Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

Número total de visualizações de página

domingo, 23 de agosto de 2015

CRIANÇA ESPERANÇA - UMA FRAUDE?

CRÔNICAS


                      CRIANÇA ESPERANÇA  
                        UMA  FRAUDE?



            
                     Polêmica, pra quê polêmica? Não é de hoje que o programa apoiado pela rede globo de televisão é rodeado de desconfiança por parte do povo brasileiro e quiçá por de todos. É você também partilhante desse pensamento? Se for explorar esse assunto, como vamos, é bem possível que tenhamos a certeza dessa desconfiança ou a certeza de que este programa da UNICEF, seja de nossa mais digna admiração por se tratar de um programa sério em todo  o mundo. Mas por que será que gera tanta desconfiança na maioria de nós brasileiros? Alguém já viu na comunidade, uma criança ou a família dessa criança ser beneficiada pelo programa CRIANÇA ESPERANÇA? Ou vemos apenas aquelas que aparecem na televisão?
               Esta crônica não tem nenhum intuito de ser investigativa, é que todo ano é assim, sempre aparece algo nas redes sociais da internet criticando tal programa, como se este programa que arrecada milhões e milhões de reais em doações, fosse uma fonte desonesta de arrecadar dinheiro; Não apenas dos pobres, mas de toda sociedade, incluindo as grandes empresas brasileiras.
            Eu gostaria muito de ter feito uma pesquisa antes..., mas, não acho que seja necessário. Porque não tenho condições alguma de levar adiante se por acaso eu encontrasse algo podre. Se no país que vivemos está  atolado no mar de lama da corrupção e cada dia que passa mais ladrões e corruptos aparecem, a justiça não consegue conter, não sou eu com apenas as desconfianças de muitos vamos conseguir provar algo que esteja errado. Cabe ao ministério público investigar, e seja lá o que Deus quiser.
                 Pode ser que esta bola qual levanto, seja apenas pelo momento que passa o nosso Brasil, em relação a operação lava jato (lava a jato ?) Será que nessa fumaça há fogo? Veja o trio, UNESCO, UNICEF, REDE GLOBO DE TELEVISÃO = CRIANÇA ESPERANÇA. O que leva os brasileiros não acreditarem que este trio trabalha para melhorar a vida das crianças brasileiras e do mundo? Sinceramente eu não sei. Mas posso lhes garantir amigo leitor que, pessoalmente eu ainda não vi nenhum programa, nem conheci nem uma criança beneficiada. De qualquer maneira resolvi dar uma olhada, pesquisando na internet e usei como ferramenta o Google, fiquei curioso o que falam sobre o tema. Não encontrei nada de concreto ou abstrato sobre se é fraude ou não. Mesmo assim, encontrei um comunicado no site da emissora rede globo. Mas que é esquisito, não tenho dúvida. Pode ser que seja também apenas mais um descontentamento de muitos em relação à rede globo. Voltaremos logo em breve para dar continuidade a esse tema, por enquanto, fiquem com esta última mensagem, (Se é verdade ou não, uma hora chegamos lá) O que você vai ler a seguir é o que está transcrito em resposta a comentários contrários ao programa:
 "08/06/2011 18h53 - Atualizado em 15/07/2015 18h26
Esclarecimento:
Em virtude de mensagens que circulam na internet com falsas informações sobre o Criança Esperança, a Unesco esclarece que:
1.       As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela Unesco, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Globo.2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a Unesco não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança.3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Globo e a Unesco divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança. A lista completa dessas iniciativas está neste site, bem como informações gerais a respeito do projeto. A Unesco lamenta que pessoas ou grupos propagem informações falsas para prejudicar um projeto que se destina a beneficiar, com recursos e exposição de temas, um dos mais sensíveis e vulneráveis segmentos de nossa sociedade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos milhares de brasileiros que há 30 anos contribuem com o Criança Esperança, permitindo que até hoje se tenham destinado recursos para apoiar mais de cinco mil projetos sociais.

SELEÇÃO CRIANÇA ESPERANÇA 2015
            UNESCO – Setor de Ciências Humanas e Sociais/Criança Esperança
           SAUS Quadra 05 – Lote 06 – Bloco H – sala 902
           70070-912 – Brasília – DF
            www.unesco.org.br
               O que vocês acham disso tudo? Quem está com a verdade?

23/08/2015

Publicação em destaque

A DISTÂNCIA E A SAUDADE

CRONICA                      ADISTÂNCIA E A SAUDADE     A vida começa na concepção do amor. São muitas brincadeiras, risos e palha...