quarta-feira, 8 de maio de 2013

O POETA E A POESIA

OSVALDO LOPES CAVALCANTE


                               APRESENTAÇÃO






          NOS TEMPOS MODERNOS, A CORRERIA NA VIDA DOS HUMANOS É UMA CONSTANTE. OLHAR, O OLHO NO OLHO DAS PESSOAS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL. É INEGÁVEL QUE MUITOS DEIXAM O ROMANTISMO A UM SEGUNDO PLANO, POR ASSIM DIZER. ACREDITEM, MUITOS JÁ DESISTIRAM DO AMOR. TALVEZ, PELA CRUELDADE E FALTA DE HUMANISMO, REVELADA NAS PESSOAS. CONFINAM O AMOR ÀS QUATROS PAREDES. TANTO ASSIM O É, POIS DIZEM QUE FAZER SEXO É O MESMO QUE FAZER AMOR.


         HÁ OS QUE REALMENTE AMAM, OS QUE ESTÃO APAIXONADOS, MAS POR ALGUM MOTIVO OU MEDO SENTEM VERGONHA DE REVELAR ESSE BELO SENTIMENTO À PESSOA AMADA. QUANDO GOSTAMOS OU AMAMOS ALGUÉM, SENTIMOS O DESEJO DE AGRADÁ-LO (A); SEJA COM MENSAGENS, CARTAS, PRESENTES, ETC... E PORQUE NÃO DIZER, POESIAS!
        ACONTECE QUE NEM SEMPRE ESTAMOS INSPIRADOS PARA FORMULAR E ESCREVER NOSSOS SENTIMENTOS. MESMO PORQUE, PENSAMOS QUE NOS DECLARARMOS POR MEIOS DE CARTAS OU POESIA, SEJA UM MEIO ANTIQUADO .
        "AS MULHERES, NÃO QUEREM MAIS SABER DISSO" NÃO IMPORTA O QUE ACHEM OU O QUE PENSEM, SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM A AMAR... DE VERDADE! E ESTE ALGUÉM EM QUALQUER MOMENTO, PODE SER UM DE NÓS. É AÍ, QUE ANSIAMOS O DESEJO DE DEMONSTRAR POR QUALQUER MEIO O AMOR QUE SENTIMOS.
        A POESIA, AINDA É, E SEMPRE SERÁ O MELHOR MEIO DE TRANSMITIRMOS O QUE SENTE O CORAÇÃO. "A POESIA É A ARTE DE FALAR O QUE SENTE, SEM MENTIR, PORQUE CADA LETRA E PALAVRA SAI DO FUNDO DO CORAÇÃO.
        O LIVRO, "O POETA E A POESIA" É UM POUCO DESTA ARTE, ACREDITANDO QUE O VERDADEIRO AMOR EXISTE E QUE TODOS NÓS SOMOS CAPAZ DE AMAR.
   




                                                                  O AUTOR.


                                                                                                 16, janeiro de 2002
     

Publicação em destaque

A DISTÂNCIA E A SAUDADE

CRONICA                      ADISTÂNCIA E A SAUDADE     A vida começa na concepção do amor. São muitas brincadeiras, risos e palha...