Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ASAS PRA QUE TE QUERO

  CADEADOS SEM CHAVES



   
          LIBERDADE NOSSA DE CADA DIA




         TENHO na mente o conceito de liberdade igual o de todo mundo: " livre para voa." Eu sou livre, talvez assim penses. Não, minha liberdade já era! Quando eu era livre - dizem outros. Afinal, não somos livres? Olha, já estou achando que não. 
              É VOCÊ livre? Que resposta você daria se alguém te fizesse essa pergunta? Bem se perguntassem pra mim, apesar das minhas grades sou completamente livre! Mas eu poderia responder que não sou, e dizer simplesmente que apesar da minha liberdade, vivo dentro das grades. Pura ambiguidade!
            A LIBERDADE nada mais é do que uma questão de momento; Uma questão de sentido... Depende do sentido. De repente somos livres e de repente não somos. Contudo, existe prisões que teima em nos prender no dia a dia. Não sabemos quem nos prendeu e nem quem jogou a chave fora. Às vezes as chaves estão ao lado de nossas mãos, bem embaixo dos nossos olhos e como cegos, fingimos não ver. O problema é que cego não finge se ver... ele não ver!
         ASSIM que casei, eu tinha uma de minhas maiores convicções: "Não casei para ficar preso, se eu quisesse ser preso, eu não casaria, eu, mataria". Pois é, mas com o passar do tempo... Não é que matei que nem vi! Gente somos todos iguais, a prisão em que me encontro é exatamente ao lado da que estais. Sabe, daqui eu te vejo... Tudo bem, você pode até fingir, mas eu sei que está me vendo!
          TUDO que estou falando é pra te enganar, eu não estou preso coisa nenhuma, mas você está. Sabe por quê não estou preso? É porque ninguém vai entrar em minha mente e tirar o meu direito de pensar, nem tão pouco de me expressar. Sou livre pra fazer o que vier na minha ideia. Já fui em marte e em Canguaretama... Pensas que estou mentindo? pergunte para o espelho! Ele, eu sei, não mente. Vai me dizer que você já ouviu falar de marte e nunca ouviu falar de CANGUARETAMA? Deixa pra lá. Vamos falar de LIBERDADE. Perguntando para algumas pessoas eles disseram, que nós "buscamos a liberdade de buscar nossa própria liberdade" não sei de onde ela tirou essa frase, mas olha que tem um efeito muito significativo. É bem por aí mesmo! Não somos tão livre como pensamos que somos. Contudo não somos tão presos como achamos que somos. Por isso é que vivemos procurando por uma liberdade que já temos, mas que pensamos que estamos presos por algum motivo. 
         A MENTE é nossa principal chave para liberdade, tanto o é assim que temos o direito de nos prender nosso próprio ser. O maior problema está na chave que casualmente e coincidentemente estamos sempre perdendo,  dentro de nossa própria mente.
         Eu ADORO a liberdade que conquistei, desde pequeno quando vivia nos manguezais ou correndo entre os milharais, e até caindo de cimas de mangueirais sem ter responsabilidade de horas. Somos todos adultos, o que nos diferencia, são apenas como éramos livres. Hoje continuamos livres, para fazer o que quisermos. A responsabilidade é o que nos orienta por onde e como vamos voar... Nada mais do que normal.
         EU POSSO voar para o destino que eu quiser, você pode voar para onde a vontade lhe mandar. Todos nós podemos voar. Basta levar com agente, tudo aquilo que conquistamos, ou adquirimos. Todos fazem parte desse plano de voo. Ou aquilo que conquistamos ou adquirimos não tem valor ou préstimo? Eles também precisam de sua liberdade, no entanto somos nós que lhe propomos o prazer da liberdade. Coisa que no fundo eles não queria. Queriam sim, voar sozinhos!
           VEJA você como estamos nos entendendo, agora você voa na minha imaginação, mas depois que terminar de ler essa crônica vai ver que eu tinha razão, mas só cinquenta por cento e os outros cinquenta é você que está certo. A final não estamos presos a ninguém. Podemos pensar de nossa própria maneira. Porém, é como se precisássemos que alguém nos mostrassem que também temos asas.
          EM fim, que LIBERDADE ESTAMOS PROCURANDO? Você sabe, eu sei, nós sabemos! Essa liberdade é: livre para sair de casa; Livre para deixar o cônjuge; Livre pra procurar um amor; Livre para poder ser solteiro novamente; Livre pra poder dizer me: deixe em paz: Livre, livre, livre...
             ENTÃO, quando conquistamos a liberdade é que nos damos conta que buscamos ela exatamente para nos prendermos. Assim sendo é muito melhor pensar antes de se libertar! Se libertar de que mesmo?? 

         

            
                 
                       
                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...