Translate

sábado, 12 de outubro de 2013

"O DESTINO DA COINCIDÊNCIA"...

CRÔNICAS




                  O DESTINO DA COINCIDÊNCIA...



                Mistério, coisa obscura, segredo dos deuses, um mundo oculto. Todo mundo tem uma opinião quando o assunto é: passado, presente futuro: Do passado: Somos hoje e vivenciamos exatamente o fruto do praticado em vidas passadas. Tanto assim o é, que existem profissionais garantindo suas terapias de regressões. Muitos procuram esses profissionais na esperança de concertarem um suposto erro na vida passada, para ter paz nos dias atuais. Do presente: Acredita-se em vários meios como leitura de mão (quiromancia), búzios, cartas, etc. Meios, segundo dizem, servem para descobrir sobre traições, trabalhos de ebó, reconcilio de casos amorosos, etc. Buscam nesses artifícios, a paz espiritual e um meio de viver melhor. Do futuro: Este último é o mais almejado de todos. Anseiam o que lhes reservam quanto à felicidade, seja no amor ou na riqueza e principalmente na saúde. 
                Quase todos que estão lendo esta crônica, bem provável que acreditem em um desses,  místico mundo dos mistérios. Não podemos esquecer que acreditam, também, piamente em Deus... Bem esse é assunto pra páginas e páginas. Já eu acredito que tudo pode ser verdade, quanto pode ser apenas imaginação dos que querem acreditar em alguma coisa. Porque, no íntimo de cada um, desenvolve-se certo tipo de credibilidade, que se torna algo muito pessoal, e como tal, é muito difícil mudar conceito e preconceitos.
                 Você deve está se perguntando, aonde ele quer chegar? Por que esse assunto se ele mesmo é cético? Bem, sendo verdade ou não, acreditando ou não, a realidade é vivida no meio desse imbróglio com ou sem fundamento. Eu fico me perguntando, o que é coincidência e o que é destino? Há algo em comum?
                 Tem uns ditos populares que dizem o seguinte: "desgraça pouco é besteira" "não tem nada ruim que não possa piorar". As coisas que nos acontecem na vida, com certeza é fruto de nossas ações. Por exemplo, se ficamos muito tempo deitado, perdemos a hora de trabalhar e a consequência é ser demitido: Se se ensina o filho a ler antes de ir à escola, a consequência é que ele já chegue à sala de aula sabendo ler. Se fecharmos os olhos na hora de colocar sal na comida, é bem possível que salguemos a mesma. Ou seja, colhemos o que plantamos. Contudo, como se sabe, no meio de qualquer plantação sempre aparecem as plantas daninhas. E a vida é composta de todas as espécies delas. Cabendo a nós,  não só plantar coisas boas; E muito mais que um dever, é saber onde semeamos e cultivamos, para que tudo de bom que plantamos não seja contaminado pelas daninhas que vivem ao redor. O certo mesmo é ceifar todo joio e queimá-lo. Seria tudo mais fácil se todos nossos problemas se resumissem a esta pequena dissertação, no entanto o dia a dia nos encobre tanto de chuva como de sombra e sol. O destino da coincidência está exatamente na onda de vários acontecimentos que se repetem, sem explicação. São fatos que acontecem, mas ninguém sabe o porquê do por que (?)! Até parece que esses acontecimentos são avisos do além, para que se preste atenção na própria vida e não com a vida alheia. Mostrando que não podemos acreditar que coisas ruins e desagradáveis aconteçam apenas com os outros. Sim, nós podemos muito bem ser a bola da vez!
                 Para se entender melhor o que estou querendo dizer, citarei alguns casos, que é bem provável que ainda estejam na mente de muita gente, e talvez até na sua que está lendo essa crônica nesse instante. Você deve se lembrar de um avião que caiu sobre o aeroporto de Congonhas-SP, bem antes desse, houve outro acidente envolvendo um monomotor pilotado por americanos, que colidiu com a asa de um avião brasileiro onde morreram muitas pessoas. São tragédias inexplicáveis. Surge tal qual epidemia. Em casos mais recentes, quem não se lembra do menino de 13 anos supostamente acusado de ter matado os pais e outros membros da família e cometido suicídio? Não demorou muitos dias e desencadearam uma série de fatos semelhantes; Surgiu o caso de um pai, esposa e dois filhos aparecerem mortos dentro da casa deles. Dias após, apareceu à mãe e duas filhas mortas, também dentro do lar. Quando se acreditava que a onda de crimes macabros tinha cessado, apareceram em Ferraz de Vasconcelos na grande São Paulo, mais uma família composta de cinco membros, sendo o casal e três filhos. Deve está na mente de todos os casos da loira acusada de matar o marido e esquarteja-lo escondendo os restos mortais em sacos de lixos. Não demorou muitos, e outros casos semelhantes, porém comenos repercussão na mídia surgiram. Teve casos que até hoje não se sabe se foi acometido por displicência ou de forma dolosa, quando se danou a aparecer crianças mortas dentro de veículo - feito epidemia - supostamente esquecido pelos pais. Se você nunca reparou, agora se atentou pela coincidência de quando acontece uma desgraçam segue-se outras idênticas. Dito isto, não estou citando as catástrofe de âmbito natural, como maremotos, terremotos, etc. Será coincidência, tudo isso ocorrendo de maneiras seguidas, ou é o destino dos que estavam envolvidos? Se a pergunta de número dois for à resposta certa, o que dizer da resposta da primeira pergunta?
                 Verdade seja dita, DESTINO OU COINCIDÊNCIA, esses fatores só ocorrem no sentido das desgraças. Por exemplo, quem já ouviu manchetes como essas: "Dez família enriqueceram do dia pra noite de forma honesta no nordeste brasileiro" - "Na Somália, 14 família tiveram a sorte grande e hoje são milionárias, todas ela acertaram na loteria" No Rio Grande do sul, 12 famílias acordaram com grande quantia na conta corrente devido as plantações que brotaram dinheiro em vez de brotarem frutos". Alguns de vocês já viram os telejornais anunciarem notícias como essas: "Apareceu no sertão do Ceará, homem dotado de 100% de saúde, com perspectiva de 170 anos vida ". "Cinco dias depois do caso do super-homem do nordeste, apareceu na grande na São Paulo 3 casos e mais 2 no Rio de Janeiro, de pessoas com a saúde impecáveis,  segundo os cientistas a perspectiva de vida deles é de 172 anos". "Após um mês do primeiro caso do nordeste, o que os médicos chamam de saúde perfeita, surgiram outros casos também no sul da África e na Irlanda do Norte" - ALGUÉM JÁ VIU OU OUVIU ESSAS MANCHETES? Não! E a probabilidade de ver uma manchete dessa ser uma grande verdade é de 99999999999.9999999999% nula. É fato que o destino da coincidência, só nos leva à morte e aos caos.
                 Não importa como se ver ou vive esse mundo cheio de mistérios, temos que esquecer o ódio a inveja e a maldade. Plantar o bem para colher o bem, faz parte de nosso cesto em que residimos, quer acreditemos ou não. Por isso é necessário que no arado, estejamos pronto para além de tudo, separar o que de bom que fazemos, das ervas daninhas que teimam em contaminar nosso plantio. Porque plantar o bem não é suficiente, como se vê, é preciso ceifar o mal. E ainda assim, não estamos imunes às fatalidades. Eu só torço que o destino da coincidência, nos leve pra bem longe do lugar errado da hora errada! Mais bem longe mesmo.


12-10-2-13
           


GOSTOU DESSA CRÔNICA? COMPARTILHE, DIVULGUE NAS REDES SOCIAIS, AJUDE NA PROPAGAÇÃO DESSE BLOGG: http://400anosolivro.blogspot.com.br/  APROVEITE, PARA COMENTAR E DEIXAR SUA OPINIÃO NOS NOVOS RECUSOS................

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...