Translate

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A PRISÃO DOS MENSALÕES

CRÔNICAS



                             OS MENSALÕES


                               Alguém se lembra quando explodiu a podridão das compras de votos e corrupções no governo do Brasil? Se você não se lembra, jogarei uma bola de gude em sua memória. O presidente atual, na verdade é uma presidenta. O total de ano de seus mandatos são de quatro anos. A nossa presidente já está indo concluindo seu mandato! O ex-presidente, governou por dois mandato num total de oito anos. A podridão explodiu no começo do governo do ex-presidente, isto quer dizer que foi a dez anos atrás. Só agora, dez anos depois que a justiça brasileira tomou uma posição, e a lei os condenou. Todos os envolvidos terão que pagar penas. Não podemos deixar de esclarecer que essa podridão de desvios de dinheiro, corrupção, compra de voto, onde todos eram pagos com quantias exorbitantes de dinheiro sujo. Dinheiro desviados dos cofres públicos e Deus sabe de onde mais.
                                Os envolvidos não era eu nem você. Sim eram os nossos representantes políticos e empresários. Eu não tenho a menor vontade de sujar meu blogger com o nome desses gatunos, mas em respeito a você leitor, e para ficar gravado na mente de quem se interessar, me sinto na obrigação de (com pesar) escrever tais nomes aqui. Pois bem, citarei seus nomes e seus cargos para que todos tenham a ciência de quão grave será, colocar esses larápios no governos novamente : "Henrique Pizollato, ex-diretor do BANCO DO BRASIL, Marcos Valério, EMPRESÁRIO PODEROSO, Cristiano paz, ex-sócio de Marcos Valério,  Katia Rabello , EX-PRESIDENTE DO BANCO RUAL, José Roberto Salgado, EX-EXECULTIVO DO BANCO RURAL, Ramon Hollembahc, EX-SÓCIO DE MRCOS VALÉRIO, José Dirceu, EX-CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNO LULA E RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DO MENSALÃO (chefe do mensalão) Delúbio Soares, EX-TESOUREIRO DO PARTIDO DO PT, Simone Vasconcelo, EX-FUNCIONÁRIA DE MARCOS VALÉRIO, Romeu Queiroz, EX-DEPUTADO (PTB) Jacinto Lamas, EX-TESOUREIRO DO PL ATUAL PR, José Genuíno, EX-PRESIDENTE DO PT E DEPUTADO FEDERAL. Ufa, quase não acaba mais. O mundo inteiro sabe que as leis brasileiras são cheias de brechas e para piorar a burocracia ajuda na impunidade. Agora já não importa esse fator!
                                 Essa mesma lei que é morosa e cheias de brechas, apesar de terem se passados dez anos, ela condenou os ratos. E o grito de "inocente" começou a ecoar pelos quatros cantos do país... Todos eles se dizem inocentes. Ou seja, esses poderoso, ficaram se debatendo por todo esse tempo, mamando na teta do governo exercendo cargos publico e tendo seus bens livres para fazer o que quiserem, inclusive para pagar os seus advogados. Depois de dez anos de provas e contra-provas mostrando ao povo em geral que esses lalaus são realmente culpados, então gritam e clamam por justiça! Quanta ironia! Assim eles se dizem inocentes e que não há prova contra eles. Então nos perguntemos, o que fazia a justiça nesses dez anos de processo? os processos estavam trancados  e só agora que o Supremos Tribunal Federal desengavetou os processos e sem prova alguma condena os pobres coitado? kkkkkkkkkkk, nos faça rir.
                                     O nariz de palhaço já está à venda, porque apesar de serem condenados suas penas chegam ser uma piada! É um tal de pena alternativa, um tal de cumpri pena em regime semi-aberto, cumprir penas nos presídios próximos de onde moram... Sem falar que já estão descobrindo (os condenados) que são pessoas frágeis e doentes..... kkkkkkkk realmente é pra rir. Carrões, mansões, bairros nobres, festas em alta sociedades, glamour, ternos e gravatas de grifes, filhos estudando no exterior, vida de reis e rainhas.... kkkkkkkkk, no entanto ao saber da condenação, tudo que é doença apareceu no corpo dos condenados. Só falta agora alegarem que só participaram do esquema do MENSALÃO, porque não estavam em suas faculdade mentais normais, e que os exames comprovam que sofrem de distúrbios! E assim vão comendo pelas beirada prisão que foram premiados. São ratos em prisão de queijo... é como diz o ditado, "o homem prende, a lei solta"
                                     Todo brasileiro ficou feliz com a condenação dos mercenários e ladrões, segundo o (STF), mas ressabido como está a nação, não se arreda um pé de trás, porque a história que tudo termina em pizza é a borrachinha do nariz do palhaço. Será que se dez pobres fosse pego nesse crime, a justiça demoraria dez anos para meter os miseráveis na cadeia? e se assim fosse, os pobres teriam esses benefícios? O certo era, que cada vez que um triste ladrão desse, essa corja que demorou dez anos para serem julgado, dissessem que são inocente, a penas deles dobrassem. Ou eles tem razão e STF, ESTÁ PUNINDO OS IINOCENTE, COMETENDO INJUSTIÇA?
                                        Quem viver verá e, não precisará de mais dez anos para ver pelo menos um deles atrás das grades... cumprido sua leve pena em regime fechado. Porque nós Brasileiros queremos acreditar nesse nosso BRASIL.  



Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...