Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MENOR IDADE (16 ANOS)

CRÔNICA


                      MENOR IDADE (16 ANOS)



                   
                     Viva o Brasil!? VIVA!!!... Nossa Casa onde regulariza as leis, lá em Brasília, já tem dias que vive na peleja para aprovar a lei que trata do fato de uma pessoa ser responsável pelos seus atos. No Brasil, a pessoa só é responsável pelos seus atos após completar os 18 anos de idade. Mas com a crescente onda de violência praticada pelos menores, a sociedade tornou-se refém desses, hoje, chamados de pequenos infratores. Porém parte desta mesma sociedade, não se sente refém dos santos diabinhos. Eis o motivo do surgimento da polêmica em torno do Assunto. O estado por sua vez, quando não há um consenso, passa a travar batalhas... Isso porque quem representa e formula a lei do estado também faz parte da sociedade.
                    A primeira visão que se deveria ter sobre qualquer assunto, era o fato de não entrar no que se acha ou não sobre determinado tema. Uma lei não pode ter como determinante, a questão do achômetro! A questão da religião! A questão da Emoção! A lei tem que ser baseada no bom senso, baseado no certo, e não no duvidoso. Sabem desde quando, o Congresso vem se gladiando, para concretizar, a simples lei onde aprove a pena para os delinquentes maiores de 16 anos? Vou dizer porque ou no  que eu acredito que seja: é porque muitos dos legisladores, pensam e querem votar conforme a vontade da sociedade, se parte da sociedade é contra e a outra é a favor, é natural que no plenário isso se reflita. O fato é que não é pra ser assim... Quando a sociedade elege seu representante, é para que ele assuma a postura de saber o que é o melhor para essa sociedade. Tirando alguns despreparados que lá existem, tenho certeza que muitos, mas muito mais que a maioria é capaz de pensar por si só, sabendo o que é certo ou errado... O problema hoje é a corrupção, que mudaram o nome ROUBO para corrupção. O político que nos representa, hoje, não tem coragem de votar leis... Pois é como apontar o erro do país com seus próprios dedos sujos. Se tivéssemos, políticos honestos, que não estivessem roubando nossos cofres e engordando as contas deles, com milhões e milhões, com certeza, era muito mais fácil aprovar qualquer lei que fosse; Contudo seus rabos estão presos, suas contas estão gordas com o dinheiro da sociedade que paga impostos e mais impostos. (sim há exceção)
                    Voltemos à polêmica! Por que não pode ser preso como um maior de 18 anos, um maior de 16 anos? Primeiro, a vítima de um criminoso de 18 anos, é a mesma de um criminoso de 16 anos. Raramente um ou outro cometa seus crimes estando limpos. E mesmo que não estejam sobefeito de drogas, um crime é crime e isto é um fato. A razão e o bom senso têm que ser reparado, independente de religião, achômetro ou emoção. Crimes  de estupros, latrocínios, incestos, assassinatos, roubos...etc., não importa, para cada ato delinquente existe sua pena... A vítima não tem escolha por quem vai ser atacada, por alguém de 16 ou mais idade. Como pode os direitos humanos, defender alguém que agiu de forma desumana? Como pode um religioso por nas mãos de Deus, o criminoso que vitimou alguém? Como pode a emoção deixar que um doloso, responda em liberdade, enquanto sua vítima está presa numa cadeira de roda, presa no seu interior psicológico ou até numa cova?
                     Na verdade, se o religioso parasse pra pensar, ia querer ver o criminoso pagando pelo seu crime, dando glória ao Ser Supremo. A (o) delinquente peca, tanto na lei de Deus como na lei dos homens, e por isso é justo que ele seja julgado em ambas as lei. Na terra Deus deixou o homem para resolver os problemas terrestres, e no céu Ele, o próprio Deus, resolve. (ou não é assim?) Então por que tanta polêmica? O que vejo é que muitos gostam de aparecer, querendo ganhar voto dos que são contra ou dos que são a favor. O certo não tem meio termo, independente de quem acha certo ou acha errado. Cabe o legislativo aprovar leis que funcione essa e em especial uma lei que faça com que os políticos deixem o dinheiro público ser úteis tão somente para sociedade, melhorando os salários dos professores, dos funcionários públicos, melhorando oi sistema de saúde do país, melhorando o transporte público, e a qualidade de vida do povo brasileiro... Será que 30 bilhões de reais, não dá para consertar parte dos problemas aqui citados? Esse dinheiro que foi desviado da Petrobras foi para o bolso de quem? E os demais desvios, estão indo para o bolso de quem? Isso sim, é que deve ser pautado e resolvido. O problema da idade é a pena uma fumaça... Que todos sabem, tem que ser aprovado e ponto.
Você não concordou com esses pontos de vista... Fique a vontade para opinar e faça outros se manifestarem...


Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...