Translate

sábado, 3 de dezembro de 2016

CAI AVIÃO COM JOGADORES DO CHAPECOENSE

CRÔNICA - TRAGÉDIA


                       PONTO FINAL NA VIDA DOS ATLETAS CHAPECOENSE



-No dia 29 de Novembro de 2016 em uma terça-feira acontece, infelizmente, para os aumentos das estatísticas o que se tornaria um dos mais comovente acidente aéreo,  cai o avião que levava os atletas, dirigentes, jornalistas e tripulantes. Na madrugada desta terça-feira um total de 75 pessoas vieram a falecer e  dos 81 que estavam na aeronave apenas 6 sobreviveram. Desde o momento da tragédia até todos os procedimentos para o translado dos corpos, o Brasil e Colômbia unidos ao resto do mundo a comoção perdura até hoje dia 03 de Dezembro de 2016; Não sabemos até quando vai essa comoção... O certo é que os familiares das vítimas já mais esquecerão a fatalidade. Fatalidade essa que com certeza comoveu também a Deus, parecia que Ele, Deus mandava seus sentimentos através das águas que teimavam em cair em forma de lágrimas. Sabe-se que Deus é amor e que é um Deus de sentimentos.
- O mundo chora a tragédia que vivemos nesse momento. Adultos e crianças acompanham pelos seus celulares, seus tablet, seus computadores e seus televisores. Não é uma comoção que está sendo apenas pela dor, mas pela forma que ela acontece. Todos sabem que Já houveram tragédias iguais ou piores que essas. Como esquecer a tragédia de Mariana cidade de Minas gerais, onde morreram 17 pessoas e mais ou menos 500 foram resgatadas com vida? O incêndio da Boat Kiss em Santa Maria RS, onde morreram, onde morreram 240 pessoas, em 2013? O furacão Matthew deixou 877 pessoas mortas no Haiti. E neste momento a dor bate nas portas de brasileiros e colombianos.
- Não sabemos como, quando ou onde será o próximo fato catastrófico. Não sabemos quem serão as vítimas. Acreditamos que não seremos nós. Claro não seremos nós, mas somos nós que vamos contar ou fazer parte da história. Por isso que a dor e a solidariedade está dentro de cada um.
- A vida finaliza a convivência de quase todos que estavam dentro da aeronave de nossos meios. Como dizemos em ditados banais, a vida só acaba para quem morre! É verdade, a vida só acaba para quem morre. Felizes são os seis que sobreviveram, felizes são as famílias das vítimas que ficaram, porque são os sobreviventes do avião que tem que continuar lutando e carregar com eles as lembranças de uma dor que deixaram de doer para agradecer à Deus pela vida. Felizes são os familiares que ficaram para poder chorar seus mortos e continuarem apesar das dores, dar continuidade em uma vida que não pode parar, porque quando estamos vivos torcemos, para quando for a nossa vez de ir, que os amados que ficam, vivam intensamente suas vidas. É como se esse fosse o nosso maior desejo e prazer que levamos com a morte.
- Estamos todos de luto; Não poderia ser diferente, e as homenagens que todos estão tendo a oportunidade de fazer vai ficar para sempre no coração de nós brasileiros e em especial ao povo chapecoense e porque não dizer no coração do mundo! Aqui eu e todos os meus leitores deixamos  nossos sentimentos, comoções e solidariedade aos familiares de todas as vítimas.
                                                                     fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...