Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2015

HOMOFOBIA OU HOMOSSEXUALISMO?

crônica





                             HOMOFOBIA OU HOMOSSEXUALISMO




Significado de Homofobia: Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais.
Significado de Homossexualismo: Prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo
Significado de preconceito:
1 Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2 Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos 3 Estado de abusão, de cegueira moral.4 Superstição.

                    Por que começo a crônica dando ênfase às palavras HOMOFOBIA, HOMOSSEXUALISMO E PRECONCEITO? Exatamente para deixar claro o que é preconceito, o que é homofobia e assim o que também é homossexualismo. Hoje ou sempre existiram homossexuais no mundo por motivos diversos... Seja por doença, seja por opção, seja por gostar apenas da safadeza, seja simplesmente porque não acha safadeza, seja porque gosta desses tipos de relacionamentos. 
                     O que está deixando todos de certa maneira perdidos, acredito que seja a falta de informação sobre o tema. Homossexualismo, segundo o dicionário, quer dizer (prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo) Homofobia quer dizer, segundo o dicionário, (repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais) Preconceito segundo o dicionário, (ideia ou conceito formado ANTECIPADAMENTE e sem fundamento sério ou parcial. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. Estado de abusão de cegueira moral. Superstição. E assim retrata o dicionário de nossa língua portuguesa a respeito destas três palavras. Notem  que nenhum dos significados mostram algum tipo de agressão física ou verbal.
                    Também não se ver nem um vestígio de que se tem de ser contra ou a favor. Independentemente de se assumir como vítima, temos que ter em mente que ao nosso lado e do lado de quem se acha vítima, fazemos parte do que chamamos de sociedade, ou a nação de um país não é sua sociedade? Vemos aqui e ali, dia sim dia não, todos buscando seus direitos... Não vejo isso como um erro, afinal quem acredita ter algum tipo de direito e não ver esse direito sendo respeitado, é legal que se busque por ele. O problema é que sempre que se forma um grupo, não importa que tipo de grupo ou associação seja essa, abrem-se tantos direitos que nunca foi pensado existir antes. E se não tem ou não existe certo tipo de direito... (cria-se, inventa-se, muda-se, etc.). Eu sou a favor de que todo ser humanos tenha os direitos iguais.
                    Fugindo da violência, o que há de errado em a sociedade ser homofóbica? Ou ser preconceituosa na questão do homossexualismo? Se um tem o direito de sua opção de escolha sexual, o outro tem o direito de dizer se gosta ou não gosta se apoia ou não apoia. IMAGINE se por acaso todos que pensam o contrário de qualquer coisa, se reunissem, e fossem forçar a sociedade  lhe dar o direito de não ser incomodado pelos homossexuais? Se os homofóbicos forçassem a sociedade lhes conceder o direito de ter um salário melhor...? Ou os homossexuais não forçaram a sociedade a lhes concederem o direito do casamento e até ter participação em bens? Talvez você diga que isso não tem nada a ver... Mas tem sim... Porque quem escolhe com quem transar ou não, também é gente tal qual quem escolhe não transar... O QUE DIZER SE OS QUE NÃO GOSTAM DE SEXO, se reunissem para buscar seus direitos... Eles não tem direitos?. Acredito que caminhamos por um caminho melindroso e hipócrita, onde todos buscam tirar proveito de toda e qualquer situação. Os movimentos pró-homossexuais, hoje já não passa de comercio... Governantes gastam milhões em eventos... Para mostrar o quê? E as merendas escolar que de norte a nordeste do país vai de ruim a pior? A falta de dinheiro no país não é causada apenas pela corrupção não, são também por causas dessas nhem nhem nehm... Cada um faça de sua vida o que quiser, quer protestar, proteste. Quer falar contra, fale. Quer ser a favor dos homossexuais, seja. Não quer ser a favor, não seja. Quer ser preconceituoso, seja. Desde que nada disso, seja à custa de violência. E violência se resolve na justiça, fazendo-se cumprir a lei, no ato prisional ou indenizatório. E se quem quiser acreditar que Deus aceite tudo como sendo normal que acredite... Porque é um direito, também se uma pessoa quer acreditar em Deus ou não. Se Deus existir realmente, todos tem o direito de acreditar que ele vê tudo isso normal. Agora nós querer adivinhar qual é o pensamento do Homem do céu... já não tenho tal certeza...! E você, o que acha?

20/07/2015                                       

domingo, 5 de julho de 2015

ESCRITORES ANÔNIMOS

CRÔNICAS


                     ESCRITORES ANÔNIMOS

                                                                      "CRÔNICA" : NÓS ESCRITORES ANÔNIMOS



                                                                         

                                                             Tudo começa a partir de um sonho, o sonho de ser escritor: Logo um grande escritor, e depois apenas um escritor e ainda depois, pelo menos um escritor anônimo. Mas depois de tantos sonhos e de tantas dificuldades... Não desistindo chegamos a realizar, claro com nossos esforços e um pouquinho de grana, tiramos do rascunho e transformamos em livro. O livro, que de agora em diante temos mais uma batalha pela frente, a de fazer com que alguém leia nossa obra... Parece irônico dá até vontade de distribuir exemplares gratuitamente, só pra termos o prazer de vermos nossos delírios, nossos pensamentos, nossas histórias, nossas emoções, nossas imaginações... Lida por alguém. Tudo isso dito, vejo que depois de realizado, nos sentimos um verdadeiro escritor. Veja apenas nos sentimos, ainda não somos, sabemos disso, passamos acreditar nisso, porque é a verdade. O verdadeiro escritor é aquele, que consegue vender seus livros para um povo que o seu próprio eu considere aceitável.
                                                   Quantos livros tem que ser vendido para que o escritor aceite como razoável, para que ele se sinta um verdadeiro escritor? 01? 10? 200? 1000? 10.000? ...? Quem escreveu e já publicou um, dois, três, quatro ou mais livros, sabe do que estou falando! No entanto, depois de tudo isso, a soberba parece que sobe à cabeça dos escritores anônimos. Tenho tentado fazer amizade com vários escritores anônimos, e consegui com vários deles,... Ingenuamente, tento nos unir, através da internet, querendo ajudá-los e ser ajudado... Mas tal qualquer outra classe, onde se dizem não serem unidas, assim se comporta a classe de nós escritores anônimos...
                                               Será que eu sou assim também, e não vejo? Sei da dificuldade de um apoiar o outro, pois nesse imenso país temos escritores de norte a sul, e todos com seus problemas pessoais... Contudo, vivemos num mundo globalizado, informatizado, cibernetizado e com várias redes sociais; Podemos curtir comentar, compartilhar os trabalhos e livros dos amigos. E os amigos podem fazer o mesmo com os nossos... Mas não é isso que se ver. O orgulho ou a soberba os fazem acreditar que suas obras são melhores que a nossa! Será? 
                                                     Se você amigo, que é escritor anônimo e pensa igual a mim, não se envergonhe, deixe aqui seu comentário, sua crítica - se possível compartilhe suas ideias para que nossos amigos e escritores anônimos também pensem sobre tudo isso, e assim quem sabe um dia deixemos de ser anônimo.


05/07/2015

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MENOR IDADE (16 ANOS)

CRÔNICA


                      MENOR IDADE (16 ANOS)



                   
                     Viva o Brasil!? VIVA!!!... Nossa Casa onde regulariza as leis, lá em Brasília, já tem dias que vive na peleja para aprovar a lei que trata do fato de uma pessoa ser responsável pelos seus atos. No Brasil, a pessoa só é responsável pelos seus atos após completar os 18 anos de idade. Mas com a crescente onda de violência praticada pelos menores, a sociedade tornou-se refém desses, hoje, chamados de pequenos infratores. Porém parte desta mesma sociedade, não se sente refém dos santos diabinhos. Eis o motivo do surgimento da polêmica em torno do Assunto. O estado por sua vez, quando não há um consenso, passa a travar batalhas... Isso porque quem representa e formula a lei do estado também faz parte da sociedade.
                    A primeira visão que se deveria ter sobre qualquer assunto, era o fato de não entrar no que se acha ou não sobre determinado tema. Uma lei não pode ter como determinante, a questão do achômetro! A questão da religião! A questão da Emoção! A lei tem que ser baseada no bom senso, baseado no certo, e não no duvidoso. Sabem desde quando, o Congresso vem se gladiando, para concretizar, a simples lei onde aprove a pena para os delinquentes maiores de 16 anos? Vou dizer porque ou no  que eu acredito que seja: é porque muitos dos legisladores, pensam e querem votar conforme a vontade da sociedade, se parte da sociedade é contra e a outra é a favor, é natural que no plenário isso se reflita. O fato é que não é pra ser assim... Quando a sociedade elege seu representante, é para que ele assuma a postura de saber o que é o melhor para essa sociedade. Tirando alguns despreparados que lá existem, tenho certeza que muitos, mas muito mais que a maioria é capaz de pensar por si só, sabendo o que é certo ou errado... O problema hoje é a corrupção, que mudaram o nome ROUBO para corrupção. O político que nos representa, hoje, não tem coragem de votar leis... Pois é como apontar o erro do país com seus próprios dedos sujos. Se tivéssemos, políticos honestos, que não estivessem roubando nossos cofres e engordando as contas deles, com milhões e milhões, com certeza, era muito mais fácil aprovar qualquer lei que fosse; Contudo seus rabos estão presos, suas contas estão gordas com o dinheiro da sociedade que paga impostos e mais impostos. (sim há exceção)
                    Voltemos à polêmica! Por que não pode ser preso como um maior de 18 anos, um maior de 16 anos? Primeiro, a vítima de um criminoso de 18 anos, é a mesma de um criminoso de 16 anos. Raramente um ou outro cometa seus crimes estando limpos. E mesmo que não estejam sobefeito de drogas, um crime é crime e isto é um fato. A razão e o bom senso têm que ser reparado, independente de religião, achômetro ou emoção. Crimes  de estupros, latrocínios, incestos, assassinatos, roubos...etc., não importa, para cada ato delinquente existe sua pena... A vítima não tem escolha por quem vai ser atacada, por alguém de 16 ou mais idade. Como pode os direitos humanos, defender alguém que agiu de forma desumana? Como pode um religioso por nas mãos de Deus, o criminoso que vitimou alguém? Como pode a emoção deixar que um doloso, responda em liberdade, enquanto sua vítima está presa numa cadeira de roda, presa no seu interior psicológico ou até numa cova?
                     Na verdade, se o religioso parasse pra pensar, ia querer ver o criminoso pagando pelo seu crime, dando glória ao Ser Supremo. A (o) delinquente peca, tanto na lei de Deus como na lei dos homens, e por isso é justo que ele seja julgado em ambas as lei. Na terra Deus deixou o homem para resolver os problemas terrestres, e no céu Ele, o próprio Deus, resolve. (ou não é assim?) Então por que tanta polêmica? O que vejo é que muitos gostam de aparecer, querendo ganhar voto dos que são contra ou dos que são a favor. O certo não tem meio termo, independente de quem acha certo ou acha errado. Cabe o legislativo aprovar leis que funcione essa e em especial uma lei que faça com que os políticos deixem o dinheiro público ser úteis tão somente para sociedade, melhorando os salários dos professores, dos funcionários públicos, melhorando oi sistema de saúde do país, melhorando o transporte público, e a qualidade de vida do povo brasileiro... Será que 30 bilhões de reais, não dá para consertar parte dos problemas aqui citados? Esse dinheiro que foi desviado da Petrobras foi para o bolso de quem? E os demais desvios, estão indo para o bolso de quem? Isso sim, é que deve ser pautado e resolvido. O problema da idade é a pena uma fumaça... Que todos sabem, tem que ser aprovado e ponto.
Você não concordou com esses pontos de vista... Fique a vontade para opinar e faça outros se manifestarem...


O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...