Translate

segunda-feira, 7 de abril de 2014

OS PLANOS DE SAÚDE

CRÔNICAS


                               A VELHA MAÇÃ


                                               Bom dia, boa tarde ou boa noite! Quero mais uma vez agradecer por vocês leitores estarem me aceitando dentro do lar, seja no computador ou nos seus dispositivos móveis. Quem me acompanha através de minhas crônicas, já viu que tenho uma jeito peculiar de comentar os assuntos de nossos dias. Tento buscar sempre um tema que seja atual! Quem não se lembra  de uma crônica que escrevi, me referindo ao  nosso país como uma maçã podre?
18 Dez 2013
                                                    CRÔNICA "BRASIL UM PAÍS DOENTE ).
                                            Quem leu está crônica, entendeu muito bem porque me referi ao Brasil, como uma linda maçã. Se você ainda não leu, faça um esforço para ler e entenda também, por que o nome brasil está escrito com o ( b) minúsculo. Bem, nesta crônica de hoje, não me contive ao ver uma matéria num programa televisivo, mostrando a cara de pau dos comandantes desse país. Vamos falar um pouco mais desta linda maçã!
                                              Imagine você essa situação: Eu tenho uma empresa capaz de atender as suas necessidades. Vendo meu produto como sendo de ótima qualidade. Mas minha empresa é de grande porte e bem conceituada no mercado e por isso, meu produto é caro. Posso dizer que é só pra quem tem um poder aquisitivo melhor... Mas é um produto que tornou-se sonho de muitos, e os  menos favorecidos fazem das tripas coração, para adquirir. Você acredita na minha empresa e no meu potencial, e adquiri meu produto depois que lhe dou todas as garantias, registradas em contratos. Veja bem, eu não estou vendendo apenas para você, você hoje é apenas uma unidade dos milhões de clientes que já conquistei. Pois bem, todos santo mês você me paga em dia - sim, pra ter direitos sobre o produto que me comprou; Reza o contrato que se não pagar em dia você perde os direito adquiridos, e só voltará a ter quando legalizar a pendência! - e meus bolsos vão enchendo e eu ficando cada vez mais rico!! Está tudo certo... O único problema é que quando tenho de cumprir a minha parte do contrato kkkkkk (risos) simplesmente eu não cumpro! E quem vai fazer eu cumprir? Quem?
                                              Pois é, lembram da linda maçã! Quem poderia nos ajudar num caso desse era o governo, sim isso mesmo, digo era porque quem tem o poder de pegar esse ladrões é o governo, justamente por se tratar de grandes empresários. E hoje, para variar, veio uma grande resposta dos nossos governantes que se encontram em Brasília a nosso socorro! As multas que essas empresas seriam obrigadas a pagar por não cumprirem com o acordo firmado em contrato, nossos deputados, resolveram que estão...digamos assim, pesadas para o bolso dos empresários. É bem verdade que também não sabemos qual o destino do dinheiro que se é arrecadado com as multas! Este é um outro problema a ser discutido! Mas por enquanto nos concentremos nesse.  Como pode nossos deputados verem que nós brasileiros estamos sendo lesados pelos grandes empresários, estão metendo a mão nos nossos bolsos literalmente e ainda assim saem ilesos? Os nosso representantes invés de nos ajudarem, já que somos os necessitados da história, eles criaram leis que ajudam os pobrezinhos empresários... Que dó né? Tenho certeza que para os políticos fazer esse absurdo, não há outra explicação... Está rolando dinheiro e muito dinheiro para eles... SE assim não for que venham a público convencer a nação que os empresários precisam e nós pobre mortais não! Que os empresários tem sim que surrupiar nossos suados centavos e que nós temos que ficar calados! Por que os deputados e governadores não vão às ruas protestarem também em prol dos empresários?!!!
                                               Os empresários dos planos de saúde estão dando gargalhada com a ação dos nossos governantes, pois estou falando deles. Muitos hoje, são obrigados a procurarem os planos de saúde particulares, porque o governo é incapaz de concertar o caos que se encontra o país nesse setor. São reportagens e mais reportagens mostrando de norte a sul, leste a oeste a desgraça que se encontra o setor de saúde! São fila e mais filas nos hospitais públicos, são descasos de pessoas jogadas pelos corredores de hospitais, e pasmem, não são jogados em macas não, são jogados no gelado e duro chão imundo. É por isso que até quem não tem condições se vira pelo avesso para tentar fugir do sistema publico de saúde. Com muito sacrifício conseguem contratar um plano de saúde, no entanto com que se depararam? O tratamento é igual ou pior ao sistema de saúde do governo! Você é roubado e não é reembolsado. Talvez isso explique o porque do SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO esteja na situação que se encontra: "calamidade publica." O governo não se esforça para consertar o problema, forçando assim a população cair nas armadilhas dos planos de saúde... Para depois o próprio governo através dos nosso representantes tirarem vantagem dessa problemática toda! Será que este que vos escreve está errado? Totalmente errado? Ou o governo acredita mesmo que somos cegos? pra finalizar fiquem com essa reportagem do vídeo a seguir: ... Será que não seria uma boa, nós pobre mortais nos juntarmos aos empresários e deputados para protestarmos a favor dos coitadinhos (empresários)? A Avenida Paulista é bem ali! O Brasil é, ou não é uma LINDA MAÇÃ? - Bem, assistam o vídeo...

         
ACESSEM  O +Osvaldo Lopes Cavalcante PARA ASSISTIR O VÍDEO D OUTRAS MATÉRIAS
Gostou dessa crônica? Compartilhe, divulgue!

                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...