Translate

sábado, 24 de setembro de 2016

DROGAS O DESCONTROLE

CRÔNICA


                 DROGAS O DESCONTROLE

- Sempre vi o tema Drogas como polêmico mas, as coisas hoje estão de um jeito que banalizou-se. Vemos pessoas descascando suas embalagens de drogas como se fosses alguma guloseimas. Ainda, mesmo que pareça normal, não é. Temos a leve sensação que só acontece com os outros, é tipo assim crimes banais ou tragédias, sempre imaginamos que o que vemos na televisão são banalidades alheias, o problema é que de repente somos a imagem que ali é televisada..
- No caso das DROGAS não é diferente, quando passamos pelas ruas ou pelas praças, em esquinas ou enfrente de garagens à vista de todos e vemos a banalização da falta de vergonha, sim porque hoje os que usam entorpecentes não tem mais vergonha, fingimos não ver; Contudo, quer queiramos ou não ficamos sempre com um olho no peixe e outro olho no gato, por que ali pode muito bem está meu parente ou quem sabe mesmo meu filho e ou filha. Sim, a droga devasta também as jovens e as de mais idades. A droga hoje é que nem a morte, não distingue cor, raça, condições financeiras, condição social e ou profissional, religião, estado físico ou emocional, infelizmente tal qual tufão, destrói tudo quanto é lar. Não importando qual base foi a construção.
- Até mesmo um lar com base na educação, com base no respeito, como base no esclarecimento, com base no amor, com base na paz e harmonia e em princípios religiosos... com tudo isso ainda assim são vulnerável a este mal. Para levantar sempre o questionamento: "onde foi que errei?" ou "onde foi que erramos?"
- Sei que na minha família também tem usuário, mas não fujo à realidade, e gostaria muito que eles também lessem esta crônica. Ninguém, é o dono da verdade, mas isso não significa que a verdade não exista, com certeza ela está presente em nosso dia a dia, e a verdade é que algo tem que ser feito para que se diminua ou se extermine de vez com esse mal. O problema é, como! Como acabar com esse maldito problema químico?
- Solução, solução temos de montão. A sociedade sabe a solução, mas primeiro deveríamos saber o que significado de sociedade - ( SOCIEDADE: "REUNIÃO DE PESSOAS UNIDAS PELAS ORIGENS OU POR LEIS" "UNIÃO DE PESSOAS LIGADAS POR IDEIAS OU POR ALGUM INTERESSE COMUM" "REUNIÃO DE PESSOAS QUE SE JUNTAM PARA CONVERSAR OU CONVIVER" "SOLIDARIEDADE DE INTERESSE, PARCERIA"...) - É óbvio que há mais significados, mas você percebeu algo em comum em todos os significados aqui citados? Nada mais é que a união de pessoas que buscam viverem juntas para satisfazer o interesse comum, ou seja, o que é comum a todos, e o comum a todos deve-se deduzir que seja sempre o melhor. Agora que relembramos o significado de 'sociedade' perguntemos, por que não soluciona-se a questão das drogas?
                     
- A resposta é simples, o problema realmente está na sociedade e nós fazemos parte dela. Todos querem o bem para todos, mas a droga ela entra na sociedade exatamente na forma egoísta e individual. Ela afeta não a sociedade em si, como um vírus ela(droga) penetra na célula mental de cada um, então só depois a invasão é que há a necessidade dos agrupamentos, as famosas kracolândia, esquinas, praças etc.  Nesta imagens veja onde a evolução chegou. Nestas cápsulas ou pinos como vemos, é o recipiente da cocaína, conhecida também como farinha ou pó. Claro existe outras drogas. Mas eu escolhi essa imagem porque em qualquer rua, logradouro, festas, meio-fio, nos pés das árvores, próximos aos bancos das praças, nas quadras esportivas, portas de igrejas...etc, onde que que você vá, irá encontrar com esses recipientes espalhados por aí. Isto mostra o quanto esse tipo de droga é consumida individualmente na sociedade para em seguida ser consumida em conjunto.
- Se repararmos vemos que os mesmo tem formato de munição (bala de revólver), sim faz até justiça o formato desse envoltórios, já que penetra na mente e no coração de quem usa e pode levar à morte.
- Quando o assunto ou o problema invade um lar, na verdade a família é a única parte da sociedade que sente o baque, já que que muitos outros lares estão infectados com o vírus drogas.  Quem tem ou passou por problema, sente-se num mundo isolado sem saber a quem recorrer. Quando o fato se torna em dependência química, o aconselhável é sempre buscar ajuda especializada, porém o xis da questão é se a célula envolvida quer se ajudar, se o dependente quer ajuda, se quem se viciou quer realmente sair do mar de lama que entrou. 
- É importante saber que a comunicação é sempre o caminho mais saudável para se combater o mal que pode afetar a família. Porém, não se deve esquecer que enquanto há comunicação em família, orientando os malefícios e efeitos que a droga causa no corpo e no bolso e no âmbito familiar e individual, do outro lado existe a comunicação do coleguismo que para os jovens muitas vezes, acreditam que a comunicação entre eles são mais importantes e inteligente que a comunicação dos pais e familiares. Aí é que mora o perigo, pois é nato dos jovem acreditarem que seus pais são antiquados, e olha que hoje muitos pais têm pouco mais que a metade da idade dos filhos, por exemplos existem pais de 32 anos com filhos de 13, ou até ambos com menas idades. O fato é que muitos dessas crianças já são afetadas pelo vírus droga através da comunicação dos colegas, dos papos nas quadras e escolas... E os filhos já se sentem que devem ensinar aos pais o que é certo ou errado.
- Encontrei um panfleto que dá várias dicas de como você pode perceber se seu filho está fazendo uso  ABUSIVO OU NÃO de algum tipo de droga, se perceber os tipos de comportamento em seus filhos e/ou parentes, não se envergonhe e aborde o assunto.

- DICAS: Quando seu filho,

.Está em companhia de pessoas que usam drogas
.Mudanças de personalidades, mau humor e brigas com familiares, hostilidades com todos e insônia
.Olhos vermelhos, usos de colírios; olhos brilhantes
.Queda no rendimento ou abandono na escola
.Desaparecimentos de objetos de valore e dinheiro
.Alterações bruscas no apetite; desmotivação
.Troca do dia pela noite; falar ou rir ao excesso
.Mentira; camadas telefônicas desconhecidas
.presença de comprimidos estranhos escondidos
.Mau hálito; alteração na cor dos dentes
.Muito tempo fora de casa, solidão
.Mudanças de comportamentos nas vestimentas
.Perdas dos vínculos familiares
.Envolvimentos com familiares que utilizam de álcool e outras droga

-Segundo esta fonte*, é importante que procure ter certeza que o fato está realmente acontecendo, através das mudanças de comportamento pessoa envolvida.
- O panfleto ainda enfatiza que:

ESSAS DICAS PODEM SIGNIFICAR MUITO E AJUDAR, SE OBSERVADA EM CONJUNTO E ALIADA AO BOM SENSO NA IDENTIFICAÇÃO DO ADICTO (Pessoa que faz uso de drogas). PROCURE AJUDA!

*COMAD - CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA SOBRE DROGA.
**www.indaiatuba.sp.gov.br
***social.asadosconselhos@indaiatuba.sp.gov.br - tel: 38352843

- Procure ajuda, em sua cidade ou nas cidades próximas devem ter ongs, ou centros de ajuda!
- Lembre-se a obrigação é de todos, mas os primeiros passos é da família em conjunto com o envolvido.    




   

sábado, 17 de setembro de 2016

OS VERDADEIROS CAMPEÕES MUNDIAIS DE CLUBES (BRASIL)

CRÔNICA                         





                          OS VERDADEIROS CAMPEÕES




Clubes Brasileiros Campeões do Mundo


1951


1952


1962/1963


1981


1983


1992/1993/2005


2006


2012

Como prometido estou aqui agora para falar de futebol, uma paixão que mexe com a emoção de todos torcedores, e até o menos fanáticos não suportam a ideia de que seu time não é campeão mundia. Claro, estou falando dos que por um caminho ou outro participaram de um dos maiores eventos de competição futebolística.

Como prometido estou aqui agora para falar de futebol, uma paixão que mexe com a emoção de todos torcedores, e até o menos fanáticos não suportam a ideia de que seu time não é campeão mundia. Claro, estou falando dos que por um caminho ou outro participaram de um dos maiores eventos de competição futebolística.
- Não era pra ser um assunto polêmico mas pelo tamanho das rivalidades, todos torcedores puxam a sardinha para o seu lado. E aqui vamos elucidar essa questão e por um fim. Veremos à partir daqui quem são os verdadeiros CAMPEÕES MUNDIAS.
- Os clubes PALMEIRAS - 1951, FLUMINENSE - 1952, SANTOS - 1962 e 1963,FLAMENGO - 1981, GRÊMIO - 1983, SÃO PAULO - 1992/1993/2005, INTERNACIONAL - 2006 , CORINTHIANS 2000* e 2012. A verdade é que toda polêmica começou quando do ano de 2000 aconteceu o primeiro campeonato mundial já sob o comando da fifa.
- Antes de 2006 - hoje o atua campeonato, copa do mundo de clubes - já teve várias denominações. Por exemplo em 1951 o torneio se chamava "TORNEIO INTERNACIONAL DE CLUBES" no ano seguinte 1952 mudou para "COPA RIO", de 1960 até 1979 mudou-se para "COPA  INTERCONTINENTAL" já nos anos de 1980 a 2004 denominou-se "COPA EUROPÉIA/SUL AMERICANA" e à partir de 2005 até hoje ano de 2016 é também oficialmente conhecido como "CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES".
- Desde então (2005) o CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES, passou a ser organizado pela entidade maior do futebol mundial "F.I.F.A". Nos anos anteriores seus organizadores eram na ordem,  a antiga CBD (hoje CBF - 1951-1952), UEFA/CONMEBOL (1960-1979), UEFA/CONMEBOL/JFA (1980-2004).
- Lembrando que a "F.I.F.A" foi fundada no ano de 1904 tendo sua sede fixa em ZURIQUE ( Suíça).
- O fatos mostram que não importam se era a FIFA OU OUTRA ENTIDADE, que organizava o torneio inter clube. Está na história e nos acontecimentos todos os torneios e com todos os participantes sendo reconhecidamente como grandes clubes no âmbito de suas jurisdição e até em níveis internacionais. Não vamos aqui contestar os motivos que classificaram os clubes que tiveram direitos a esses torneios. Vejam por exemplos os critérios que foi usados no inícios dessa competição.**
- Do time do Palmeiras em 1951 ao time do Barcelona em 2015 entre os citados campões do torneio, todos são legítimos campeões dos quais participaram, inclusive o CORINTHIANS em 2000, já que esse também foi organizado por uma entidade representativa do futebol mundial, entidade essa que se diz mandatória e retem o poder de organizar e fazer valer as diretrizes que dominam todos os campeonatos. Agora quem não concordar com os argumentos citados aqui, tem todo o direito de se manifestar. E parabéns aos campões mundias brasileiros.

  **(A ideia de que a própria FIFA deveria organizar um mundial de clubes data pelo menos do início da década de 1950, logo após o relançamento do futebol mundial com a Copa do Mundo de 1950. A Copa Rio Internacional foi originalmente idealizada, em julho de 1950,[20][21] como uma "versão clubes" da Copa do Mundo de 1950, objetivando contar com os clubes campeões dos países participantes daquela Copa[22] : o planejamento original da Copa Rio era contar com 16 clubes campeões, o mesmo número de participantes originalmente planejado para a Copa do Mundo de 1950,[23] mas mediante as dificuldades para trazer quadros estrangeiros, reduziu-se para 8 o número de participantes, a serem os campeões dos dois principais estados do Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), de Portugal (em função dos laços afetivos com o Brasil) e dos países mais bem colocados na Copa do Mundo de 1950 (Uruguai, Espanha, Inglaterra, Suécia, Itália- porém, os possíveis representantes espanhol, inglês e sueco declinaram o convite e foram substituídos por equipes de Áustria, França e Iugoslávia). - (fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre) 

*No início de 1999, a Hicks Muse Tate & Furst (HMTF) anunciou um contrato de parceria com o Corinthians, campeão brasileiro do ano anterior. Meses depois, adquiriu 49% da empresa Traffic, que era de total propriedade de J. Háwilla, considerado um “rei” entre os empresários do futebol.
    Háwilla continuou no comando da Traffic e, naquela época, sua empresa tinha uma boa relação comercial com a FIFA, que já há algum tempo demonstrava vontade de expandir seus negócios para o mercado interclubes. Aproveitando todo este cenário favorável, a HMTF, que também era dona do canal esportivo PSN, decidiu elaborar um torneio internacional, a fim de promover a marca Corinthians no cenário mundial. Atendendo aos interesses de seus parceiros e visando lucros, a FIFA, que já tinha planos de organizar um torneio do tipo,  acabou aceitando a idéia de realizar a competição no Brasil. Como não poderia deixar de ser, a Traffic foi a principal detentora dos direitos de exibição do chamado Campeonato Mundial de Clubes de 2000.
    Era preciso garantir torcida - e consequentemente dinheiro - no primeiro Campeonato Mundial de Clubes oficialmente organizado pela FIFA. Com a "escolha" de Rio de Janeiro e São Paulo como cidades-sede, num formato muito semelhante ao da Copa Rio dos anos 50, ficou "mais fácil" justificar a inclusão do Corinthians, que só participou do torneio porque os organizadores do mesmo eram seus novos parceiros e tinham exatamente esta intenção. Tanto que a surpreendente divulgação da realização deste campeonato - que ninguém imaginava que estava sendo elaborado -, já contemplando a participação do Corinthians, aconteceu em Junho de 1999, antes mesmo do Campeonato Brasileiro da temporada corrente começar, ou seja, o Timão tinha presença garantida na competição mesmo que fosse rebaixado para a segunda divisão nacional.
    O “argumento” usado pelos organizadores na época é que o Corinthians entraria por ser o campeão do país-sede. Mas como isso seria possível se o Campeonato Brasileiro de 1999 ainda não havia começado e em 1998 ninguém cogitava a realização de uma competição deste tipo no Brasil? A “desculpa” usada na época era de que "não haveria tempo para outro clube se preparar para o torneio, já que o campeonato nacional terminaria em Dezembro".
    Por coincidência ou ironia do destino, o Timão, que tinha um dos melhores times do Brasil na época, caminhou até a final do Campeonato Brasileiro de 1999 e sagrou-se bicampeão, ao derrotar o Atlético Mineiro - contradizendo o discurso dos organizadores sobre  a falta de tempo para a preparação para o torneio. Porém, conforme já citado anteriormente, vale destacar que em nenhum momento houve uma disputa pela vaga destinada ao campeão do país-sede no torneio, já que o Corinthians estava garantido desde a divulgação da sua realização.
    Além do Timão, o clube carioca Vasco da Gama também participou do torneio exclusivamente por conta de "negócios", relegando - mais uma vez - o critério esportivo a segundo plano. Na época, entre outros interesses, foi uma maneira de a CBF "agradecer" a Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, por romper os negócios que tinha com a empresa de Pelé - desafeto da CBF e concorrente da Traffic. Assim como o Corinthians seria incluído por ter sido campeão brasileiro de 1998, nada mais "perfeito" para todas as partes indicar o Vasco - "coincidentemente" um clube da outra cidade-sede - como campeão sul-americano de 1998, ignorando o campeão da Copa Libertadores de 1999, que seria conhecido dias depois - o Palmeiras sagrou-se campeão após disputar a final contra o Deportivo Cali, da Colômbia.
    Resumidamente, o Corinthians recebeu um "convite de aceitação obrigatória" para participar de uma competição internacional, idealizada por seus parceiros, que "justificariam" sua inclusão na disputa pelo fato de ter sido o campeão nacional do país-sede do ano retrasado (1998). O mesmo critério foi aplicado para justificar a inclusão do Vasco da Gama,  já que não seria interessante financeiramente a presença de outro clube paulista - ou colombiano - numa competição disputada simultaneamente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Vale destacar ainda que, por conta da falta de espaço no calendário dos clubes, o torneio foi disputado nos primeiros dias do ano 2000, em pleno verão brasileiro. Neste período, a maioria das equipes profissionais - inclusive as convidadas - estava em férias.
    Além disso, se a competição tivesse como objetivo dar ao seu vencedor o título de campeão do mundo – o que obviamente não era o caso –, não teríamos apenas a indicação de Corinthians e Vasco - convidados para atender aos interesses dos organizadores - como indevidas. Além deles, o All Nasr e o Real Madrid também “caíram de pára-quedas” no torneio.
    Para se ter uma idéia, o All Nasr, da Arábia Saudita, foi convidado por ter sido campeão de uma espécie de Recopa Asiática - não era o torneio continental e sim uma recopa - de 1998, sendo que o campeão continental de 1999 era o Júbilo Iwata, que também era o atual campeão da mesma recopa que "garantiu" o convite ao clube árabe.
    O espanhol Real Madrid foi convidado por ter sido campeão mundial interclubes do ano retrasado (1998), através daCopa Européia/Sul-Americana, que continuou sendo a principal disputa internacional de clubes até 2004. O "curioso" é que outro grande clube europeu, o Manchester United, campeão continental de 1999 - e posteriormente mundial através da mesma Copa Européia/Sul-Americana, em disputa contra o Palmeiras - também foi convidado e "caprichosamente" colocado no outro grupo, de modo a ser a grande atração internacional no grupo do Rio de Janeiro - e o Real Madrid disputou a primeira fase no grupo de São Paulo. Já o Palmeiras, mesmo que tivesse sido campeão mundial em 1999 diante do clube inglês, não participaria, de jeito nenhum, do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA de 2000. Isso porque a entidade máxima do futebol e seus respectivos parceiros priorizaram o torneio exclusivamente como negócio, de acordo com seus interesses, não se preocupando, em nenhum momento, com a questão do mérito esportivo.
    Portanto, dos oito clubes que participaram deste campeonato, podemos dizer seguramente que, pelo menos, metade deles foram convidados indevidamente. Soma-se a isso o fato de não ser segredo para ninguém que esse torneio de 2000 quase causou um “racha” entre UEFA e FIFA. Clubes como Manchester United e até mesmo o Real Madrid se recusaram a participar da competição. A FIFA interveio e ameaçou punir os clubes europeus, se estes não viessem ao Brasil, o que acabou enfurecendo a entidade européia, que cogitou a realização de suas competições de maneira independente, sem o aval da FIFA, como a Eurocopa e a Champions League.
    Joseph Blatter viu que sua “teimosia” tinha ido longe demais e tentou colocar “panos quentes” para amenizar a situação. Afinal, depois da Copa do Mundo, a Eurocopa e a Champions League são as competições mais rentáveis, além de ser um absurdo imaginarmos a realização da Copa do Mundo sem a presença dos europeus.
    Aliás, por falar em absurdo e em clube europeu, não podemos ignorar o fato de que se o Manchester United tivesse faturado também o torneio da FIFA, "correríamos o risco" dele se considerar "bicampeão mundial em menos de dois meses". Isso mesmo! O clube inglês disputou o indiscutível mundial de 1999 em 30 de Novembro e o mundial da FIFA - do qual acabou eliminado ainda na primeira fase - encerrou-se em 14 de Janeiro de 2000.
    Seria um absurdo imaginarmos uma situação dessas, não seria - ou estamos exagerando? Mas como não foi o Manchester o campeão - ou bicampeão em dois meses -, muitas pessoas sugerem ao RCB que também conceda a pontuação "cheia" dos mundiais - 90 pontos, ao invés da metade disso - ao Corinthians, campeão desta edição. No entanto, o objetivo do RCB é exclusivamente retratar a história - e a classificação dos clubes - do futebol brasileiro da maneira mais justa e coerente com a realidade dos fatos, atribuindo pontuações condizentes aos torneios, de acordo com aquilo que representaram, na época em que foram disputados.
    Portanto, considerando todos os fatos acima mencionados, aliado a todas as possibilidades absurdas que este torneio poderia proporcionar - o Manchester foi apenas um dos exemplos -, não há como equipará-lo ao que consideramos como um "legítimo mundial" só porque um clube brasileiro, no caso o Corinthians, foi o campeão - e não o Manchester United.
    A repercussão do torneio pelo mundo, antes mesmo de a bola rolar, também não foi das melhores. Para exemplificarmos isso, veja esta imagem reproduzida do site da CNN, de 6 de Janeiro de 2000.
Foto: Reprodução
Convites Infames: Fifa ignora o mérito na escolha de equipes para o “Brasil-2000”, diz a manchete.
    Na referida matéria, escrita antes de a bola rolar, o site ainda tenta dar um voto de confiança à FIFA, mas destaca a falta de critério na escolha dos clubes participantes, o transtorno causado no calendário, a falta de vontade dos ingleses e enfatiza ainda que se trata de um torneio que ninguém levará a sério. Inclusive, ressalta que “não é para nos admirarmos se tivermos uma final entre brasileiros”.
    No Brasil, também era quase que unanimidade que este torneio já nascia comprometido, sem representatividade e com valor menor que a Copa Européia/Sul-Americana. E dentro de campo aconteceu o esperado. Real Madrid e Manchester United, em ritmo de excursão, foram apenas figurantes e, assim como adiantara a matéria da CNN, a final foi mesmo realizada entre os dois clubes brasileiros, com o Corinthians sagrando-se vencedor, após bater o Vasco da Gama nos pênaltis.
    Curiosamente, apenas para informação, o caminho do Corinthians até o título foi contra todos os times que "não deveriam" participar do torneio, com exceção ao Raja Casablanca, que teria “direito” de participar de um “mundial de verdade” naquele ano, usando como base o atual modelo do mundial interclubes, que começou a partir de 2005.
Foto: Agência / AFPA taça recebida pelo Corinthians também não é igual à taça oferecida pela FIFA a partir de 2005 para os legítimos campeões do mundo.
    Apesar de contar com grandes times, Blatter sabe que a competição não teve uma boa aceitação e que a UEFA não iria se curvar às suas decisões. Por este motivo, aliado à quebra de um dos patrocinadores (a ISL), a entidade máxima do futebol cancelou o próximo torneio, que seria disputado em 2001, na Espanha. Surgiram boatos de que o campeonato voltaria em 2003, mas a hipótese rapidamente foi rechaçada, principalmente pela UEFA.
    Por todos estes motivos citados, consideramos a competição conquistada em 2000 pelo Corinthians no rankingcomo de valor secundário no âmbito mundial, ou seja, tal feito não rende ao Timão o título de campeão do mundo, pois a competição designada para tal naquela época era a Copa Européia/Sul-Americana, vencida em 1999 pelo Manchester United, da Inglaterra, e em 2000 pelo Boca Juniors, da Argentina.


sábado, 10 de setembro de 2016

IMPEACHMENT, INJUSTIÇA?

CRÔNICA


            IMPEACHMENT, INJUSTIÇA?



- A palavra injustiça que dizer que: "Ação e/ou comportamento que se opões a justiça". Mas o que é justo quando se trata do mundo político? Foi a Dilma injustiçada quando caçaram seu mandato? Analisando friamente os motivos que fizeram que ela caísse do mais alto pedestal do poder, realmente parece injusto. A forma como foi tratado internamente quando se esconderam por detrás do livro da constituição, os motivos alegados e por parte de quem foi tomado as iniciativas e endorsados pelos corruptos e ladrões de plantão. Via-se claramente nas declarações dos corruptos que queriam a cabeça da presidente, o real motivo do porque querer o afastamento dela... E quanto mais o tempo passava na história de se seguir o protocolo, mais eles se uniam no intuito de derrubá-la. Ou seja, eram favas contadas. Eles sabiam que de um jeito ou de outro, com a queda da Dilma matariam vários coelhos com um cajadada só e uns desses coelhos seria o fim ou a desaceleração da operação LAVA JATO, que estava mandando muitos deputados, senadores, ministros, empresários etc para cadeia..., sem contar a ambição dos partidos em retomar o mais alto degrau da côrte. 
- Vou falar pra vocês, eu nunca vi em minha vida alguém ser levado para o abate ( com a exceção de Cristo) olha para o céu e dizer: Deus perdoa que eles não sabem o que fazem. Mesmo porque no caso do impeachment, a corja toda sabiam o que estavam fazendo. 
- Para ilustrar esse caso vou citar dois exemplos na vida animal: Me lembro na época em que minha mãe ia no terreiro pegar uma galinha para matar, a ave fugia desesperadamente parecendo que estava adivinhando o seu triste fim, e quando ela estava entre os braços -presa- a falinha cacareja parecendo lastimar e tentava de um jeito ou de outro se desvencilhar. O outro exemplo é, quem já morou no interior sabe do que estou falando, muitas vezes nós éramos surpreendidos  com estridentes grunhido do suíno, era o pobre animal sendo puxado por uma corda para o abate, e ele ficava as quatros patas no chão e grunhia ensurdecedoramente como que pressentindo o triste fim dele.
- Citei esses dois exemplos para comparar com o que aconteceu com a Dilma, em nenhum momento a vi esperneando ou melhor, lutando para evitar que a levassem para o enforcamento. Então caçaram sua cabeça, e hoje se encontra no poder o seu vice. A única coisa que ela se limitava a dizer que se tratava de um golpe, e que ela não tinha cometido irregularidade nenhuma.
- O problema é que ela estava sendo julgada e quem estava querendo arrancá-la do poder, não era apenas a sociedade, sociedade essa que foi ludibriada pelo poder demagogo dos corruptos que lá estão. Eles os réus comprovadamente pelo ministério público e pela polícia federal.
- Se a Presidente passou por cima do congresso, ela passou sozinha? Ela teria esse poder? Se teria por que ninguém se manifestou, e se não teria por que o congresso consentiu? Estariam dando corda à presidente para depois arrancarem-lhes a cabeça? Acredito que esse tipo de atitude tomada pela presidente, teve sim o aval de seus aliados e de todos que fazem ou faziam parte da cúpula, Quem acredita que a Dilma se trancafiou no quarto dela e de lá saiu com o documento em mão, assinados pronto para aprovar o que diz o documento abaixo?
Resultado de imagem para imagem do documento assinado por Dilma nas pedaladas

- O problema maior foi a covardia da então presidenta. Ela não teve coragem de abrir a boca para dizer o que realmente estava acontecendo. É inexplicável sua mudez. Como é que ela se deixava ser julgada por um bando de corruptos e ladrões do congresso e não dizia nada? Ou a presidente não sabe o que acontece nos bastidores do seu mundo? Ela não pode continuar se acovardando e manter-se calada. De certa maneira ela entregou o país para os que estavam lesando os cofres públicos. Isso sim é uma injustiça para com a nação. Ela tem por obrigação jogar m... no ventilador, e que a verdade venha à tona para que a nação saiba realmente o porque ela não reagiu tal qual animais que citei no começo dessa crônica. Ela, Dilma Rousseff, deve isso ao Brasil.


     Resultado de imagem para imagem do documento assinado por Dilma nas pedaladas

sábado, 3 de setembro de 2016

O FIM DA PRESIDENTE DILMA

CRÔNICA

       O FIM DA PRESIDENTE DILMA

                  Resultado de imagem para imagens de dilma rousseff                         

- Esta imagem diz tudo, ela fala por si só! Aqui por exemplo não demonstra que ela está triste ou realmente chorando. Se olharmos direitinho vemos uma imagem, supostamente parecido com alguém que está ou como se estivesse arrependido de algo... lamentando por algo que queira fazer, mas alguma coisa a impede. Consegue você ver esta imagem mais ou menos do jeito que estou retratando? É o tipo de imagem que não dá para sentir pena ou dó! Meus leitores, estou falando de uma imagem de alguém que até dois dias atrás poderia dar continuidade em seu cargo como presidente de um país, de nosso país, Brasil.
- Desde que começou o processo de impeachment, tenho escritos algumas crônicas que talvez desse a entender que eu a defendia. No entanto tentei deixar claro, que meu intuito  era ver com mais clareza o que se estava por trás de tal processo. Senti e vi milhões de brasileiros realmente queriam uma solução para atual condição que se encontrava o país. E os parlamentares aproveitaram o momento de sede da nação e tiraram proveito da situação para arrancarem do poder o atual comando e revindicar para eles através da sombra popular. Em outras palavras o que realmente quero dizer é o seguinte:
"(O famoso Golpe) claro, não se tratava de um golpe militar, como todos os parlamentares faziam questão de deixar claro, usando a constituinte como prova que não se tratava de um golpe. Mas eles sabiam que a Presidente , não se referia a um golpe militar, mas sim a um golpe baixo, disfarçado, o famoso migué, se aproveitando da situação para arrancá-la do poder. Mas os abutres só queria passar para sociedade que a Dilma se referia a um golpe militar ou político. serei mais claro, o Povo Brasileiro queria mudanças, já que o país começava enfrenta uma série de problemas como desempregos e indústrias fechando portas... Em um caso como este é bem natural que a nação clame por melhorias e mudanças e até o pedido de impedimento do governo atual. aí é que estava o 'x' da questão; Nesse mesmo período de crise o brasil vivia ( ainda vive - Nov, 2016) uma tentativa de recuperar os bilhões de reais que os nossos deputados, senadores, ministros, governadores, prefeitos, vereadores, juízes, secretários, laranjas roubaram dos cofres públicos, recuperar através das operações denominada como LAVA JATO. Estou pra dizer que não dá para por amão no fogo por nenhum desses aqui citados. As investigações estavam a todo vapor enquanto o país era presidida por Dilma. E qual seria a melhor maneira de tentar impedir a ação do Ministério Público e a Polícia Federal? estava óbvio e nítido como água cristalina, eles - deputados e corjas - tinham que aproveitar o momento de sede e comoção dos brasileiros, para afastar a presidente e expurgar-la do poder, assim matavam três coelhos com um tiro só: fingia estar do lodo do povo,  expulsava a presidente do poder, e jogava uma toalha de água gelada sobre a LAVA JATO). Sim, para que mais tarde devagarinho ir minando o poder do ministério público e da polícia federal.
- Para os corruptos e ladrões  uniram o útil ao agradável. Em fim, o povo não sentiu e perceberam a verdadeira intenção dos envolvidos e culminou dias atrás com a degola da presidente. Alguém lembra mesmo qual o verdadeiro motivo alegado pelos deputados e senadores ? As famosas pedaladas! E não foi em nada haver com o que almejava a nação.
- Bem injusto ou não, o irremediável aconteceu, o poder do país hoje, é comandado por outro partido e comandante. Dilma é passado. E agora foi justo ou injusto o que aconteceu? Dilma foi culpada a ponto de perder e ser expulsa do governo da maneira que foi? Impeachment era o que ela merecia? Na próxima crônica vamos destrinchar de maneira leiga se é que é leiga mesmo, esse fim prenunciado e cômico da que um dia foi por quase dois mandatos presidenta do país
-
-GOSTOU DA CRÔNICA? COMPARTILHE E AJUDE NA DIVULGAÇÃO DESSE MEU E SEU, DO NOSSO BLOG http://400anosolivro.blogspot.com.br/







O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...