Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"UM PAÍS DESTROÇADO"

CRÔNICAS



  "QUERO DEIXAR CLARO QUE ESSAS MINHAS OPINIÕES, NÃO TEM CARÁTER DE DENEGRIR  A IMAGEM DE NINGUÉM, FAÇO USO APENAS DO MEU DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO."      



                                                      "BRASIL"


                    "UM PAÍS DESTROÇADO" esse é o título dessa crônica. Até parece que estou escrevendo os textos todos adiantado dos acontecimentos. Hoje novamente, acordei com os noticiários sobre as ondas de protestos e destruições que estão acontecendo nos estados brasileiros. uns por causa da miséria, outros por causas das terras, outros por causas dos aumentos salariais para os professores, ainda outros por causas das greves dos trens metropolitanos e ainda por causa dos aumentos das tarifas dos transportes coletivos. Se vocês pesquisarem neste blogger, vão encontrar a crônica com o TÍTULO: "VIOLÊNCIA NO CAFÉ DA MANHÃ" leia esse trecho da crônica:

  Milhares de pessoas acordam cedo para trabalhar, e em noventa por cento dos ambientes de trabalhos, tem um televisor ligado. Muitos assistem enquanto esperam dar a hora para começar mais um dia na labuta. Esses aparelhos, estão espalhados por todos os lugares. A maioria das famílias possuem duas ou mais televisores, uma no quarto, outra na sala e talvez outra na cozinha.
                                            AS emissoras carregam suas programações no alvorecer de cada dia, carregam de violência, jogando na cara de todos que sentam à mesa para tomarem seus cafés de manhã. São policiais matando bandidos, são bandidos matando inocentes são inocentes sendo mortos por policiais. Roubos dos colarinhos, corrupção na políticas, subornos nos homens que se dizem ser da lei. Estupros seguidos de morte, latrocínios, parricidas, sequestros e assim vai. Engolimos tudo isso e mais o pãozinho com manteiga. Para não se entalarem, dão um gole no saboroso cafe quentinho. São cenas repetidas a exaustão.                          
                     
                              Quero com isso lembrar que nunca é bom assistir programas onde denotam só coisas ruins, mesmo sabendo que muitas vezes é necessário para que possamos está antenado do que está acontecendo no Brasil e no mundo. Contudo, se for possível evitar esta dieta no café da manhã, acredito que seria uma boa coisa! Mas voltemos ao que interessa: São gases lacrimogêneos, bombas de efeito moral, balas de borrachas tudo isso e um pouco mais por parte da polícia, e por parte dos manifestante, só Deus sabe o que tanto se usa, pedaços de paus é só um desses artifícios.
                               Em São Paulo por exemplo o Governador Geraldo Alkmim, foi enfático em dizer que não voltava atrás do que foi acertado com os empresário: "Se o aumento foi dado está resolvido, e não se fala mais nisso..." Simples assim! Nosso governador, deve ser um homem muito inteligente e preocupado com a população, e por isso é que ele acha que a atitude dele é o melhor para o povo. E você acha isso também? Sabemos, é verdade, que por mais protesto que se faça, quase nada muda. Uma coisa deve mudar... Alguma coisa deve mudar... Tem que mudar alguma coisa! Se a forma de protesto é errada, então volto a perguntar: Qual a forma correto de protesto para que surta efeito? Porque pelo que parece, governo e empresários, são iguais a criança - mal educada -  não vai só com palavras, ou seja, eles não obedecem só com palavras. Contudo, eles já são adultos e poderiam nos dizer que atitude devemos tomar para que eles ouçam nossos padecimentos. Não deixa de ser um padecimento esses aumentos absurdos que eles impõe ao povo da nação.
                              Como pode um governador dizer que não volte atrás de sua palavra e que não vai fazer nada pra tentar resolver o impasse? Ele é governador ou é REI, que não possa voltar atrás dom sua palavra? É triste ver cenas de combate de guerras em plenos centros urbanos! Imagens que vão para o mundo inteiro, mostrando a vergonha de um país destroçado tal qual automóveis que se colidiram levando a óbitos seus passageiros. Em países que guerrear faz parte do cotidiano, não se ouve falar que o motivo foi aumentos tarifários. Tudo bem que é outra causa de ganância... Mas essas guerras já faz parte da cultura desse coitados. E esse não é o nosso caso. Todavia, está se tornando cultura essas batalhas nas grandes cidades do país. Só mais uma perguntinha: Cadê, onde está nosso maior Representante?
                               Mortais como somos, não podemos fazer nada, a não ser protestar, e cada um à sua maneira. Ficamos apenas na torcida para que dos danos causados, os vândalos e bandidos que se aproveitam de uma situação como essa para piorar a situação, paguem por seus atos. Torcemos também para que não haja morte nesses conflitos e que os cacos desse país sejam juntados e nunca mais jogados para o mundo ver!
                          Será utopia?



                                                                 CAVALCANTE, 14/06/2013


Gostou dessa Crônica? Copie e cole, envie e compartilhe com os amigos.
                   


Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...