Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2015

HOMOFOBIA OU HOMOSSEXUALISMO?

crônica





                             HOMOFOBIA OU HOMOSSEXUALISMO




Significado de Homofobia: Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais.
Significado de Homossexualismo: Prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo
Significado de preconceito:
1 Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2 Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos 3 Estado de abusão, de cegueira moral.4 Superstição.

                    Por que começo a crônica dando ênfase às palavras HOMOFOBIA, HOMOSSEXUALISMO E PRECONCEITO? Exatamente para deixar claro o que é preconceito, o que é homofobia e assim o que também é homossexualismo. Hoje ou sempre existiram homossexuais no mundo por motivos diversos... Seja por doença, seja por opção, seja por gostar apenas da safadeza, seja simplesmente porque não acha safadeza, seja porque gosta desses tipos de relacionamentos. 
                     O que está deixando todos de certa maneira perdidos, acredito que seja a falta de informação sobre o tema. Homossexualismo, segundo o dicionário, quer dizer (prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo) Homofobia quer dizer, segundo o dicionário, (repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais) Preconceito segundo o dicionário, (ideia ou conceito formado ANTECIPADAMENTE e sem fundamento sério ou parcial. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. Estado de abusão de cegueira moral. Superstição. E assim retrata o dicionário de nossa língua portuguesa a respeito destas três palavras. Notem  que nenhum dos significados mostram algum tipo de agressão física ou verbal.
                    Também não se ver nem um vestígio de que se tem de ser contra ou a favor. Independentemente de se assumir como vítima, temos que ter em mente que ao nosso lado e do lado de quem se acha vítima, fazemos parte do que chamamos de sociedade, ou a nação de um país não é sua sociedade? Vemos aqui e ali, dia sim dia não, todos buscando seus direitos... Não vejo isso como um erro, afinal quem acredita ter algum tipo de direito e não ver esse direito sendo respeitado, é legal que se busque por ele. O problema é que sempre que se forma um grupo, não importa que tipo de grupo ou associação seja essa, abrem-se tantos direitos que nunca foi pensado existir antes. E se não tem ou não existe certo tipo de direito... (cria-se, inventa-se, muda-se, etc.). Eu sou a favor de que todo ser humanos tenha os direitos iguais.
                    Fugindo da violência, o que há de errado em a sociedade ser homofóbica? Ou ser preconceituosa na questão do homossexualismo? Se um tem o direito de sua opção de escolha sexual, o outro tem o direito de dizer se gosta ou não gosta se apoia ou não apoia. IMAGINE se por acaso todos que pensam o contrário de qualquer coisa, se reunissem, e fossem forçar a sociedade  lhe dar o direito de não ser incomodado pelos homossexuais? Se os homofóbicos forçassem a sociedade lhes conceder o direito de ter um salário melhor...? Ou os homossexuais não forçaram a sociedade a lhes concederem o direito do casamento e até ter participação em bens? Talvez você diga que isso não tem nada a ver... Mas tem sim... Porque quem escolhe com quem transar ou não, também é gente tal qual quem escolhe não transar... O QUE DIZER SE OS QUE NÃO GOSTAM DE SEXO, se reunissem para buscar seus direitos... Eles não tem direitos?. Acredito que caminhamos por um caminho melindroso e hipócrita, onde todos buscam tirar proveito de toda e qualquer situação. Os movimentos pró-homossexuais, hoje já não passa de comercio... Governantes gastam milhões em eventos... Para mostrar o quê? E as merendas escolar que de norte a nordeste do país vai de ruim a pior? A falta de dinheiro no país não é causada apenas pela corrupção não, são também por causas dessas nhem nhem nehm... Cada um faça de sua vida o que quiser, quer protestar, proteste. Quer falar contra, fale. Quer ser a favor dos homossexuais, seja. Não quer ser a favor, não seja. Quer ser preconceituoso, seja. Desde que nada disso, seja à custa de violência. E violência se resolve na justiça, fazendo-se cumprir a lei, no ato prisional ou indenizatório. E se quem quiser acreditar que Deus aceite tudo como sendo normal que acredite... Porque é um direito, também se uma pessoa quer acreditar em Deus ou não. Se Deus existir realmente, todos tem o direito de acreditar que ele vê tudo isso normal. Agora nós querer adivinhar qual é o pensamento do Homem do céu... já não tenho tal certeza...! E você, o que acha?

20/07/2015                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...