Translate

domingo, 15 de março de 2015

PROTESTO: UM DIA HISTÓRICO PARA O BRASIL

CRÔNICA



       PROTESTO: UM DIA HISTÓRICO PARA O BRASIL


                                                    Hoje, o Brasil acordou com suas (principais) capitais efervescendo. Os que são a favor de mudanças no cenário político do país querem  que o  mesmo mude, nem que para isso seja preciso substituir o representante maior ( a presidente). Vivemos num país puramente democrático. Todos têm o direito do protesto, de reivindicar, falar, pensar e de demonstrar suas indignações, é óbvio que tudo isso sem violência! Daqui a uns 10 ou 20 anos nossos filhos  venham se perguntar o porquê o país mobilizou milhões de pessoas nesta data? Pra quê? É nossa obrigação, saber responder a essa pergunta, já que vivemos esse dia.
                                               Em um mundo moderno, globalizado, sendo influenciado pela mídia tecnológica (redes sociais) o espirro de um se torna assunto de outro. Hoje o mundo inteiro sabe o que se comeu na casa do vizinho se foi carne ou ovo. As pessoas através da rede faz questão de dizer se está com namorado novo ou se deu término ao relacionamento; Pedem que intercedam com oração para um mal de saúde, ou mandam indiretas aos fofoqueiros.  O FACE [feice] rede social – internet - Hoje) se tornou essencial na vida dos indivíduos tal qual geladeira ou fogão a gás. Essa mídia tecnológica, acredite, foi capaz de mostrar sua força também no que se diz respeito à política. Podemos dizer que hoje o Brasil, vai ter mais um capítulo em suas histórias na ação de protesto em busca de mudanças. Mas que mudança?  Para que essas mudanças? Veja bem, mudança ou mudanças? Hoje, me parece que os milhões reunidos nas principais capitais  brasileiras em especial em São Paulo (na avenida paulista), tinham como objetivo pedirem o impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
                                            O Brasil hoje vive em um mar de lama, onde os peixes são os políticos que adoram nadar nesse mar. O material dessa lama que abarrota a piscina é a corrupção, o roubo do dinheiro das empresas de cunho brasileiro, como a Petrobras (hoje o atual alimento desses peixes). Se fizermos a pergunta: Quem deveria assumir a presidência do país se por acaso a Dilma for escorraçada de lá? Parece mentira mais hoje, por incrível que pareça, não aparece um nome sequer na língua do brasileiro. A polícia federal, nunca trabalhou tanto na vida quanto esses últimos 15 anos. A todo instante há uma operação com nome diferente, para denominar o tipo de roubalheira que os políticos e empresários brasileiros se envolvem. O povo brasileiro sente a necessidade de mudanças; Mas não (nesse momento) mudança de presidente, e sim mudanças de leis... Nossas leis estão pra lá de obsoletas. O estado vive agonizando nessas leis ultrapassadas, que não consegue nem fazer devolver aos cofres públicos o dinheiro roubado. Aqui - no Brasil - se encontra o ladrão e o roubo. O ladrão se apossa do dinheiro das empresas e se acha dono, e só devolve se tiver algum benefício. Se o estado não o beneficiar, ele não devolver o dinheiro que roubou... (isso sim é vergonhoso). Se o larápio roubou, isso quer dizer que o objeto não é dele... É obrigação devolver a quem for de direito. Não dá pra entender por que o ladrão tem que ter o benefício se ele está completamente errado. A punição do criminoso, a pena para o criminoso até onde se sabe é a cadeia, e se com ele for encontrado o fruto de seu trabalho, o bom senso manda que se devolva ao dono. Que isto aconteça, sem bônus para o delinquente.

                                         O Brasil precisa mudar sim, precisa mudar as leis, e cabe a dona Dilma, ou seja, lá quem estiver representando a nação, fazer com que as novas leis sejam aprovadas. Que milhares de leis venham a existir, uma só, apenas uma, deixe claro que o bandido cumpra a lei que lhe foi imposta, (a pena que lhe foi prescrita). Será que os protestantes do dia hoje, estão vendo assim? Se assim não for visto, é bem possível que esse protesto, não teve nenhuma utilidade, visou apenas alguns interesses políticos, e como sempre o povo brasileiro foi mais uma vez manipulado por essa nova mídia social. Isto significa que parte da sociedade ainda se deixa manipular. O Brasil pode até ter entrado na era moderna, mas parece que seu povo ainda vive com a mente antiquada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...