Translate

domingo, 3 de janeiro de 2016

NÃO A VIOLÊNCIA

CRÔNICA


                              NÃO À VIOLÊNCIA !


          COMEÇAMOS o ano de 2016 com tanta esperança e com todo afã por um mundo melhor. Desejamos milhões de coisas boas. Desejamos amor, paz, saúde, dinheiro, felicidade, o fim da fome. Nós desejamos tudo isso porque estas coisas realmente existem dentro de nossos corações. É natural que almejemos um mundo melhor. Queremos nem que seja por um minuto esquecer que vivemos em um mundo desigual e cheio de pessoas más. Nos permitimos enganar por um minutinho sequer que vivemos num mundo onde o homem é bom de coração e que na virada do ano ao meio de um ar de confraternização envolto de muita comida e bebida embalada por música alegres e ainda com a imaginação que Deus está abençoando esses momentos. Realmente, nos deixamos levar pela emoção que o mundo é maravilhoso sem violência e ao badalar meia-noite, nos abraçamos desejando só coisas boas para quem amamos e para os amigos e até para quem pensamos não ser dignos desses deleites.
          SERÁ que tudo isso não passou de um sonho? Bebe-se tanto nestes dias festivos e de coração brando deixamos de lado nossas marras, deixamos e mandamos pra longe o pouco do sentimento ruim que venhamos a ter. Tudo isso porque só queremos coisas boas e muito boas, de repente já dia 1 de janeiro, e nem acordamos e nos encontramos no dia 2. Sorte que esse ano dia 2 caiu num sábado e muitas firmas emendaram e a volta ao trabalho só no dia 4, que beleza!
          VOLTANDO uns dia a trás, somos obrigados a voltar à realidade e nos deparamos pela internet com um crime sem tamanho e gigantesca brutalidade. Quando falei que a violência não está apenas nos países que utilizam de armas e que ela se encontra dentro de cada um, acredite, é a mais pura verdade. Somos banhados com rios de sangue. Não somos ignorantes a ponto de nos deixarmos levar pela ilusão que o fim de ano nos mostra, mesmo quando tentamos agir ou pensar assim. Como disse, apenas nos permitimos pensar assim. Mas o ser humano  que faz questão de ser bicho, é cruel, e não tem um grão de amor no coração, então nos banha em seu sangue de maldade.
          GERALMENTE eu gosto de escrever minhas crônicas sempre depois do dia 15 de janeiro, é como se eu estivesse me dando uns dias de férias e assim idem ao leitor. Contudo antes da polícia investigar uma barbárie, um vídeo de 25 segundo estourou nas redes sociais à mostrar um pai chicoteando a filha de 3 anos de idade, como se estivesse punindo uma criminosa, a gravação do vídeo feita no dia 15 de Dezembro de 2015, e no dia 30 de Dezembro o agressor (pai) foi preso em nome da lei. ( veja o vídeo se tiver coragem:  http://glo.bo/1R23mPH). Ato repudiável, Enfim o homem foi detido e chegando lá no cárcere, segundo se tem notícias, os presos da cela que foi guardado o agressor, fizeram justiça com as própria mãos e deram cabo na vida do pai violento. 
          INFELIZMENTE, muitos ficaram felizes quando souberam da morte do agressor da filha. Muitos nas redes sociais comentavam em forma de desabafos, dizendo "agora você vai pagar no inferno" e muitos outros comentários nesse sentido. 
          NÃO importa se vamos vencer ou não, mas temos que ter consciência que a violência tem que ter um fim. Como viver em um mundo, se dentro de nosso próprio lar o crime está a ponto de explodir? Se uma pessoa tem a coragem de fazer o mau aos seus, imagine aos outros! 
          VAMOS nos unir e numa só corrente dar um basta na violência. É possível sim... Temos que ter boa vontade e quer queira ou não, deixar que Deus habite dentro dos corações. Não dá pra confiar só nos nossos ímpetos e instintos. Acredito sim, independente de religião, mesmo porque tem muitos religiosos que são tão violentos quanto os que não seguem qualquer religião. A religião não é sinônimo de Deus, o que é o sinônimo de Deus, é o amor que se prega e age conforme se aprende dentro de sua palavra (palavra de Deus).
          BUSQUEMOS dentro de cada um a fagulha do que existe de bom e fazer exatamente o que queremos que nos faça. Hoje é 03 de Janeiro de 2016, e infelizmente tudo indica que vamos ter muitos casos semelhantes ou piores, e voltamos à realidade a temerosa realidade de que tudo que sonhamos e desejamos não passou de pura ilusão. Digamos então NÃO À VIOLÊNCIA e busquemos a PAZ sem pensar que seja utopia... Se buscamos um lado espiritual para o bem, que mal faz? Acredito no contrário, e sim fará sempre o bem. Quando falo na busca espiritual não me refiro à busca de uma religião, mas sim, ao  profundo ser o imo a parte mais íntima da alma, ao próprio interior, lá se encontre com Deus, e siga o que sentir da essência do óleo ungido da medula óssea. Deus está dentro de cada um, encontrando-o encontra-se a paz e por consequência o fim da violência. ASSISTA SE FOR CAPAZ!

SE VOCÊ GOSTOU DESSA CRÔNICA, DIVULGUE COMENTANDO E COMPARTILHANDO, E SEJA UM DE NOSSOS SEGUIDORES.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O GOSTO PELA MORTE - COVID-19

O GOSTO PELA MORTE -Em 1 de maio de 2020, aqui eu estava falando da pandemia. { O  Brasil  identificou a  primeira  contaminação pelo novo c...