OSVALDO LOPES CAVALCANTE
APRESENTAÇÃO
NOS TEMPOS MODERNOS, A CORRERIA NA VIDA DOS HUMANOS É UMA CONSTANTE. OLHAR, O OLHO NO OLHO DAS PESSOAS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL. É INEGÁVEL QUE MUITOS DEIXAM O ROMANTISMO A UM SEGUNDO PLANO, POR ASSIM DIZER. ACREDITEM, MUITOS JÁ DESISTIRAM DO AMOR. TALVEZ, PELA CRUELDADE E FALTA DE HUMANISMO, REVELADA NAS PESSOAS. CONFINAM O AMOR ÀS QUATROS PAREDES. TANTO ASSIM O É, POIS DIZEM QUE FAZER SEXO É O MESMO QUE FAZER AMOR.
HÁ OS QUE REALMENTE AMAM, OS QUE ESTÃO APAIXONADOS, MAS POR ALGUM MOTIVO OU MEDO SENTEM VERGONHA DE REVELAR ESSE BELO SENTIMENTO À PESSOA AMADA. QUANDO GOSTAMOS OU AMAMOS ALGUÉM, SENTIMOS O DESEJO DE AGRADÁ-LO (A); SEJA COM MENSAGENS, CARTAS, PRESENTES, ETC... E PORQUE NÃO DIZER, POESIAS!
ACONTECE QUE NEM SEMPRE ESTAMOS INSPIRADOS PARA FORMULAR E ESCREVER NOSSOS SENTIMENTOS. MESMO PORQUE, PENSAMOS QUE NOS DECLARARMOS POR MEIOS DE CARTAS OU POESIA, SEJA UM MEIO ANTIQUADO .
"AS MULHERES, NÃO QUEREM MAIS SABER DISSO" NÃO IMPORTA O QUE ACHEM OU O QUE PENSEM, SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM A AMAR... DE VERDADE! E ESTE ALGUÉM EM QUALQUER MOMENTO, PODE SER UM DE NÓS. É AÍ, QUE ANSIAMOS O DESEJO DE DEMONSTRAR POR QUALQUER MEIO O AMOR QUE SENTIMOS.
A POESIA, AINDA É, E SEMPRE SERÁ O MELHOR MEIO DE TRANSMITIRMOS O QUE SENTE O CORAÇÃO. "A POESIA É A ARTE DE FALAR O QUE SENTE, SEM MENTIR, PORQUE CADA LETRA E PALAVRA SAI DO FUNDO DO CORAÇÃO.
O LIVRO, "O POETA E A POESIA" É UM POUCO DESTA ARTE, ACREDITANDO QUE O VERDADEIRO AMOR EXISTE E QUE TODOS NÓS SOMOS CAPAZ DE AMAR.
O AUTOR.
16, janeiro de 2002
16, janeiro de 2002
Sem comentários:
Enviar um comentário