Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

"BOLSA CRIME"


CRÔNICAS




                                 "BOLSA CRIME"


 ESTÁ MONTADA a festa na casa dos larápios. Os ratos estão com a mente a todo vapor. Dinheiro jorra e não escorre pelos ralos; Dinheiro jorra nos ralos do congresso nacional. Não é possível, que os representantes do humilde povo brasileiro, não estejam vendo qual a real intenção de quem criou um projeto desses. Qual mesmo o valor que receberá aqueles que cometeram crime? Ah, mais de um salário mínimo! Tudo bem, agora a justiça está sendo feita. Aquele que causou a ruína de outro através de uma arma ou apenas com palavras, terá direito de ser ressarcido pela boa ação. Sim, porque roubar ou matar  e ainda cometer qualquer outro delito é UMA BOA AÇÃO, e como tal merece e deve ser recompensado.
           QUANDO ESCREVI sobre s chuva de queijo e que os ratos estavam de boca aberta para o céu, me referindo ao CARTÃO RECOMEÇO, que o governo se propõe a ajudar os drogados, deixei bem claro que acredito que será mais um meio de desviarem o dinheiro público para as contas deles (oportunistas e aproveitadores que se passam por políticos). Da mesma maneira também vejo tal projeto de contribuir com o criminoso, indo pelo mesmo caminho. O Brasil está infestado de ratos. Isso é real e não é utopia. 
          POR QUE o criador de um projeto tão lindo como esse não aparece na mídia para explicar o porquê dessa bondade toda? Será que ele acredita verdadeiramente que dando VEJA BEM: "DANDO" uma levíssima contribuição dessas para os malfeitores, eles irão se regenerar? Se um político, não se conforma com apenas uns milhõezinhos que desviam dos cofres públicos, um bandido vai se conformar em receber pelos crimes cometidos um pouco mais de um salário mínimo?
          OS QUE aprovaram tal lei têm por obrigação aparecer e justificar seu voto para sociedade! E o SENADO o que está fazendo para impedir um absurdo desse? Cadê o poder de veto da nossa PRESIDENTA? Ninguém a viu se pronunciar a respeito.  O interessante é que essas notícias e esses projetos só saem na calada da noite... Quando aparece na mídia, já está tudo mais que aprovado! É igualzinho, quando se ouve falar no aumento dos salários dos deputados! Rolou o boato, pronto, já não é mais boato, o aumento já foi aprovado faz tempo e ninguém estava sabendo.
          LEMBRO-ME que tivemos a chance de mudar o regime governamental de nosso país, mas no plebiscito a nação optou por continuarmos com o sistema presidencialista, O que deu na cabeça do povo brasileiro eu não sei... Mas enfim estamos onde estamos e não sabemos se seria diferente. O certo é que não tentamos mudar. Mas isso não vem ao caso... Ou vem?
          O FATO é que mudando ou não, isso não dar o direito aos nossos deputados (estaduais ou federais), nossos senadores, nossos ministros, nossos governadores, nosso PRESIDENTE (A), nossos promotores públicos, criarem ou aprovarem LEIS ABSURDAS, como essas.
           ISTO É UMA grande afronta a nossa inteligência, nós que vivemos para tentar construir um Brasil melhor. Sim, porque trabalhamos dia a dia de sol a sol para fazer fábricas, indústrias, bancos, padarias, mercearias, grandes redes de supermercados, farmácias, cabarés, igrejas, etc, etc, para manter esses e muito mais funcionando. Com qual objetivo? Tentar fazer um país melhor para nossos filhos. Ou não é assim? Então me vêm deputados e toda corja do poder, criar leis que beneficia exatamente o FORA-DA-LEI!
          SERÁ QUE os políticos tem razão, somos mesmo uns tapados, onde eles podem fazer o que quiserem e agente não enxerga a intenção verdadeira deles?
           FAZEM ISSO, porque as leis que criam servem para blindar suas atitudes, não existe lei que os obriguem a vir a público para justificarem seus atos danosos a sociedade.
         Em qual quer rede social, onde esse é um dos meios que os mais desfavorecidos tem, idem os favorecidos, usam para por a língua no mundo. E todos em geral (exceto os bandidos) estão revoltados com mais essa lei que visa, sabe-se Deus o que! Não tenho a menor dúvida que leis como essas servem apenas para se aumentar a criminalidade e a injustiça, como também para desviarem milhares e milhares dos cofres do governo.
          NESSA HORA, não aparece o pai da criança, mas se fosse uma passarela construída num lugar necessário ou para Desejar feliz dia das mães ou feliz dia da mulher, eles (políticos) estampariam seus nomes com letras garrafais. E assim o fazem com seus lindos nomes para que todos vejam! Eu poderia citar nome de vários deputados e senadores, mas ha infinidade desses nomes, e no caso, seria injusto deixar muitos deles fora dessa lista, já que não sabemos quem é o pai da criança (dono de um projeto absurdo e mal intencionado, desse). Sem falar que faltaria espaço pra tantos nomes, mesmo escrevendo no world do computador... Ia cansar ainda mais nossas já cansadas vistas!
          SÓ ESPERO que essa crônica seja rasgada em minha cara, mostrando tanto pra mim quanto para o povo brasileiro, quão injusto e desinformado que sou... Ou melhor, que somos nós, essa nação que roga por justiça.


22/05/2013

          

ASSISTA AO VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES








Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...