povo! O patriotismo há tempos, não servem como desculpas para os conflitos armados.
          -Porque se o patriotismo for motivo para tirar vidas inocentes, isto é insanidade. E este definitivamente, sabemos, não é o caso. E a ONU, o que dizer da ONU? essas letras significam Organização das Nações Unidas. Qual seu objetivo principal? Unir as nações, visão a paz. Pelo que se tem visto,  há tempos ela vem fazendo exatamente o contrário. Se a ONU não é capaz de promover a paz, pra que é que ela existe então? Ou ela está lá para promover a guerra?
          -Já os desarmados, serão encurralados por terras, por ares e mares. Como num filme fictício, a TV vai mostrar corpos trucidados, cadáveres cheios de balas e mutilados, estilhaços de bombas e desfigurações de membros. Esses são os horrores das guerras, mostrando-se cada vez mais em alta escala... Sem precedentes, nos fazendo sentir como cobaias  dos pensamentos sujos de homens incapazes de dominar um povo.
          -Então, vemos cenas chocante e cruéis pela TV. Homem mandado por outro homem para ceifar vidas. E nós, como que com mãos e pés atados em frente da televisão e ouvido no rádio, se perguntando: Por que tem que ser assim? Infelizmente não podemos fazer nada a não ser indignar-se. Quem poderia produzir a paz, prefere a guerra, a saber: "Os governos, o povo, os aliados e a ONU". BASTAVA TODOS DIZEREM "NÃO À GUERRA!!" Com certeza as consequência, se é que posso chamar assim, seriam nenhuma!
          -Como um amigo meu disse: 'Que Deus interceda neste conflito'. E eu digo mais: "Que Ele interceda logo, em todos os assunto da terra." Só assim, teremos a tão sonhada paz, a sonhada  PAZ!




                                                                                         Cavalcante,


                                                                             20 De Março de 2003, quinta-feira 16:35hs





Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...