Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

Número total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2016

RETROSPECTIVA DO BLOG 400 ANOS 2016

CRÔNICAS - RETRÔ 2016




                   RETROSPECTIVA 2016

- Adoro escrever, mas não estou afim de criar ou inventar algo para que meus leitores venham ler. Neste ano de 2016 do primeiro dia até agora 31 de Dezembro de 2017, às 14:48, já aconteceram muitas coisas, inclusive a morte de um amigo meu, vítima de câncer. Sim, faleceu sexta e será sepultado Hoje! O que lamento profundamente, pois odeio o fim da vida como ela se dá, odeio a morte. Acredito que não seja apenas eu que venha a ter esse sentimento. Sim, é possível que uns olhe a morte com outros olhos... mas assim é a vida! Não gostaria que fosse assim, com o coração partido de tristeza deixo aqui meu lamento perla morte de um amigo Eduardo Pascoal Lopes. Sacando esse lastimável fato, continuo minha rotina de escritor. Minha retrospectiva esse ano será diferente. Vou buscar no ser o que ele tem de melhor, a memória. Nós humanos somos feitos de memórias, sem elas tudo que vivemos ou vivenciamos não teria sentido algum!
- ( 03/01/2016) - Minha primeira crônica de 2016 escrita no dia 3 de janeiro, tinha como texto "NÃO À VIOLÊNCIA". parecia até prenúncio de que o ano seria ruim. O que houve nesse dia para que eu escrevesse esse texto? O motivo foi o ato covarde de um pai que espancava a filha de 3 anos, à chicoteada, como se a criança fosse uma criminosa.
-Trecho da crônica: "GERALMENTE eu gosto de escrever minhas crônicas sempre depois do dia 15 de janeiro, é como se eu estivesse me dando uns dias de férias e assim idem ao leitor. Contudo antes da polícia investigar uma barbárie, um vídeo de 25 segundo estourou nas redes sociais à mostrar um pai chicoteando a filha de 3 anos de idade, como se estivesse punindo uma criminosa, a gravação do vídeo feita no dia 15 de Dezembro de 2015, e no dia 30 de Dezembro o agressor (pai) foi preso em nome da lei. ( veja o vídeo se tiver coragem:  http://glo.bo/1R23mPH). Ato repudiável, Enfim o homem foi detido e chegando lá no cárcere, segundo se tem notícias, os presos da cela que foi guardado o agressor, fizeram justiça com as própria mãos e deram cabo na vida do pai violento. 
-(15/03/2016) - 2016 foi um ano marco pelo que existe pior na política. No dia 15 de Março escrevi sobre o podre lamaçal que estava ou ainda está envolvido nosso políticos. O texto tinha como título "CORRUPÇÃO NO BRASIL - PARTE 1) - Nesta crônica enfatizei que o Brasil de 1998 vem se esbaldando com o dinheiro público, de forma notória até 2016. Para se ter uma ideia, o caso da máfia dos fiscais girou em torno de 18 milhões. O caso do mensalão foram mais de 55 milhões. O caso sangue suga, foram mais de 140 milhões. O caso sudan foram mais de 214 milhões. A operação  NAVALHA foram mais de 610 milhões. O caso dos ANÕES DO ORÇAMENTO foram mais de 800 milhões. O caso TRT de São Paulo foram mais de 923 milhões. O caso do BANCO MARKA deu um rombo de 1 bilhão e 800 milhões. O caso VAMPIRO DA SAÚDE mas um rombo de 2 bilhões e 400 milhões. O caso BANESTADO foi apenas 42 bilhões. Sendo que todos esses valores são estimados, porque na real os números com certeza são muitos maiores.
- 19/03/-2016 e 25/03/2016 o tema abordado das crônicas foram o mesmo, falando sempre de corrupção. Nele tentei mostrar que os políticos queriam jogar a culpa da roubalheira do país em cima dos eleitores. Como se os eleitores recebessem deles parte de todo esses dinheiros desviados dos cofres públicos, eles queria que o povo acreditassem que toda roubalheira era porque a sociedade não sabia votar. Claro que descordei!
- LEIA TRECHO DAS CRÔNICAS , ""CORRUPÇÃO, DE QUEM É A CULPA": Vejam porque eu defendo a tese que os culpados são apenas Eles, os representantes do povo: Presidente e vice, deputados (federais e estaduais), governadores e vices, senadores, ministros, prefeitos e vices, vereadores e secretários: (1) "Quando me disseram que nós é que temos de pesquisar a vida dos candidatos, faço a simples pergunta: como? Hoje até talvez seja mais fácil, através da internet, mas e ha uns anos atrás? Quantos brasileiros tinham condições de pesquisar a vida de pessoas e em especial a vida de candidatos? Venhamos que não era uma tarefa fácil para qualquer um. E mesmo hoje com milhões de informação nas mãos, infelizmente a internet não consegue decifrar a mente de quem se candidata a algum cargo político... (é bem verdade que alguns candidatos são pessoas de índole dolosa e tem suas vidas de mão sujas. (2) Citarei aqui uma relação de documentos que nos é exigidos, quando estamos procurando empregos, e por sorte venhamos a consegui em alguma empresa. A empresa que pretende contratar um colaborador (funcionário), ela exige que tenhamos em mãos, CPF, RG, RESERVISTA, ENDEREÇO, EXAMES DE SAÚDE, ATESTADO DE ANTECEDENTE...ETC. A empresa se certifica de todos os lados se somos pessoas idôneas para fazer parte do quadro de seus funcionários; Olha que estou falando de uma simples empresa. No que dizer então quando se trata de uma função na maior empresa do país, que o próprio Brasil? O RH dessa empresa chamada Brasil nada mais é que o TSE. Da mesma maneira que uma firma, nos faz mil exigências para fazermos parte do quadro de colaboradores, cabe ao TSE representado por quem senta nas cadeiras da instituição fazer a triagem de bons colaboradores, para trabalhar na empresa chamada BRASIL. O TSE sim, tem condições e dinheiro para fazer isso. Quem são as pessoas que sentam nas cadeiras dessa instituição? (3) Mesmo que na nossa impossibilidade de pesquisar a vida do candidato - responsabilidade e competência do TSE - e venhamos a colocá-lo no poder - não dá o direto do candidato ir lá desviar para o bolso dele milhões de reais roubando dos cofres públicos."
- 17 DE ABRIL DE 2016 COMEÇAVA a maior batalha política já vista nesse país. O impeachment, era a palavra da moda. Parecia que apenas eu este humilde blogueiro e escritor estava enxergando a verdade por trás dos fatos. Jornais respeitados no país como os da emissoras TV CULTURA, TV RECORD, TV GLOBO, TV BANDEIRANTE e muitas outras, não conseguiam ver que a verdadeira intenção dos políticos era sacar a presidente tomando-lhe o poder para que com a oposição no poder ficaria muito mais fácil para com a LAVA JATO. Operação que estava escancarando a maior roubalheira do país e prendendo senadores, deputados, ministros, vereadores, prefeitos, secretários de governos, empresários, doleiros... SÓ após o veredito final, caçando o poder e assumindo em seguida, é que deixou claro a verdadeira intenção dos que diziam "fora Dilma".
- 23/04/2016 O BRASIL ferve e será mais uma vez matéria para os alunos futuros em 2040 por exemplo. 
LEIA TRECHO DA CRÔNICA "A SOCIEDADE EM BUSCA DE SOLUÇÃO" : "... o brasileiro, a sociedade não foge à luta e mais uma vez fomos todos às ruas para protestar, pedindo mudanças, pedindo o fim da roubalheira, pedindo a cabeça da presidenta, pedindo a volta de empregos, já que hoje segundo dados de vários órgãos de pesquisa se computa que mais de 10.000.000 de brasileiro estão sem carteira assinada.
-Eu quero acreditar que a nação está com sede de que o Brasil melhore no cenário político. Acreditamos que só um país capaz de levar a sério os regimentos internos e fazedor dos cumprimentos das leis (leis que precisam urgentemente revistas e reformuladas e até criadas novas leis) pode oferecer uma qualidade de vida para seu povo.
-O povo, me parece realmente que saiu às ruas para protesta na intenção de buscar, o fim da corrupção, o fim da roubalheira, a mudança de governo. Quando da votação do impeachment na câmara dos deputados, que foi presidido por um réu da lava jato por - supostamente - desvio de dinheiro, formação de quadrilha, mentir; Vão de falsificação de documentos até manipulação de licitação.. etc. Como  estava dizendo se viu de tudo nesse dia, menos os deputados dizerem o verdadeiro motivo do pedido de cassação.Só pra se ter uma idéias dos inúmeros parlamentares mais ou menos 37 deles são investigados pela operação lava jato"
- 14-/05/2016 -  A CRÔNICA DAVA ÊNFASE QUE O IMPEACHMENT ERA FATO CONSUMADO. Neste dia derrubaram a presidente Dilma.
- 28/05/2016 - O BRASIL É SURPREENDIDO COM A REALIDADE DAS VIOLÊNCIAS, E DESSA VEZ OU MAIS UMA VEZ, CONTRA AS MULHERES. O Brasil ficou chocado com a notícia que um estupro coletivo foi cometido por covardes. Alguns dos autores estão presos, pelo menos é o que acredito. Esta crônica tinha omo título  "MONSTROS... NÃO HOMENS"
- 27/08/2016 o blog trazia como título "ESPORTE, OLIMPÍADA BRASIL QUEM GANHA?" Destaquei um pouco do que realmente existe por trás de um evento que mexeu com o planeta. Sem palavras... pobre de nós!
13/12/2016 - TRAGÉDIA ABALA O BRASIL E O MUNDO, cai o avião que transportava os jogadores do time CHAPECOENSE. No acidente morreram 76 de 81 pessoas que viajavam. Até Hoje buscam respostas e um possível culpado.
- 18/12/2016, A CRÔNICA ERA SOBRE A MELINDRAGEM DOS QUE FAZEM USO DAS REDES SOCIAIS. O TEXTO TINHA COMO TÍTULO "O FACE E A SOCIEDADE"
- Está curioso para relembrar ou deixou de ler algumas, fique com a gente, permaneça no nosso blog e confira... lê é tudo de bom... Feliz 2017!! 

Publicação em destaque

A DISTÂNCIA E A SAUDADE

CRONICA                      ADISTÂNCIA E A SAUDADE     A vida começa na concepção do amor. São muitas brincadeiras, risos e palha...