Translate

sábado, 26 de dezembro de 2015

A DISTÂNCIA E A SAUDADE

CRONICA



                    ADISTÂNCIA E A SAUDADE



    A vida começa na concepção do amor. São muitas brincadeiras, risos e palhaçadas. Momentos triste com a doênça e com as quedas que invariavelmente quebramos alguns ossos. A vida de criança é assim, gostoso de se viver. As horas passam, assim que acordamos nossos pais nos mandam escovar os dentes e lavar o rosto. Vamos lá e voltamos cá, já é a hora do almoço, quando menos percebemos veio a janta e logo estará na hora de naná. 
    O relógio é implacável, o tempo não para, então começamos a perceber que o impoprtante em nossas vidas não é apenas o relógio e sim, também, o calendário. É nele que marcamos que dia é hoje e que mês. Percebemos então que as pessoas nos desejam feliz aniversário então começamos entender que completamos mais um ano de vida. Claro, já não nos pegam nos braços, apenas beijos e abraços, meio sem jeito retribuímos quase sem se dar conta que já estamos grandinhos. Para nós agora passa ser importante não mais os dias da semana ou mês e sim o ano; Pois é o ano, em que ano estamos?
    O espelho mostra nossas primeiras espinhas na cara, e nem nós sentimos a mudança de voz. Nos damos conta principalmente quando passamos ouvir alguém dizer "nossa, como cresceu!".É realmente crescemos, parece até que a casa está pequena para tanta gente, e olha que só existem quatro pessoas... Não importa, o lugar que é nosso lar, parece não ser mais confortável, então vem o mais forte dos pensamentos: voar, voar, voar... Nunca na vida um pássaro foi tão admirados por nossos olhos. E quando vemos daqui de baixo um avião nas alturas? Ficamos pensando: pra onde será que ele vai? Não, não tenho coragem de voar num bicho desse, é assim que resumimos nossas passagens da infância para a fase adulta.
    Aquele bicho que não tínhamos coragem de entrar, hoje faz parte de nosso meio de locomoção. Descobrimos que ele é nosso cano de escape para o mundo, e em nenhum minuto pensamos que seja um adeus para quem fica para trás. Implacável tal qual o tempo, a 'Distância e a Saudades' deixam marcas e efeitos que machucam e esfriam o amor ou qualquer outro tipo de sentimento. Grande é a sutileza. ligamos de onde nos encontramos e até visitamos quem deixamos para trás, mas a distância não muda e a saudade aumenta... aumenta tanto que chega explodir; Apenas no silêncio a explosão destrói tudo que temos por dentro, e como o coração não tem olhos, não consiguimos ver o tamanho do que foi demolido.
    A distância tem o poder de congelar sentimentos; Congela tanto que o mata de frio. E a Saudade que tanto era grande vai se diluindo com o passar do tempo. Isso não acontece só com quem se vai não, acontece também com quem fica... Porém quem fica, sente menos o coração partido. O poder maléfico da Distância é tão grande que a palavra saudade passa soar como um enfeite decorativo de uma árvore de natal onde olha e vê, mas o pisca-pisca tira atenção. Adistância tem o poder de trocar a saudade pelo esquecimento e pior, troca a saudade pelo desconhecimento. As pessoas não nos veem mais como aquele que partiu e deixou saudades e sim, como um estranho, onde fica o tempo todo nos estudando. E isso é natural, porque todo mundo muda, as pessoas mudam e nós não somos diferentes, pois quem ficou também muda. Então ficamos, falamos ou pensamos coisas com os amigos que permaneceram, e no entanto parece que estamos falando em outro idioma. A saudade é a primeira vítima da distância e as outras vítimas são os que vão e os que ficam. Quando se passa mais de 30 anos sem ver um parente, este parente passa de certa forma ser um estranho em nossas vidas e nós como um estranho na vida deles. 
    Esses tipos de sentimentos deixam todos nós confusos, pois chegamos a pensar que não somos queridos, tanto de um lado como de outro. Sem contar, que podemos ser confundidos como ingratos e egoístas.  Apenas um remédio, pode curar e reaproximar o amor que na verdade não está destruído com a explosão, e sim apenas dormindo, é a aproximação. De uma certa forma, nos aproximarmos e vivermos novamente juntos e passarmos por momentos bons e ruins, sentir o cheiro do suor ou do perfume e ri das piadas e chorar nas repreendas. No entanto a 'Distância e a Saudades' não tem o poder destruir o verdadeiro amor. Pode até esfriar, mas assim que ouvimos a voz, sentimos o cheiro, e até lemos uma escrita, saberemos até que houve mudanças que foram inevitáveis, mas o coração da pessoa é o mesmo. Então hoje, temos muitos meios de incurtarmos a distância e matarmos de vez com a saudade, basta querer por que as pessoas de quem estamos distantes, também estão distantes de nós e como se diz a distância é a mesma, no entanto a iniciativa para aproximação é de cada um. Estarmos dia a dia mais presente, é muito mais fácil manter o amor presente, para quem sabe num curto período de tempos possamos demosntrar todo nosso amor e carinho num verdadeiro e caloroso abraço
    Gostou dessa CRÔNICA? passe para frente, ajude na divulgação do nosso blog! Seja um seguidor!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

QUEM É RACISTA?

CRÔNICA



                                               QUEM É RACISTA?




O Mundo vive em polêmica e numa luta quase que perdida em uma batalha onde o preconceito racial tenha um fim. Declaradamente são poucos os que se dizem racistas. De vez em quando aparece um grupo que expelem suas fúrias agredindo verbalmente e fisicamente pessoa que para ELES não são normais.
 Os racistas não acham normais pessoas de cor negra, pessoas com opção sexual diferente da dele, e por aí vai. Na lei do homem existe diferença entre racismo e injúria racial.
"Embora impliquem possibilidade de incidência da responsabilidade penal, os conceitos jurídicos de injúria racial e racismo são diferentes. O primeiro está contido no código penal brasileiro e o segundo previsto na lei n.7.716/1989. Enquanto a injúria racial insiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduo, discriminando toda a integridade de uma raça. Ao contrário de injúria racial o crime de racismo  é inafiançável e imprescritível.
A injúria racial está prevista no artigo 140, parágrafo terceiro do código penal que estabelece a pena de reclusão (prisão - cadeia) de 1 a 3 anos e multa, além de pena correspondente à violência, para quem cometê-la."
 Porém, quando alguém agride outro não se pode levar em conta se é racismo ou se é injúria. Por quê penso assim? porque as pessoas em momento de raiva , elas colocam para fora todos seus ódios e algo mais. Quando o agredido leva adiante a ofensa, então o agressor se esconde atrás dessa tal injúria racial. Na verdade deveria acabar com essa palhaçada chamada racismo ou injúria racial. É muita gente ofendida e muita gente ofendendo....é um chororo danado.É uns cheios de razões e outros cheios de não me toque.
As palavras a baixo em negritos* retirei de uma rede social, o mundo qual vivemos atualmente. Quem não concorda com isso? O problema maior é quando se parte para agressão física, neste caso se deve levar à delegacia de polícia para que se resolva e puna o agressor com a pena cabível. Quando a agressão é verbal, parece que a choradeira é maior e sem solução! É como se a palavra doesse mais que porradas.
Após muito pensar e ver que não se dar jeito, mesmo existindo leis contra o racismo e injúria racial, notei que de unir o útil ao agradável. Não diz o ditado quando não podemos com o maior, é melhor que nos unimos a ele? Por exemplo, hoje no Brasil há muitos que defendem a liberação da maconha por acreditar que assim dará fim ao tráfico de drogas... É verdade? É mentira? Não importa nossa opinião, acredita-se nisto. Quem é pior, o racismo e a injúria racial ou o uso da maconha? E não venham me convencer que o uso da  maconha é restrito apenas ao campo da medicina! Liberem e veremos.
 Por que então não liberar RACISMO E A INJÚRIA RACIAL? Deixe que xinguem branco disso e aquilo, que xinguem  negro disso e aquilo, os índios disso e aquilo, os pardos disso e aquilo. Porque o problema não está no xingamento e sim na educação de cada um. Por que não se pode chamar um negro de macaco? Só existe macacos negros? Também existem macacos brancos... Por que não se pode chamar um branco de macaco? Na verdade estão ofendendo os macacos. Será que chamam o negro de macaco só por que o macaco preto é feio? E quem disse que o macaco branco é bonito? Afinal feio ou bonito é um termo relativo, o que é feio para um é bonito para outro e o que bonito para um pode ser feio para outro, ou não é assim? veja essas duas espécies:

São de cores diferentes no entanto são macacos. O que não entendo por que apenas o negro se sente ofendido e o branco não. Ou o branco não sabia que existe macaco de cor branca? Se acabar com essa história de racismo ou de injúria social, é bem possível que se acabe com essa choradeira de ambas as partes. A educação é o carro chefe de toda uma sociedade, e como em todo mundo sempre haverá uma desavença entre os irmãos. O fato é que ninguém gosta de ser tratado de maneira mal educada. Vai chegar um dia que não vai poder mandar mais ninguém a merda, ou mandar a pessoa pra quele lugar ou tomar lá. Qual é o pior, mandar as pessoas fazer o que foi dito aqui ou chamar uma pessoa de macaco? O que não se pode é confundir uma coisa com a outra, pois o fator agravante é o semelhante que tem uma vida mais confortável que o outro, seja por meio financeiro ou de um grau de estudo superior querer humilhar o próximo que de certa maneira é inferior na escolaridade ou nos bens financeiros. Querer denegrir a honra do próximo, isso sim que deve  ser considerado crime. Como podemos aceitar o fato de sermos proibido de frequentarmos certos lugares apenas porque não estamos vestidos adequadamente? o que importa a roupa? Isto quem deve decidir é a própria pessoa que queira participar do evento. Se ela achar que suas vestimentas não constrange a si mesma, como poderá constranger a outro? A liberdade de expressão serve para que possamos viver em paz, o que não nos dá o direito de humilhar ninguém  tratando-os como farrapos. Eu gostaria muito de voltar ao passado não muito distante onde a brincadeira era um diversão sem maldade. E viva o homem, viva os bichos e viva os macacos, e por que não dizer também viva as gazelas, viva os porcos, e viva os cães... viva o ser humano e via os animais.

sábado, 14 de novembro de 2015

TERROR EM PARIS, FRANÇA E O MUNDO CHORAM!

CRÔNICA



                 TERROR EM PARIS, FRANÇA E O                            MUNDO CHORAM!



              Novamente atos terroristas, surpreendem o mundo e mais uma vez na cidade de France em Paris. Tristeza e luto, causada por homens desumanos, que usam o nome de Deus para acabar ou exterminar com a raça humana. São imagens fortes, que deixam a perplexidade tomar conta da sociedade, e pior com as mãos atadas. Terrorismo ato covarde e cruel  usado por bichos que sem causas, usam o nome de Deus para cometerem suas atrocidades. Não existem leis ou meios que possam identificar a eminência de um ato de tamanha covardia. Se os terroristas tem seus ideais e suas causas, então por que se mascaram? Estão se escondendo de que ou de quem? É muito fácil, se apoderar de inocente e pegar todos desprevenidos e sair atirando como se mata uma praga de mosquitos. Os terroristas não são diferentes dos ladrões que matam para roubar, dos assassinos que agem impunemente na calada da noite pelas ruas escuras das grande cidades como também das cidades pequenas desse mundo a fora. São todos covardes!; Qual é o verdadeiro ideal desses grupos que se denominam justiceiros, querendo mudar o mundo através da violência ceifando vidas? Não são tão corajosos, então que continuem se matando... Se amarrem aos artefatos e se explodam, mas façam isso longe de pessoas inocentes, longe das famílias que apenas querem viver uma vida digna. A morte nunca foi solução para nada, nem para dar fim a uma grave doença. Muitas vezes o cidadão pede para morrer e no entanto o estado o impede por acreditar que o maior dom dado pelo mesmo Deus que eles (terroristas pregam), é o dom da vida!. Porém se estivesse no poder do homem, que sentença poderia aliviar a dor dos parentes que perderam seus entes queridos nas mãos desse monstros? Um só animal desse tipo, tem o poder de ceifar dezenas ou milhares de pessoas. No entanto há países que o condena à morte, porém a morte de um só sujeito. Deve-se deixar nas mãos do próprio alá, a vida desses terroristas? A morte para eles é muito pouco. Não acredito que sejam pessoas normais onde matam em suas limpas consciências. Eu duvido que alguém me prove que Um homem, levante ao amanhecer, escove os dentes, tome seu café da manhã e prenda-se bomba e simplesmente diga hoje vou morrer e vou matar muitos comigo. Não, eu não acredito, acredito sim que esteja sob efeito de qualquer tipo de droga. O fato de se esconderem atrás de máscaras para matar pessoas e até degolar pessoas como se degola um frango, e mostram seus atos covardes, indicam que são simplesmente animais e que na verdade não tem causa nenhuma. Em nenhum momento eles aparecem sozinhos, estão sempre acompanhados de outros imprestáveis miseráveis. Se são verdadeiros homens poderiam encarar suas vítimas homem a homem. No entanto covardemente amarram suas presas pelas mãos e pés e cobrem-lhes a cabeça... Pergunto, em troca de que? Em troca de seu bel prazer. Porque desde que mundo é mundo existe os animais terroristas e nunca mudou nada em lugar nenhum do mundo e não vai mudar. Por que eles não matam as mães deles, os netos, os filhos, as esposas, os irmãos? Comecem por exterminarem suas próprias famílias! Vejam, eu sou um simples escritor, que mal fiz para levar uma bala de um terrorista? que mal fizeram aquelas quase 140 pessoas mortas pelos terroristas em Paris? O que esses bichos acreditam que vão mudar? Sei que muitos desses terroristas vão escapar ilesos desses massacres. Será que eles acreditam que o mundo mudou por causas deles? O Estado maior de cada país é a força da sociedade, se o país que eles vivem ou apoia não é o ideal dos seus sonhos que mudem para outros países, que mudem seus modos de vida, que busquem outras maneiras de concertar o mundo. Não é matando inocentes que governo nenhum vai criar novas leis. Para esses covardes não se deve, se pegos, a punição de pagar com a vida, pelo contrário deveria sim ter muitos anos de vida. Produzir remédio para que sua longevidade seja para lá dos 120 anos, para que ele peça a morte e a morte não venha para alívio de sua dor. Animais ferozes como são, assim deveria ser tratados, presos amarrados a corretes e sem nenhum tipo de drogas, que eu queria ver se eles pediriam uma bomba para explodir seu próprio corpo. Deixo aqui meu repúdio e toda minha tristeza e vivo sempre na certeza que não será o fim do terrorismo, mas acredito na justiça divina, pois a justiça humana pouco pode fazer para salvar vidas... Salvar vidas das mãos desses imbecis. Que a família de cada um desses que foram vítima do terror, não se esconda e não chore apenas a dor de suas perdas, façam por onde a paz seja o bem maior, principalmente dentro de vossos corações. E que Deus tenha piedade de nós!

sábado, 31 de outubro de 2015

BRASIL - NÃO HA POLÍTICO SANTO

CRÔNICA


          BRASIL, UM PAÍS EM EBULIÇÃO

                             Vamos por parte. Gostaria muito que uns de meus leitores participem desse diálogo, para que não se torne um monólogo. Sei da necessidade de mostrar para nós brasileiros a real condição que se encontra o nosso querido gigante. Porque as dúvidas que tenho são bem possíveis que sejam as de muitos. Então vamos por parte. O assunto do momento é o pedido da cabeça da presidenta Dilma. Querem que seja aprovado o pedido de impeachment. Mas quem realmente está querendo? Será que este sacolejo não é para encobrir, os desvios bilionários da estatal Petrobras? No congresso, por exemplo, está em voga o velho ditado, e este ditado ESTÁ se cumprindo à risca. Lembram-se do ditado que diz, 'não aponte o erro dos outros com seus dedos sujos'? Pois é, na maior cara de pau, o presidente da câmara está apontando o erro dos outros com seus dedos imundos, segundo a promotoria. Quantos empresários e deputados e senadores e ministros etc, estão envolvidos no esquema da lava jato?
                             O que mais me chama atenção, é o fato do Cunha dizer daqui não saio e daqui ninguém me tira. Como pode um parlamentar julgar um ladrão se ele mesmo também o é? Mas com certeza, ele não nasceu na cadeira de presidente nem na cadeira de deputado. Se ele não nasceu em nenhum desses cargos, com certeza, a maioria terá dentro da lei a força e o poder de arrancar o Cunha do poder, e fazer com que ele e os outros ladrões que desviaram o dinheiro do povo, devolvam para o povo. Contudo, o povo quer saber, por que é que a maioria dos parlamentares é contra a saída de Cunha da cadeira que no momento ocupa? Por quê? Alguém se habilita a afirmar quantos corruptos ainda vai aparecer na operação lava jato. Corruptos não, ladrões mesmo. Porque quem rouba não é corrupto, quem rouba é ladrão. {já falamos desse tema corrupção x ladrão} crônica atrás.
                      Voltemos à cabeça da presidenta. Para pedir o impeachment, os interessados estão alegando tal de pedaladas. Gente pelo amor de Deus, desde pequenino, quando aprendi a andar de bicicleta, eu aprendi que pedaladas era a ação que nós fazíamos para que a bicicleta pudesse andar. Para não cairmos era necessário se manter pedalando. Mas na língua do governo opositor, pedalar é o mesmo que cometer um dos maiores erros cometido por quem está no poder, no caso, a presidenta Dilma. Incorporemos então esse novo sentido da palavra pedalar, e vamos fazer uso desses termos, afinal já é um termo usado no Brasil e como estamos num mundo globalizado e por meio da internet, podemos dizer que o termo já é conhecido mundialmente; Mas e o pecado da presidenta, a pedalada da presidenta, qual foi? Bem, em minha opinião o cinismo e a hipocrisia começam por aí. E o pior que quem deu as pedaladas, não tem força ou não quer se defender. Querem o impeachment por que a Presidenta Dilma usou o dinheiro público, para pagar o bolsa família (programa que promete acabar com a miséria e a fome dos menos favorecidos - criado pelo próprio governo). Leitores, por favor me ajudem; Dos dois um, ou estou doido ou sou um ignorante. O que tem de errado o governo usar o dinheiro dos cofres do governo para o povo? O povo que paga os impostos mais altos do mundo. E os quase 50 bilhões de reais que foram desviados dos cofres públicos... Isso que se sabe, onde estão esses valores? Desses Valores quantos o país já recuperou? Do próprio cunha, que tem em suas contas no exterior quantia estimada em mais de 60 milhões de reais, não dava para ajudar os verdadeiros donos desse dinheiro, que somos nós?
                                     Não é cinismo, hipocrisia, ironia, seja lá que diabo for? Agora está para ser aprovada (será que vai ser?) a lei que obriga o repatriamento dos valores roubados pelos nossos deputados e senadores e ministros e empresários. Vejam, descobrem os roubos, descobrem os ladrões, dão benefícios em delação premiadas; Mas não tem o poder nem o direito de resgatar o roubo? É necessário que se crie uma lei específica para que isso aconteça. Tudo bem, se é preciso que aconteça assim, então que se aprove a lei... Mas que tomem de volta o dinheiro roubado e devolvam aos cofres públicos, afinal o cofre público é uma espécie de bolso do povo brasileiro e não o bolso de ladrões que não querem sair do poder para ficar roubando em surdina.
                                           Finalizando, gostaria que um de nossos leitores formado em economia, em política e em jornalismo e ou até mesmo aquele que saiba o mínimo, que me ajude explicando ou respondendo, este último desentendimento: Desde quando há o desvio, ou melhor, roubo, dos cofres das Petrobras? Será que é apenas de uns dois anos para? Será que iniciou apenas no início do governo Lula? E outra dúvida que eu gostaria muito de esclarecer sem fugir do assunto, Onde e como era ou é aplicado o dinheiro, lucro da Petrobras? Porque milhões na Petrobras é centavos. Cifras na Petrobras vão de bilhões a trilhões de reais. No entanto a saúde no Brasil sempre foi um caos, a educação sempre viveu na calamidade pública, as estradas de nossas rodovias federais são assassinas, as cidades pobres de norte a sul vivem seus miseráveis salários mínimos... No entanto onde era aplicado o dinheiro da Petrobras, da Vale do Rio Doce, da Caixa Econômica, do Banco do Brasil. E das outras entidades financeiras, como Banco Bradesco e Itaú, por exemplo, o que o Brasil ganha como eles, eles dão lucro ao país? Se derem, onde são aplicados esses lucros? Vamos por parte! Por favor, me ajudem estudiosos no assunto!

sábado, 26 de setembro de 2015

COM ARMA OU SEM ARMA?

CRÔNICA

                                                   COM ARMA OU SEM ARMA?




                                                                    O caos se instalou de vez na sociedade brasileira, e porque não dizer no mundo, pois o que acontece em nosso país nada mais é do que o reflexo que abrange um mal globalizado. A violência está presente no dia a dia de todo povo. As grandes potências mundiais, como os Estados Unidos, por exemplo, vive numa guerra infindável contra o terrorismo. E não vamos aqui nem falar dos *Estados Islâmicos. Não muito tempo atrás, o Brasil fez um plebiscito consultando a nação se era contra ou a favor do desarmamento. E a vontade do povo se fez pela voz, se confirmando que a era o caminho certo a ser seguido. Ou seja, acreditava-se que a paz só era possível fazendo uso de arma.

                                             No entanto, apesar da vontade do povo na época, os governantes votaram contra a vontade popular. Dando a impressão que esta consulta popular foi há uns 100 anos atrás. Hoje se mostra urgentemente necessário se fazer novamente outra consulta tal qual está o grau de violência no Brasil. A complexidade do tema, não envolve apenas o ato de defesa para ter a sensação de segurança. Pois se assim fosse, com certeza a paz já reinava. Afinal, você é a favor ou contra o desarmamento? Leia texto das mídias na época:
                                         "Esta pergunta foi feita a uns anos atrás, confira: "Esta foi a pergunta que mais de 95 milhões de brasileiros responderam em 23 de Outubro de 2005. Após pesados investimentos do erário para convencer o cidadão que o melhor seria entregar suas armas, finalmente era hora de votar. Os maiores – e os mais corruptos – políticos do Brasil estavam ansiosos pelo aval da população para – finalmente – acabar com qualquer resistência por parte dos cidadãos contra todo tipo de ameaça. Institutos de pesquisas foram descaradamente manipulados, com especial atenção para o IBOPE e para o Datafolha, que chegaram a apontar, nas prévias, até uma vitória do “sim”. “Não adiantou mentir, não adiantou chantagear, não adiantou corromper." fonte (INSTITUTO DE DEFESA. www.defesa.org/ O Instituto DEFESA é uma organização não governamental sem fins lucrativo, legalmente constituído, que tem o objetivo de recuperar, ampliar e conservar o direito de acesso às armas e à legítima defesa.) - O brasileiro não foi enganado. 63,94
% dos votantes foram manifestamente contra o desarmamento. Lembro-me de ouvir um cidadão saindo da Zona Eleitoral e dizendo em alto e bom tom: “Hoje eu vim votar com gosto”. Sentimento compartilhado por mim e por milhões de outras pessoas."
                                              Hoje parece que a nação mais do que nunca almeja possuir armas. Querem fazer com seus direitos sejam respeitados pelo congresso que teima em votar contra. Mas tudo indica que esse direto de possuir armas e fazer uso das mesmas está muito próximo de ser conquistado. O congresso nacional aos poucos vai se convencendo por pressão dos que são a favor, o que me parece ser maioria, a aprovar a lei. Mas eu me pergunto, se a lei for aprovada, quem terá condições de usar ou comprar armas? A arma realmente dará segurança para quem dela faz uso? Vamos por parte. Certo deputado falou em alto e bom tom que a lei quando aprovada, não obriga ninguém a usar uma arma ou a comprá-la. Sim, lhes dará o direto de possuir sem ter que está cometendo um delito. Tal e qual acontecem hoje. Nas redes sociais só quem não é a favor do armamento são os grupos isolados que pregam a paz. Hoje as redes sociais são um termômetro do que sente o mundo em rede! Por demais, voltemos ao assunto para quem é realmente bom ter uma arma na cintura, dentro do automóvel ou em casa, ao lado do travesseiro. Primeiro: A verdade é que o grande beneficiado com a provação da lei é a indústria de armamento. Claro, tudo isso que vou dizer aqui, é segundo minha opinião. Segundo: Diferentemente dos marginais, as pessoas comuns nunca vão andar com as armas na cintura como em filmes de faroestes. Já os Bandidos invariavelmente fazem uso da arma sempre em punhos, ou seja, a chance deles abater o cidadão comum é de 101%. Por que o Marginal está sempre preparado para agir. Nenhum cidadão comum está preparado para ser assaltado ou para ser atacado por qualquer que seja o motivo. Terceiro: Uma arma de verdade, dependendo da qualificação, é preciso que se tenha conhecimento e até treinamento para poder manusear com precisão. Fator esse que considero importantíssimo. Poucos de nós temos tempo ou condições financeiras para fazer cursos de aperfeiçoamento. O risco de atirarmos no próprio pé ou de ferir e matar um inocente é enorme. Bem eu poderia ficar aqui horas, falando e mostrando que o cidadão comum, seu aproveitamento usando armas de fogo, é quase nulo ou até um meio de por em risco a própria vida.
                                                        Por outro lado, falando por parte dos que realmente fazem usos da arma de fogo, eles têm todo um lado mesmo contra alei, ao seu favor. A lei, no entanto dará legalidade ao uso. (Coisa que o bandido não precisa - marginal não precisa de lei para usar armas) Mas quem garante que ele não fará uso da lei quando for para se defender de um crime que cometeu?  Este tema tem vário nuances, devem existir outros mil motivos pra se defender a lei que aprova o uso de armas. Do lado psicológico, quem não tem arma se sente frágil, por outro lado quem dela faz uso se sente mais confiante não temendo ninguém!
                                                    Não me alongando, realmente, não é que eu seja contra o armamento ou a favor; Procuro ver de forma a não agir pela emoção. A maneira racional nos diz que não tem como comer jaca e não ficar com as mãos pegajosas. Como não tem jeito de comer a fruta e não sentir o cheiro. Ou  é impossível tomar banho de praia e não ficar com o corpo salgado após o banho. O que eu quero dizer, que se pudermos ficar longe de qualquer tipo de motivo que nos leve a cometer um delito, seja se defendendo ou não... Com certeza é muito melhor! Mas você pode deixar sua opinião aqui, afinal a verdade nunca é absoluta!      
                                                     


 *(Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) ou Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS) é uma organização jihadista no Oriente Médio. O grupo é conhecido em árabe como ad-Dawlat al-Islāmiyah fī al-ʿIrāq wa sh-Shām, levando ao acrônimo árabe Da'ish ou Daesh. Um califado foi proclamado em 29 de junho de 2014, Abu Bakr al-Baghdadi foi nomeado como seu califa e o grupo passou a se chamar Estado Islâmico (em árabe: الدولة الإسلامية, ad-Dawlat al-Islāmiyah), mas não foi reconhecido pela comunidade internacional. O EIIL afirma autoridade religiosa sobre todos os muçulmanos do mundo e aspira tomar o controle de muitas outras regiões de maioria islâmica, a começar pelo território da região do Levante, que inclui Jordânia, Israel, Palestina, Líbano, Chipre e Hatay, uma área no sul da Turquia.
O grupo, em seu formato original, era composto e apoiado por vários grupos terroristas sunitas insurgentes, incluindo suas organizações antecessoras, como a Al-Qaeda no Iraque (AQI) (2003-2006), o Conselho Shura Mujahideen (2006-2006) e o Estado Islâmico do Iraque (ISI) (2006-2013), além de outros grupos insurgentes, como Jeish al-Taiifa al-Mansoura, Jaysh al-Fatiheen, Jund al-Sahaba, Katbiyan Ansar al-Tawhid wal Sunnah e vários grupos tribais iraquianos que professam o islamismo sunita. O objetivo original do EIIL era estabelecer um califado nas regiões de maioria sunita do Iraque. Após o seu envolvimento na guerra civil síria, este objetivo se expandiu para incluir o controle de áreas de maioria sunita da Síria. O grupo islâmico foi designado como uma organização terrorista estrangeira por países como Estados Unidos,[14] Reino Unido, Austrália, Canadá, Indonésia e Arábia Saudita, além de também ter sido classificado pela Organização das Nações Unidas (ONU), pela União Europeia e pelas mídias do Ocidente e do Oriente Médio como grupo terrorista. Nem (de continentes como o europeu ou asiático)

domingo, 20 de setembro de 2015

O PROBLEMA ESTÁ NA LEI

CRÔNICA




                A CABEÇA DA PRESIDENTA


                          É impossível viver no Brasil e não se deixar influenciar por tudo que está acontecendo no país! O Brasil está em ebulição tal qual vulcão. Todo mundo que um pedaço do bolo. Em outras palavras, que é muito usado por aqui, todo mundo quer um pouco do leite da teta da vaca. A eterna luta entre o bem e o mal, ou é melhor dizer entre o mal e o mal? Quero dizer a eterna briga entre posição e oposição! Tudo que a presidente prometeu antes de se eleger nas urnas, está voltando atrás, como se quisesse dizer: 'quando eu prometi, era uma coisa, hoje a história é outra' e com este pensamento ela além de não cumprir as promessas feitas, atropela os brasileiros com mais impostos, inclusive querendo voltar a CPMF. E os adversários que eram contra, hoje que estão no poder são a favor da volta deste imposto. Imagine os governadores de tudo que é canto do Brasil, foram à Brasília para pressionar a Dilma (presidenta) que também querem parte dos impostos que forem arrecadados no CPMF. E olha que ainda não foi aprovada a volta dessa ferramenta que vai serrar mais ainda os baixíssimos salários dos trabalhadores brasileiros.
                       Vejam, enquanto isso todos sabem que as novas eleições estão pra chegar, e os opositores já estão dizendo que o imposto é a maior roubalheira que já se viu no país, e que nunca a presidenta deveria ressuscitar o velho monstro. Quanta ironia, já que muitos dos que são contra visando nos enganar, passando por ovelhas os velhos lobos, sabem que são contra agora porque visam ganhar as eleições dizendo que não aprovam o imposto. Mas quando eles se elegerem voam igual vampiros no bolso nosso de cada dia. Montante de hipócritas. Querem, estão articulando o pedido Impeachment da presidenta. Deixem que briguem e se engalfinhem entre eles, mas que não prejudiquem o país nem os habitantes.
                        Por exemplo, a presidenta esquece que o problema todo está na roubalheira dos seus comandados, como existiu também no comando do ex-presidente Lula. Cabe a ela responder o que fará com o dinheiro arrecadado do imposto do CPMF (?). O que ela tem feito com o dinheiro da Petrobras, onde é aplicado esse dinheiro? Por que é quase certo que ela não vai evitar os desvios da arrecadação do imposto do CPMF. Se tem uma coisa que um presidente não deveria fazer no país, era cobrar impostos, já que o governo não tem a mínimas condições de evitar a roubalheira. Sendo assim, para que o governo quer criar mais impostos? Deveria sim, Trazer de volta todos os dinheiros desviados e criar leis para que o dinheiro que entra nos cofres públicos, que são o dinheiro suado do trabalhado, para que desse fim nos corruptos, que não são nada menos que os políticos seus comandados e os empreiteiros. Quero ver no dia que os políticos virem que não tem mais como roubar o dinheiro do povo na máquina do governo, se eles fazem questão de se candidatarem. Mas todos eles enricam ilicitamente e a presidente ou o presidente fica assistindo de braços cruzados. Quando a polícia federal descobre a roubalheira, aparece advogado de tudo que é lado dizendo que o réu é inocente. Se, são inocentes, para que advogados? Se os advogados passam a fazer parte da história nessa ebulição, é porque os réus têm culpa sim... Lavaram dinheiro, desviaram dinheiro, pagaram propina, mas pagaram com o dinheiro do governo. Por que eles não pagam propina com o dinheiro do próprio bolso?
                        Então vem o TRE tentando fazer com que não se faça mais doações para campanha política, mas que se fizer não seja feita com valores altos. Ué, não entendi! Afinal pode doar ou não pode? Pode... Só não pode muito. Faça-me ri! A questão não está na doação. Cada um tem o que tem o doa o que pode e quer doar. Desde que ele doe ou der,sem almejar nada em troca. Eu quero ver qual é o empresário que vai doar algo sem querer receber nada de volta. Mostre-me um!                                                               Como estou sempre dizendo, o problema está na lei. Faça-se do roubo dos cofres públicos um crime a ser punido com a pena de morte, que eu quero ver esses homens de colarinho branco querer meter a mão nos cofres do Brasil. Cortando a cabeça da presidenta, quem é capaz de resolver o problema de corrupção e lavagem de dinheiro dos cofres? A lama podre do governo está nas mãos do primeiro que tiver peito de ser honesto e agir limpando e mantendo nosso Brasil brilhando. Que apareça esse político

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ADOTANDO CRIANÇAS (casais)

CRÔNICAS



                   "ADOTANDO CRIANÇAS"


ADOTANDO CRIANÇAS"



                                                       ADOTANDO CRIANÇAS... Nada soaria tão normal quanto essas palavras descritas aqui, se não fosse o fato de tratar de casais gays. No dicionário a palavra adotar quer dizer "Tomar, escolher, preferir, seguir: adotou a opinião do adversário. / Direito Admitir legalmente como filho ou filha." Comumente usa-se a expressão ADOTAR FILHOS. Você deve está se perguntando, por que será que ele usou a primeira expressão e não a segunda? Não sei se faz diferença, mas no meu modo de ver , quando a adoção se trata de pessoas, não se adota um filho, e sim no caso de um menor, se adota uma criança, já que o mesmo não pode ser filho de dois casais e sim do primeiro que o gerou. Bem, depende do ponto de vista de cada um. A sociedade está tão flexível nos seus conceitos, que se nos apegarmos aos princípios, corremos o risco de ser taxados como conservador, e até como ultrapassado. Quem não se lembra de um tempo não muito remoto, que se admitir um homossexual na família, era um tabu de proporção inigualável. Contudo aos poucos esse tabu foi se diluindo nos conceitos, e logo o normal seria que as famílias aceitassem o fato. Com ou sem restrição, hoje a aceitação é uma realidade. Lembram algumas das restrições? Sim, até poderia ser aceito, desde que não fosse assumido publicamente. Como se diz ainda hoje, 'embutido dentro do armário'. Mas isso também ficou no passado... A realidade hoje é ver homossexual com outro homossexual aos beijos e abraços em qualquer esquina ou praça pública! Após os primeiros passos conquistados, não demorou muito para o avanço, a conquista do casamento entre pessoas do mesmo sexo, e como consequência os direitos civis, etc. Como uma avalanche que destrói vilarejo, outras conquistas estavam por vir. Então foi aí que descobriram que homem com homem, não abre a possibilidade de gerar filhos, nem tão pouco gera filhos mulher com mulher. E agora?
                                                                    Ora, agora nada! Não sei que dúvida há na mente das pessoas, a resposta estava estampada na cara: Quando um casal não pode ter filhos pelas vias normais, encontra-se a solução óbvia, a adoção!
                                                                    Antes de concluir esta crônica, vou mostrar a pesquisa que fiz nas redes sócias, e as respostas vocês vão ver que quase não existem panos para discussão. É importante que se note, que as pessoas são de várias partes do Brasil. A pergunta foi essa:
                                        "Você a favor ou contra os gays adotarem crianças"?
Waguinho Dantas Sou a favor dos gays adotarem filhos, pois eles são gente como nós, e assim iriam ter mais uma vitória, e em contrapartida, essas adoções talvez iriam acabar definitivamente com o homofobismo!  
Liih Cavalcante acho q toda criança tem o direito de ter uma família, independente a opção sexual de quem qr adota-los
há 20 horas · Editado · Curtir
Angela Dantas asvezes tem mais carinho e amor do que apropria mãe
há 11 horas · Curtir
Elisangela Dias acho que deve ter muito dialogo com a criança pra não bagunçar a cabeça delas.
Gigio Ferreira TUDO QUE AJUDA O SER A SER HUMANO É VÁLIDO !!! PORTANTO SOU À FAVOR !!!!
há 59 minutos · Curtir
Gigio Ferreira A QUESTÃO MORAL NEM DEVE PASSAR PERTO DESSA RELATIVIDADE !!!!
 Josue Ramiro Ramalho Sinceramente ainda não me inseri em discussões tão polemicas. Acredito mesmo que seria uma relação promíscua. Quem quer criar filhos dos outros, adotados, deve ter uma relação dentro dos padrões exigidos pela sociedade. Podre é claro, hipócrita também, mas, nesse país tupiniquim onde a educação está muito aquém dos padrões desenvolvidos em outros países, ainda é muito cedo para abrir esse flash de vida e conceito. Homens com homens, mulheres com mulheres ainda não se tornaram convivência aberta e desconceituada. Embora já se avançasse muito. Mas quem cria leis aqui, cria para se impor aos outros. Infelizmente falta muito para avançarmos a este patamar.
Essas provocações utilizadas muito pela mídia, de certa forma fazem evoluir a discussão. É bom, o povo vai entrando aos poucos e logo já estará aceitando tudo normalmente.

Amannda Vitorino Todo casal com condição para criar uma criança suprindo toda as burocracias do governo, podem adotar.
há ± um minuto via celular · Curtir.
  
CLÁUDIA RIBEIRO

Denunciar · 13:17
Independente da sua condição sexual se tiver amor, responsabilidade e muita vontade de cuidar de verdade de uma criança, não vejo problema.

                   Para não nos alongarmos muito na pesquisa, nota-se que a maioria das pessoas é a favor de que os casais gays tenham direito sim de adotar crianças. Não duvido nenhum pouco dos que hoje opinam de maneira favorável, tenham sido contra, alguns anos atrás. Como formador de opinião, não me manifesto contra, nem a favor. Porque muitas vezes somos pegos pela emoção, ou então apenas pela razão. Pesquisa igual a essa, responde-se sem um raciocínio lógico. Veja por exemplo, resumindo as resposta, nota-se que hoje o que importa é que a criança, tenha um lar, e receba o respeito que toda criança tem direito.
                É claro que se alguém me perguntar se eu prefiro ver uma criança abandonada na sarjeta à mendigar ou ter um lar, e sem bem cuidado, irei responder que a segunda opção é qual sou favorável. Porém, a questão não é essa! Por que ninguém vai chegar a hipocrisia de afirmar que esse ato é a solução para acabar com o abandono de menores. Sabemos que não é!
                 Vejo a opção sexual, como direito de cada pessoa levar uma vida como quiser, em especial quando se é maior e vacinado. Porque até hoje, não se chegou ao bom senso se uma pessoa for homossexual, é doença ou apenas opção. Há os que já nascem com toda característica física de homossexual e se mantém nessa condição, outros que dizem só descobriram que eram homossexuais, depois de certa idade... Já a outros que se devassam nessa opção simplesmente por querer viver uma vida dupla, gosta de ser e não ser... Como pode ser possível também, que exista homossexual por motivo de doença, ou não?
                 HOMOFOBIA (HOMOFÓBICO) - O que mudou no nosso dia a dia foi ditado, gírias, palavras. Essas duas que está em  itálico, procurei o significado dela no dicionário impresso e no dicionário da web, e não encontrei o significado para elas. No entanto a palavra já faz parte de nosso vocabulário, e brevemente ela aparecerá nos dicionários de edições revisadas. Ao que parece esses termos vieram para calar os que se dizem contra. Não me refiro à violência, porque aí já não é questão de gostar ou não gostar disso ou daquilo. Violência é caso pra polícia. Mas limitar a opinião... É uma inversão de valores. Por que uma pessoa não pode ser contra ou a favor? Hoje ser contra  ou a favor de qualquer coisa, tem que se pensar bem, pois há uma melindragem, imposta pela mídia. O sistema é que impõe o que se deve fazer ou não! Se não houvesse pessoas desumanas e sem amor próprio, criaria sua prole e não os abandonavam. No entanto depois de jogado na amargura do mundo, toda ajuda que vier é sempre bem vinda. Não importa quem os adotem, seja hétero, assexuado, solteiro, homossexual, quem já tem mais de dez filhos. O que importa é tirar um bebê da solidão.
                      Tenho falado em outras crônicas as que todo mundo sabe. Refiro-me aos ditos populares. "Quem faz aqui, aqui paga!" "quem planta colhe" "na vida, tudo tem um preço" Se todos esses ditados  fazem sentido ou são verdadeiros, só o tempo mostrará quem estava certo ou errado. E como todos, também sabem, é muito duro chorar o leite derramado ( em outras palavras, tomar o leite depois que derramou) . Em fim, como se diz, sé para o bem de todos, que seja feita a vossa vontade.


28-10-2013
                                                      


GOSTARIA DE COMENTAR ESSA CRÔNICA? USE OS RECURSO DESSE BLOGGER
GOSTOU DESSA CRÔNICA? DIVULGUE NAS REDES SOCIAIS, COPIE E COLE, http://400anosolivro.blogspot.com.br/ 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O MUNDO E O SEU FIM -- SÍRIA, A MORTE AYLAN KURDI

CRÔNICA


                   O MUNDO E O SEU FIM
       (SÍRIA, A MORTE DE AYLAN KURDI)



                                   O MUNDO E SEU FIM – SÍRIA – A MORTE DE AYLAN KURDI

        



                 Não meus amigos, a imagem que vocês estão vendo abaixo do texto, não é nenhum boneco de plástico que alguma menina desatenciosa esqueceu na beira da praia não! O que se vê aqui, é um cadáver de uma criança de 3 anos que está rodando o mundo. Pobre criança que por culpa dos monstros humanos, torna-se símbolo mundial do que pior existe na raça animal. O que levou à morte de um inocente de apenas três anos? Olhem mais uma vez, olhem novamente, continuem olhando. Sim, não parem de olhar... Reflitam, vamos refletir juntos, este nosso filho. Claro, ele também é nosso filho, pois não estamos imunes a essas tragédias. E se fosse o nosso filho o corpo que estamos vendo aqui? Vamos olhar um pouco mais... Eu insisto olhem...!!
                


                Tenho certeza que vosso coração está partido, não tem um ser no mundo que veja uma cena dessa e não se emocione, não mexa com seus sentimentos, que dentro de cada um, não pare um segundo sequer para uma reflexão do que é a vida. A questão é refletirmos o que levou um bebe de 3 anos pagar com a própria vida as atrocidades dos adultos? Será que existe alguém capaz de deixar passar em branco no próprio coração uma imagem tão forte quanto essa? Leiam um pouco mais sobre esse fato, no texto abaixo que foi retirado de certo jornal brasileiro. 

“Aylan Kurdi, o menino sírio-curdo de três anos, cuja morte durante a viagem da Turquia para a Grécia se transformou em um símbolo da tragédia dos refugiados do Oriente Médio, foi enterrado nesta sexta-feira (4) em sua cidade natal de Kobane, no norte da Síria, informou a imprensa turca.”
A família Kurdi escapou dessa cidade, sitiada durante meses pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), em uma tentativa de emigrar para o Canadá, onde vive uma tia da criança.

“Aylan, seu irmão e sua mãe estavam entre os 12 sírios que morreram afogados no Mar Mediterrâneo há três dias, após partir da cidade turca de Bodrum.”
                                    (Trecho da matéria do G1.globo.com). O menino foi sepultado nesta sexta-feira, 4 de setembro de 2015, segundo afirma o texto.

              O que vocês acabaram de ler, nada mais é do que a barbárie do ser humano. O homem de hoje em pleno século 21 jamais poderia estar galgando liberdade. O homem do nosso século nunca poderia estar fugindo das guerras, da fome, do desemprego, dos maus tratos. Nunca, jamais o homem do nosso tempo - veja nós estamos no ano de 2015 DC - poderia fugir de seu lar, como pássaro sem asas à atravessar o mar, sabendo que vai cansar e quando isso acontecer, se afogar depois da queda, no infinito oceano. No entanto, é isto que está acontecendo em nossos dias. Vemos imagens degradantes, de pessoas se jogando ao mar em busca de vida melhor: Em busca de paz! Nem que para isso morram ou vejam seus filhos, seus parentes, seus amigos morrerem. É como se a morte fosse mil vezes melhor do que viver em um país onde o tratamento é cruel e desumano. Como se não bastasse, a violência desenfreada que existe nos países que são considerados um ótimo lugar para viver, como uns da Europa, ou Sul Americano, etc. O que leva a Síria viver o momento que está vivendo, é culpa unicamente de seus governantes com suas formas de governos e de poderes. A morte desse nosso filho Aylan Kurdi, tinha que ser jogado nas costas desses monstros que lá estão. Ou alguém já viu algum político desse país, fugindo de mar adentro, em busca de uma vida melhor em países vizinhos e ou países distantes?  Pagaram por acaso o funeral deste que deu a vida em busca da liberdade? Não, eu aposto que não: Mesmo porque, [ é ] bem melhor que não tenham feito isso. Só Deus sabe quanto isso ficaria caro para o que ainda restou dessa família.

                A história há de mostrar e o mundo irá ver que a morte de AYLAN KURDI, será o início de um novo tempo, onde o homem deixará de ser o monstro que é. Pode ser que seja utopia de minha parte, mas não posso perder a esperança que a justiça prevaleça seja em qual país for. Que o povo possa viver sua vida com o direito que lhe é cabível: A liberdade de poder desfrutar do próprio lar, sem fome nem miséria. Deixo aqui meu pesar, e tenho certeza que você ao terminar essa crônica também pensa igual a mim, onde desejamos paz na terra aos homens de boa vontade, e o fim da ganância!
                

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LAVA JATO - ROUBOS E CORUPÇÕES

CRÔNICA


                                        LAVA JATO – ROUBO E CORRUPÇÕES

                                           O jornal "Folha de São Paulo" (14/11/2014) dava ênfase a notícia sobre o que seria a maior operação da polícia federal sobre as roubalheira e da corrupção no Brasil. A matéria iniciava com os seguintes pronunciamentos: "Com o início  em um posto de gasolina - de onde surgiu seu nome-, a Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014, investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos. (...)."
                                        Vamos analisar os significados das palavras: "Corrupção e roubo" segundo o dicionário Aurélio, Significado de Corrupção.
1 Depravação.
2 Suborno.
3 Alteração.
4 Sedução.
Significado da palavra Roubar: Significado de Roubar
1 Esquivar-se.
2 Tirar o que está em casa alheia ou o que outrem leva consigo.
3 Cometer fraude em.
4 Subtrair às escondidas, furtar.
5 Rapar.
6 Despojar de.
                                       Há alguma diferença entre roubar e corromper? Bem, faço essa pergunta porque os jornais, dão muito destaque a corrupção, como se fosse um artifício relativo. Talvez por se tratar de roubo por partes de empresários e políticos... Penso eu que se estes atos fossem cometidos por pobres mortais, pessoas sem status de poderosos, com certeza seriam tratadas como ladrões. Ou ter conhecido como ladrão pejorativamente é pior que corrupto? O pobre é ladrão, o poderoso e rico é corrupto. Veja bem, a palavra corrupção indica 'depravação, suborno,... Sedução' - Já a palavra Roubar tem em seus significados Esquivar-se, 'Tirar o que em está em casa alheia ou que outrem leva consigo, subtrair às escondidas, furtar... ' Pois bem, eu não consigo enxergar esses maus elementos como corruptos e sim, eu os vejo como ladrões, porque é isso que são. E como tal é assim que devem pagar pelos seus crimes. O roubo na Petrobras, não é apenas uma questão de corrupção, é sim, uma questão de roubalheira. O que diz os códigos penais brasileiros em relação ao roubo? Fazendo uma pesquisa rápida no código penal brasileiro - atual - O mínimo da pena para casa de roubo, e outros atos desse tipo, são de 4 anos e no máximo 10 anos. Mas não vi lá que algo que obrigue a devolução do que foi roubado. Será que é por isso que no Brasil se rouba de forma descarada e escancarada? Afinal o que são 10 anos de prisão, se na conta do ladrão tem cerca de milhões ou bilhão de reais, fruto do roubo? Era mil vezes melhor que não prendesse os ladrões... Dez mil vezes melhor se o fizesse devolver o que roubou. 
                                          Tenho batido na tecla de que o problema do país não tem sido partido políticos, e sim dos integrantes desses partidos. Cada dia aparece um partido novo, onde seus integrantes diz que são a solução para roubalheira do país, pois seu partido é honesto e nunca foi pego em maracutaia. No entanto seria o fim do mundo se um partido que não está no poder fosse uma exímia fonte de roubo. Mas deixe esse partido no poder e veremos como ele se transformará em apenas mais um partido iguais a todos que lá estão e roubando sem dó nem piedade. Os problemas do Brasil todos sabem, os ladrões todos conhecem, os corruptos - como a mídia gosta de taxá-los - todos conhecem, e pasmem a solução todos tem na ponta da língua. Se assim o é, por que não se encontra uma solução para esse mal? Por que O legislador brasileiro não se mexe para mudar as leis ultrapassadas de nosso querido Brasil? Não precisa aumentar a punição para 40 anos não, nem tão pouco para prisão perpétua ou pena de morte. Dez anos de cadeia já estava de bom tamanho, mas o primeiro artigo teria que ser a obrigatoriedade de devolução do dinheiro alheio (público) Fácil assim.                                          Para Finalizar essa crônica, quero deixar registrado aqui, que também nenhum brasileiro sabe onde é aplicada toda renda dos jogos lotéricos do governo, onde é aplicado todos os dinheiros arrecadados das empresas privatizadas, onde é usado todo os lucros que o governo arrecada diariamente dos metrôs e trens, onde é aplicado o dinheiro dos impostos que são pagos pelo contribuintes... Vejo a saúde do morrendo nos chãos de hospitais capengas do nosso país, vejo escolas sem carteiras ou lousas de qualidade para preparar o futuro (as crianças). Muitos ainda moram em precária casa, ou são obrigados a gastarem seus suados salários em casas alugadas. Vejo estradas esburacadas levando a morte para um povo que às vezes pensa em viajar. Vejo praças públicas se transformando em cracolândia, e o aumento de viciados. Enquanto isso, o roubo só de uma empresa do povo como a Petrobras, já chega a 30 BILHÕES DE REAIS... (você sabe o que esse valor significa?). Bem, se o amigo leitor sabe onde o dinheiro do governo é aplicado pode aqui deixar seu comentário e deixar seu protesto. Ou denuncie as autoridades, se ver que as contribuições estão sendo desviadas.

02/09/2015

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VIOLÊNCIA... FATOR SEM LIMITES

CRONICAS



          
   
                 
     
                                                                   VIOLÊNCIA... FATOR SEM LIMITES




                      Viver, palavra de grande significado em todos os sentidos possíveis, desde a poesia, passando pelas letras de músicas a brincar no parque ou no quintal de casa com as crianças. Viver é uma palavra tão forte que com ela se ganha milhões em propagandas e mídias; Conquista-se até inimigos! Viver é sinônimo de liberdade, de paz, de felicidade, de carinho, de prazer... Como se diz pelos quatros cantos do mundo, viver é tudo de bom.
                    Porém, um inimigo parece vencer esta palavra, este fator, esta essência de direito de cada um. A violência parece que vive em guerra com a vida, e invariavelmente a vida perde a batalha para violência. Todas as crônicas que escrevo tal qual imã, pende para o tema adverso de viver. A violência é o ponto final de toda história... Até que se encontre a morte. É doloroso não ter razão para prosseguir um sonho, não importa qual seja este sonho. Pode ser o sonho de se formar em médico, engenheiro, advogado, mecânico, professor, etc. Todos, sem exceção, podem ser abortados pela violência. Famílias são desfragmentadas e choram seus pesares. A ironia é que a violência é causada pela própria família... Sim, não a família dos outros apenas, mas a nossa própria família que incorpora a palavra "outro", ou seja, quando pensávamos que só aconteceria com os "outros" nós somos esses "outros".
                  Como pode, se nós mesmos sabemos que a violência é causada por nós, ou pode ser por nós, e não encontramos meios de combatê-la? Se a sociedade está a mercê da violência e nós somos a sociedade... Qual é a saída para que a palavra "viver" não seja apenas mais uma nas infinitas palavras do nosso dicionário? A violência é um mal tão grande que estar arraigada dentro do lar, dentro das empresas, dentro dos encontros de diversões, dentro das igrejas (todas). Imagine, o planeta terra está envolto de oxigênio e este mesmo oxigênio seja a violência... isto significa que tal qual oxigênio a violência está em todo lugar. Está impregnado na pele, no pulmão, nas narinas, nas roupas, em cada canto da parede, dentro da lata de tinta e o pior de todo - infelizmente - dentro do coração.
                    Sim, é claro que a violência abrange muito mais do que isso e até muito menos do que isso. Cada um tem seu próprio ponto de vista. Os estudiosos podem dizer que o caminho que está sendo levado o tema por mim, é fora de propósito. E que não se deve pensar de tal maneira, porque se formos pensar assim, não conseguimos ver solução para o tema. Está dando a impressão que o mundo está fadado ao fim, onde todos se matarão na mais cruel da verdade. Ou seja, para acabarmos com a violência, basta darmos um tiro na cabeça... - Pensará os estudiosos assim? O que você pensa sobre o tema? Às vezes eu chego, se os estudioso pensarem assim, vou terminar concordando com eles.
                   Vejam, eu não concordo que o fim da violência seria a autodestruição, mesmo porque isto também é um ato de violência, o suicídio se não for por motivo de doença, é para os fracos. Contudo, aqueles que fazem o uso da violência para destruir vida alheia seriam muito mais positivos que ele usasse de tal para se destruir e deixar viver quem quiser viver. Não é possível que os exemplos que vemos pelo mundo a fora e dentro de nosso próprio país, não sirva para melhorar ou mudar nossa forma de pensar. Pensar que o mundo é muito melhor quando vivemos de bem com a vida, quando vivemos amando e sendo amado, quando pescamos e voltamos apenas com um resfriado, ou com uma leve dor de cabeça por causa do sol quente... Temos milhares de exemplos maravilhosos que é viver sem violência.
                   Infelizmente não podemos viver de maneira que tenhamos total prazer de paz e amor. Não podemos descuidar de nossos filhos em os deixarmos brincando longe de nossos olhos por medo de que alguém os faça mal. Isto também serve para os filhos adultos, que mesmo sabendo se defender, não estão livres da maldade de outro adulto. A violência está arraigada dentro do coração dos humanos. Todos os humanos parecem que dormem com ela por baixo dos lençóis ou cobertores. A violência está lá, escondida, esperando o momento certo de atacar a mente do mal feitor. Quando isso ocorre, eu pago, você paga... A sociedade paga. Não podemos negar ou fechar os olhos, se a violência é um vírus que dorme no ser humano, temos que ter a percepção que algo o acorda e que sem sombra de dúvida, além da tendência pecaminosa o uso de qualquer tipo de droga é o som do badalo do sino que desperta para o mal. Estamos vivendo um momento de violência tão intenso que os criminosos já não o cometem escondidos. Chegam armados e na presença de quem quer que seja fazem o mal. Matam, estupram, furtam, sequestram, roubam, ateiam fogo em crianças, velhos e adultos. Depende muito do que o insano tem em mente. E nós do lado de cá, pagamos por crimes que não cometemos, perdemos nossas próprias vidas ou a perdemos a vida dos amigos e ou familiares.
                    Depois de tudo dito e colocado, resta-nos perguntar o que devemos fazer? Como fugir da violência se ela está dentro de nosso próprio lar? Se vivemos n em um mundo que não podemos confiar em ninguém? Eu sinceramente não tenho a resposta para tais perguntas, e é bem possível que também não tenhas. No entanto, a única coisa que me vem à mente é o amor. Se mesmo com a tendência pecaminosa que cada um ser carrega consigo, é importante saber que consigo também carrega dentro coração esse sentimento chamado amor, que com certeza é muito maior que o fator violência. Ter a consciência de que somos capazes de amar o próximo como nós mesmos já somos suficientes para vivermos um mundo melhor. Porque o amor nos afasta de qualquer tipo de droga que venha descodificar o cérebro. O amor é a única arma capaz de vencer a violência.

28/08/2015

domingo, 23 de agosto de 2015

CRIANÇA ESPERANÇA - UMA FRAUDE?

CRÔNICAS


                      CRIANÇA ESPERANÇA  
                        UMA  FRAUDE?



            
                     Polêmica, pra quê polêmica? Não é de hoje que o programa apoiado pela rede globo de televisão é rodeado de desconfiança por parte do povo brasileiro e quiçá por de todos. É você também partilhante desse pensamento? Se for explorar esse assunto, como vamos, é bem possível que tenhamos a certeza dessa desconfiança ou a certeza de que este programa da UNICEF, seja de nossa mais digna admiração por se tratar de um programa sério em todo  o mundo. Mas por que será que gera tanta desconfiança na maioria de nós brasileiros? Alguém já viu na comunidade, uma criança ou a família dessa criança ser beneficiada pelo programa CRIANÇA ESPERANÇA? Ou vemos apenas aquelas que aparecem na televisão?
               Esta crônica não tem nenhum intuito de ser investigativa, é que todo ano é assim, sempre aparece algo nas redes sociais da internet criticando tal programa, como se este programa que arrecada milhões e milhões de reais em doações, fosse uma fonte desonesta de arrecadar dinheiro; Não apenas dos pobres, mas de toda sociedade, incluindo as grandes empresas brasileiras.
            Eu gostaria muito de ter feito uma pesquisa antes..., mas, não acho que seja necessário. Porque não tenho condições alguma de levar adiante se por acaso eu encontrasse algo podre. Se no país que vivemos está  atolado no mar de lama da corrupção e cada dia que passa mais ladrões e corruptos aparecem, a justiça não consegue conter, não sou eu com apenas as desconfianças de muitos vamos conseguir provar algo que esteja errado. Cabe ao ministério público investigar, e seja lá o que Deus quiser.
                 Pode ser que esta bola qual levanto, seja apenas pelo momento que passa o nosso Brasil, em relação a operação lava jato (lava a jato ?) Será que nessa fumaça há fogo? Veja o trio, UNESCO, UNICEF, REDE GLOBO DE TELEVISÃO = CRIANÇA ESPERANÇA. O que leva os brasileiros não acreditarem que este trio trabalha para melhorar a vida das crianças brasileiras e do mundo? Sinceramente eu não sei. Mas posso lhes garantir amigo leitor que, pessoalmente eu ainda não vi nenhum programa, nem conheci nem uma criança beneficiada. De qualquer maneira resolvi dar uma olhada, pesquisando na internet e usei como ferramenta o Google, fiquei curioso o que falam sobre o tema. Não encontrei nada de concreto ou abstrato sobre se é fraude ou não. Mesmo assim, encontrei um comunicado no site da emissora rede globo. Mas que é esquisito, não tenho dúvida. Pode ser que seja também apenas mais um descontentamento de muitos em relação à rede globo. Voltaremos logo em breve para dar continuidade a esse tema, por enquanto, fiquem com esta última mensagem, (Se é verdade ou não, uma hora chegamos lá) O que você vai ler a seguir é o que está transcrito em resposta a comentários contrários ao programa:
 "08/06/2011 18h53 - Atualizado em 15/07/2015 18h26
Esclarecimento:
Em virtude de mensagens que circulam na internet com falsas informações sobre o Criança Esperança, a Unesco esclarece que:
1.       As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela Unesco, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Globo.2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a Unesco não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança.3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Globo e a Unesco divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança. A lista completa dessas iniciativas está neste site, bem como informações gerais a respeito do projeto. A Unesco lamenta que pessoas ou grupos propagem informações falsas para prejudicar um projeto que se destina a beneficiar, com recursos e exposição de temas, um dos mais sensíveis e vulneráveis segmentos de nossa sociedade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos milhares de brasileiros que há 30 anos contribuem com o Criança Esperança, permitindo que até hoje se tenham destinado recursos para apoiar mais de cinco mil projetos sociais.

SELEÇÃO CRIANÇA ESPERANÇA 2015
            UNESCO – Setor de Ciências Humanas e Sociais/Criança Esperança
           SAUS Quadra 05 – Lote 06 – Bloco H – sala 902
           70070-912 – Brasília – DF
            www.unesco.org.br
               O que vocês acham disso tudo? Quem está com a verdade?

23/08/2015

segunda-feira, 20 de julho de 2015

HOMOFOBIA OU HOMOSSEXUALISMO?

crônica





                             HOMOFOBIA OU HOMOSSEXUALISMO




Significado de Homofobia: Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais.
Significado de Homossexualismo: Prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo
Significado de preconceito:
1 Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2 Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos 3 Estado de abusão, de cegueira moral.4 Superstição.

                    Por que começo a crônica dando ênfase às palavras HOMOFOBIA, HOMOSSEXUALISMO E PRECONCEITO? Exatamente para deixar claro o que é preconceito, o que é homofobia e assim o que também é homossexualismo. Hoje ou sempre existiram homossexuais no mundo por motivos diversos... Seja por doença, seja por opção, seja por gostar apenas da safadeza, seja simplesmente porque não acha safadeza, seja porque gosta desses tipos de relacionamentos. 
                     O que está deixando todos de certa maneira perdidos, acredito que seja a falta de informação sobre o tema. Homossexualismo, segundo o dicionário, quer dizer (prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo) Homofobia quer dizer, segundo o dicionário, (repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais) Preconceito segundo o dicionário, (ideia ou conceito formado ANTECIPADAMENTE e sem fundamento sério ou parcial. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. Estado de abusão de cegueira moral. Superstição. E assim retrata o dicionário de nossa língua portuguesa a respeito destas três palavras. Notem  que nenhum dos significados mostram algum tipo de agressão física ou verbal.
                    Também não se ver nem um vestígio de que se tem de ser contra ou a favor. Independentemente de se assumir como vítima, temos que ter em mente que ao nosso lado e do lado de quem se acha vítima, fazemos parte do que chamamos de sociedade, ou a nação de um país não é sua sociedade? Vemos aqui e ali, dia sim dia não, todos buscando seus direitos... Não vejo isso como um erro, afinal quem acredita ter algum tipo de direito e não ver esse direito sendo respeitado, é legal que se busque por ele. O problema é que sempre que se forma um grupo, não importa que tipo de grupo ou associação seja essa, abrem-se tantos direitos que nunca foi pensado existir antes. E se não tem ou não existe certo tipo de direito... (cria-se, inventa-se, muda-se, etc.). Eu sou a favor de que todo ser humanos tenha os direitos iguais.
                    Fugindo da violência, o que há de errado em a sociedade ser homofóbica? Ou ser preconceituosa na questão do homossexualismo? Se um tem o direito de sua opção de escolha sexual, o outro tem o direito de dizer se gosta ou não gosta se apoia ou não apoia. IMAGINE se por acaso todos que pensam o contrário de qualquer coisa, se reunissem, e fossem forçar a sociedade  lhe dar o direito de não ser incomodado pelos homossexuais? Se os homofóbicos forçassem a sociedade lhes conceder o direito de ter um salário melhor...? Ou os homossexuais não forçaram a sociedade a lhes concederem o direito do casamento e até ter participação em bens? Talvez você diga que isso não tem nada a ver... Mas tem sim... Porque quem escolhe com quem transar ou não, também é gente tal qual quem escolhe não transar... O QUE DIZER SE OS QUE NÃO GOSTAM DE SEXO, se reunissem para buscar seus direitos... Eles não tem direitos?. Acredito que caminhamos por um caminho melindroso e hipócrita, onde todos buscam tirar proveito de toda e qualquer situação. Os movimentos pró-homossexuais, hoje já não passa de comercio... Governantes gastam milhões em eventos... Para mostrar o quê? E as merendas escolar que de norte a nordeste do país vai de ruim a pior? A falta de dinheiro no país não é causada apenas pela corrupção não, são também por causas dessas nhem nhem nehm... Cada um faça de sua vida o que quiser, quer protestar, proteste. Quer falar contra, fale. Quer ser a favor dos homossexuais, seja. Não quer ser a favor, não seja. Quer ser preconceituoso, seja. Desde que nada disso, seja à custa de violência. E violência se resolve na justiça, fazendo-se cumprir a lei, no ato prisional ou indenizatório. E se quem quiser acreditar que Deus aceite tudo como sendo normal que acredite... Porque é um direito, também se uma pessoa quer acreditar em Deus ou não. Se Deus existir realmente, todos tem o direito de acreditar que ele vê tudo isso normal. Agora nós querer adivinhar qual é o pensamento do Homem do céu... já não tenho tal certeza...! E você, o que acha?

20/07/2015                                       

domingo, 5 de julho de 2015

ESCRITORES ANÔNIMOS

CRÔNICAS


                     ESCRITORES ANÔNIMOS

                                                                      "CRÔNICA" : NÓS ESCRITORES ANÔNIMOS



                                                                         

                                                             Tudo começa a partir de um sonho, o sonho de ser escritor: Logo um grande escritor, e depois apenas um escritor e ainda depois, pelo menos um escritor anônimo. Mas depois de tantos sonhos e de tantas dificuldades... Não desistindo chegamos a realizar, claro com nossos esforços e um pouquinho de grana, tiramos do rascunho e transformamos em livro. O livro, que de agora em diante temos mais uma batalha pela frente, a de fazer com que alguém leia nossa obra... Parece irônico dá até vontade de distribuir exemplares gratuitamente, só pra termos o prazer de vermos nossos delírios, nossos pensamentos, nossas histórias, nossas emoções, nossas imaginações... Lida por alguém. Tudo isso dito, vejo que depois de realizado, nos sentimos um verdadeiro escritor. Veja apenas nos sentimos, ainda não somos, sabemos disso, passamos acreditar nisso, porque é a verdade. O verdadeiro escritor é aquele, que consegue vender seus livros para um povo que o seu próprio eu considere aceitável.
                                                   Quantos livros tem que ser vendido para que o escritor aceite como razoável, para que ele se sinta um verdadeiro escritor? 01? 10? 200? 1000? 10.000? ...? Quem escreveu e já publicou um, dois, três, quatro ou mais livros, sabe do que estou falando! No entanto, depois de tudo isso, a soberba parece que sobe à cabeça dos escritores anônimos. Tenho tentado fazer amizade com vários escritores anônimos, e consegui com vários deles,... Ingenuamente, tento nos unir, através da internet, querendo ajudá-los e ser ajudado... Mas tal qualquer outra classe, onde se dizem não serem unidas, assim se comporta a classe de nós escritores anônimos...
                                               Será que eu sou assim também, e não vejo? Sei da dificuldade de um apoiar o outro, pois nesse imenso país temos escritores de norte a sul, e todos com seus problemas pessoais... Contudo, vivemos num mundo globalizado, informatizado, cibernetizado e com várias redes sociais; Podemos curtir comentar, compartilhar os trabalhos e livros dos amigos. E os amigos podem fazer o mesmo com os nossos... Mas não é isso que se ver. O orgulho ou a soberba os fazem acreditar que suas obras são melhores que a nossa! Será? 
                                                     Se você amigo, que é escritor anônimo e pensa igual a mim, não se envergonhe, deixe aqui seu comentário, sua crítica - se possível compartilhe suas ideias para que nossos amigos e escritores anônimos também pensem sobre tudo isso, e assim quem sabe um dia deixemos de ser anônimo.


05/07/2015

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...