sábado, 31 de janeiro de 2015

SINOPSE DO LIVRO "400 ANOS"

"400 ANOS" O LIVRO!


                                          EIS A CAPA:


(enquanto você ler, deixe se levar ao som de Lara Fabian)

                                           


-Olá! tudo de bom pra vocês, meus seguidores do blogger. Quero aproveitar a oportunidade pra falar um pouco de mim. Deixe-me apresentar, como já sabem eu me chamo OSVALDO LOPES CAVALCANTE, sou de uma pequena cidade do Rio Grande do Norte ( Canguaretama, um povoado de umas 30 mil pessoas). Sou casado com Érica Renata e com ela tenho dois filhos, WALKER e  BRENDA eles estão com 11 e sete anos, sucessivamente.
-Agora que nos apresentamos, vou falar um pouco do livro "400 anos". Na verdade escrever um livro ou livros, sempre fez parte de meu projeto de vida. Ser escritor se tornou um grande sonho, sonho esse que parecia impossível, até eu descobrir que depois que se paga, este sonho pode se tornar Realidade. Bem o importante é que o livro está na editora e acredito que daqui uns dias ele já seja uma grande realidade.
-Este livro nasceu, como é que eu posso dizer... De uma necessidade? da ocasião? ou tinha que ser ele escrito nesse momento? Não sei a resposta, o fato é que nem sempre fazemos ou transformamos em realidade aquilo que temos em mente. Posso dizer assim que esse livro, nasceu como um filho que não estava nos planos. Mas como todo filho, ele veio em boa hora e graças a Deus com muita saúde! -Quer saber o filho que eu tinha planejado? Pois bem, Meu grande sonho, era escrever um livro ficção, porém "400 ANOS" apareceu primeiro, então que assim seja! É bem possível, que esse livro venha me mostrar o melhor caminho a seguir para trilhar meus próximos livro. Aprendi e você deve saber que tudo que é feito com amor, é bem feito! Não importa se este livro veio primeiro que o outro. O importante é que eu coloquei nele meu coração (LITERALMENTE). Espero que ao ler este, todos, além de se emocionar, aprendam um pouco com a história e que procurem viver melhor se respeitando em primeiro lugar e não esquecer nunca de respeitar o próximo, em especial os verdadeiros amigos!
-Vamos ao que interessa, o livro: "400 ANOS", ESSE TÍTULO SE BASEIA NUMA BRINCADEIRA de palavras. Entre os amigos eu costumava dizer que minha perspectiva de vida era de no mínimo 400 ANOS, no entanto, um INFARTO apareceu em meu caminho e quase abreviou esses tempo para 40 anos. Esse infarto, foi o motivo de tanta inspiração. Um livro que escrevi sem saber se finalizaria ou não, Já que não dá pra saber se sobreviveremos a um infarto. Narro a história do dia a dia, desde o primeiro sintoma à última gota do anestésico, e do primeiro momento que acordei da cirurgia até meses de recuperação. Isto inclui medo, solidão, angústia, revolta esperança, amor, raiva, depressão e... muita luta por parte de todos, principalmente da família!
-Você verá que alguém que conheces, e passou ou está passando por esse tipo de infortúnio, precisa muito de você, seja amigo ou parente. Você irá aprender tudo que se passa na mente de alguém que pode nos deixar a qualquer  momento, já que um infarto nada mais é que a morte  batendo à porta e infelizmente ela entra sem ser convidada. Tenho certeza que o leitor vai saber lhe dar com seu ente querido e como poderá ajudar com amor, atitude e alma!
-Sejam bem vindos ao mundo dos "400 ANOS" SURPREENDA-SE, e se possível, indique este livro aos amigos. Acredito que seja um livro muito bom e útil até para os que felizmente não tenha ou não conheça alguém que passou por um infarto.

                                                                             BOA LEITURA!!!

Publicação em destaque

A DISTÂNCIA E A SAUDADE

CRONICA                      ADISTÂNCIA E A SAUDADE     A vida começa na concepção do amor. São muitas brincadeiras, risos e palha...