Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

"O GIGANTE ADORMECIDO"

CRÔNICAS







                                                  ...E O BRASIL



                                          Até que ponto o Brasil é um gigante adormecido? Em que sentido o nosso país dormia? Quem vive nas grandes cidade do Brasil sabe muito bem que nunca houve sono em um país do tamanho de nossas dimensões. É verdade que somo um gigante, mas adormecido nunca! Sei que o sentido se refere a quase não nos manifestarmos por causa das atitudes governamentais e empresariais. Mesmo nesse sentido, nunca dormimos nem uma vez.
                                          Várias vezes assisti pela televisão, milhares de brasileiros que vivem em outros países procurando mostrar que são brasileiros apoiando qualquer que seja a causa. Eles vão a praças públicas, vão pra frente de consulados, etc... só pra mostrar que estão do lado dos que dentro da pátria lutam por justiça ou por melhoras. O que está havendo é,  mesmo sabendo que o país não é um dorminhoco, os poderoso, dão uma de joãos sem braços, e de forma irresponsável querem ferir a inteligência do nosso povo. Buscam nos  braços do governo apoio, e por outro lado o governo fecha os olhos, e fazem o gosto dos joãos sem braços. Tudo isso por interesses políticos. Esqueceram apenas um detalhe, que o POVO não está dormindo. E toda essa manifestação é apenas aviso do quanto acordados nós estamos;
                                        Como de costume, todos os brasileiros que se encontram vivendo ou passeando em outros países, também demostraram suas indignações, indo novamente às praças e ruas publicas daqueles países. Detalhe, permitido pelo poderes locais. Ao contrário daqui, dentro de nossa própria casa. Que no meio dos manifestantes têm bandidos para praticarem atos de vandalismos. Sem esquecer que entre as autoridades policiais existem também os bandidos, que aproveitam do momento para piorar a situação, onde os que deveriam promover a paz, excitam a violência, mudando o principal objetivo do movimento que é protestar contra os gasto do país para promoverem uma copa do mundo e em especial o aumento das tarifas dos transportes coletivo.
Aqui em baixo leia a seguir trecho da CRÔNICA: "BRASIL - UM PAÍS DESTROÇADO" de 14/06/2013 
 
       "Em São Paulo por exemplo o Governador Geraldo Alkmin, foi enfático em dizer que não voltava atrás do que foi acertado com os empresário: "Se o aumento foi dado está resolvido, e não se fala mais nisso..." Simples assim! Nosso governador, deve ser um homem muito inteligente e preocupado com a população, e por isso é que ele acha que a atitude dele é o melhor para o povo. E você acha isso também? Sabemos, é verdade, que por mais protesto que se faça, quase nada resolve. Uma coisa deve mudar... Alguma coisa deve mudar... Tem que mudar alguma coisa! Se a forma de protesto é errada, então volto a perguntar: Qual é a forma correta de protesto para que surta efeito? Porque pelo que parece, governo e empresários, são iguais a criança - mal educada -  não vai só com palavras, ou seja, eles não obedecem só com palavras."
 
   "Como pode um governador dizer que não volta atrás de sua palavra e que não vai fazer nada pra tentar resolver o impasse? Ele é governador ou é REI, que não possa voltar atrás com sua palavra? É triste ver cenas de combate de guerras em plenos centros urbanos! Imagens que vão para o mundo inteiro, mostrando a vergonha de um país destroçado tal quais automóveis que se colidiram levando a óbitos seus passageiros. Em países que guerrear faz parte do cotidiano, não se ouve falar que o motivo foi aumentos tarifários. Tudo bem que é outra causa de ganância... Mas essas guerras já faz parte da cultura desse coitados. E esse não é o nosso caso. Todavia, está se tornando cultura essas batalhas nas grandes cidades do país. Só mais uma perguntinha: Cadê, onde está nosso maior Representante?"
 
           Nesta crônica eu me referia à omissão dos nossos representante, e principalmente do silêncio deles. HOJE DIA 18/06/2013 muitos deles vieram a público manifestar suas opiniões e as possíveis soluções que pretendem dar para a onda de protesto (possível diminuição no valor das tarifas) que, com certeza, foram eles os causadores. Aqui em são Paulo, o prefeito disse que vai mostrar para sociedade como é feito o estudo e do porque do aumento tarifário. Já a nossa Representante maior, que já andou sendo vaiada na sua aparições, resolveu se manifestar.
                                       Todo esse movimento poderia muito bem ser evitado, se todos nossos representantes não subestimassem a inteligência do nosso povo. Quer queria ou não o mundo globalizado nos impões outra cultura  e outro modo de ver direitos do cidadão. Ou nossos políticos não enxergam que mudamos há muito tempo? É bem verdade que ainda elegemos pessoas que sabemos não ter nenhuma condições para exercerem tal cargo. Contudo, isso é a minoria, já que no congresso está cheio de ratos velhos... com vários mandatos, ou não?
                                       Dormindo nunca estivemos, e tudo isso que estamos passando mostra essa veracidade; E não basta o governante pensar em fazer o que quiser, pois existe um país inteiro de olhos nas suas atitudes.
                                       Agora pra entrarmos num acordo, o que queremos saber do governo é:
 
QUAL FERRAMENTA ELE (GOVERNO) SUGERE QUE O BRASILEIRO USE  NOS MANIFESTO, PARA QUE NÃO HAJA ATOS DE VANDALISMO E/OU VIOLÊNCIA? QUE NÃO PRECISE MANIFESTAÇÕES DE NORTE A SUL DO PAÍS?
                                         
                                       Então, quando foi que dormimos mesmo? Não, não despertamos, estamos sim, é muito acordado! Só quem não enxergava ou não queria ver eram eles. Com mais essa lição, esperamos que empresários e governante aprendam que o BRASIL (Povo brasileiro) mudou e já faz muito tempo.   
 

                                                                            Cavalcante, 18/06/2013


  Gostou dessa POESIA / CRÔNICA? Copie e cole no seus status ou envie e compartilhe com os amigos. http://400anosolivro.blogspot.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...