Translate

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GRANDE "BORBOLETA BRANCA"

O POETA E A POESIA




                                 "BORBOLETA BRANCA"


Impossível não se encantar com a grande borboleta branca
bailando em seu habitar
voando majestosas entre as árvores
brilhando com os raios do sol... é mesmo de encantar


Uma bela obra da natureza ziguezagueando
entre as frestas da grande mata
ora parece branca, ora parece azulada
ou será que é verde-claro? ela é mesmo encantada


As grandes borboletas brancas nos fascinam
por serem lindas e raras
é uma grande demonstração de Deus em enfeitar o mundo
... é só aprecia-las 


Linda borboleta branca que transformou-se em colírios
encheu de encanto minha vida
semelhante és ao meu grande amor que de braços aberto
voa ao infinito adentrar no meu coração, onde o amor é a saída


Grande borboleta branca, és a rainha das aves sensíveis dos ares
igual a minha amada, que linda, amada!
que também é minha rainha
por quem me apaixonara


Assim que te vi, aprendi admira-la, por seres belas
encantadora, simples, meiga, especial entre as demais borboletas coloridas
como não admirar uma cor única, a cor da paz amada
minha amada, é igual a BORBOLETA BRANCA, que enfeita de beleza nossa vida querida!


                                                          08/03/2003

                                                           OSVALDO CAVALCANTE.

gostou dessa poesia? cole e copie http://400anosolivro.blogspot.com.br/



Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...